Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Resolvi pesquisar na olx placas de video e estou encontrando várias por um preço interessante, mas tem algo me chama a atenção: tem muitos anúncios da Rx 580 da Xfx. Alguém sabe me dizer a razão disso? A xfx é uma marca boa? Qual o tempo de garantia dela?

Aliás, caso eu realmente compre uma placa usada, como eu poderia usar a garantia dela? É preciso algum documento que só o comprador original tem?

Postado
agora, Inacio Pimbador disse:

Resolvi pesquisar na olx placas de video e estou encontrando várias por um preço interessante, mas tem algo me chama a atenção: tem muitos anúncios da Rx 580 da Xfx. Alguém sabe me dizer a razão disso? A xfx é uma marca boa? Qual o tempo de garantia dela?

Aliás, caso eu realmente compre uma placa usada, como eu poderia usar a garantia dela? É preciso algum documento que só o comprador original tem?

assim a arquitetura e muito boa mas e bem robusta, em relação a garantia, você vai recebe da distribuidora  e usada normalmente  ja passou a garantia , assim se você que comprar nacional com garantia seria de lojas mesmo so que a maior parte e modificada de fabrica como OC GTS 8g então normalmente não vale, mas a minha aqui e china e esta viva a 1 e meio a questão da garantia da china seria de 90 dias. 

Postado
agora, Inacio Pimbador disse:

@Heittor Souza eu vi anúncios de placas da gigabyte e msi, que oferecem 3 anos de garantia, então se eu comprar uma delas nesse com a garantia da fabricante ainda válida, eu conseguiria usar a garantia?

mas estou falando da própria xfx 

Postado

Vale a pena você apurar isso mais detalhadamente. Não se esqueça que para acionar a garantia do fabricante, em caso de problemas, você terá que apresentar documentos que comprovem ser você o real comprador da placa na loja, além da nota fiscal em seu nome. 

Postado

Tive 2 xfx rx 580. Uma revendi e a outra está firme e forte tem 2 anos já. A garantia você registra e tem de 3 até 5 anos... não tenho queixas, muito estável, silenciosa e fria. 

No caso, eu registrei a minha e na hora da revenda, pelo o que eu lembro, transferi a garantia pro cara no próprio site da xfx. Eu ACHO que o site da xfx não pedia nenhuma nota fiscal não. Apenas número de série e data da compra na hora do registro. Pois a minha eu comprei do mercado livre nova e não tinha nota, e mesmo assim consegui registrar. Apesar de nunca ter precisado de nada deles...

https://www.xfxforce.com/support/xfx-warranty

XFX Radeon RX 500 & Vega Series
1) 3+2 Years on GTR and GTR-S Models. With registration of product at the XFX support portal.
2) 3 Years on GTS RS Models, and Vega Dual Fan models. With registration of product at the  XFX support portal.
3) 2 Years on Vega Single Fan Edition cards.

Postado

@Inacio Pimbador XFX é uma fabricante pequena, mas já foi uma das melhores. Hoje anda sumida do mercado brasileiro, mas ainda muito presente fora daqui. Recomendo a marca por já ter trabalhado muito com componentes dela no passado sem qualquer dor de cabeça.

Acionamento de garantia requer a documentação da pessoa em nome da qual a nota fiscal foi emitida. Não existe acionamento de garantia sem esses dados. Geralmente a compra de usados tem justamente esse ponto negativo, mas não sei se do ponto de vista jurídico você poderia usar um recibo de venda para compensar a ausência dos documentos (vale pesquisar). Outra coisa interessante é ver junto ao CDC se produtos dados como presente podem ter a garantia acionada sem os dados do comprador, apresentando-se somente a NF.

Postado

Boa tarde! Rapaz eu não tive a oportunidade de ter uma rx 580 em específico mas tenho uma rx 570 também da xfx, até agora pelo que eu vi é uma boa placa, a bios dela muito boa também e permite mexer em várias coisas em relação a energia e oc, a 570 que tenho é um pouco barulhenta mas é bastante fria (isso considerando que moro no nordeste) 

Meu irmão também teve uma 6670 da xfx e usou por anos, só parou quando um rato urinou nela kkk tadinha, mas a marca é boa sim

IMG_20201230_180311.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!