Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo aumentar a frequência de memória no meu notebook positivo


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Eu tenho um notebook positivo n130i (bem ruim) com um Celeron 2957U e 4gb de ram a 1333mhz, ele tava travando muito e eu decidi dar um upgrade nele. Comprei um SSD Kingston de 240gb e 2 pentes de memória de 4gb a 1600mhz porque eu uso o Photoshop e a velocidade iria me ajudar e eu gosto de jogar uns joguinhos e iria dar uma ajudinha, a memória chegou primeiro e eu instalei ela, quando eu iniciei o notebook ele reconheceu os 8gb na hora só que a frequência baixou para 800mhz, eu dei o boot e fui na BIOS, porém não tinha opção para mudar a frequência da memória, e a memória antiga, quando coloco, fica a 800mhz também, alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?

Sem títulon.png

Sem títulom.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Marcos Roberto 1995 disse:

a memória chegou primeiro e eu instalei ela, quando eu iniciei o notebook ele reconheceu os 8gb na hora só que a frequência baixou para 800mhz, eu dei o boot e fui na BIOS, porém não tinha opção para mudar a frequência da memória, e a memória antiga, quando coloco, fica a 800mhz também, alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?

800 * 2 = 1600, tem que dobrar o número que aparece no cpuz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Marcos Roberto 1995 A frequência está correta do jeito que é mostrado.

 

E se vai usar ambas as memórias, ambas irá ficar na mesma frequência.

 

Ou seja, a de 1600Mhz, vai funcionar em 1333Mhz também, pois a frequência dominante nessa parte, é a menor.

Eu comprei um par, comprei 2x de 1600, eu retirei a de 1333 e coloquei as 2 de 1600

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Marcos Roberto 1995

 

Não tem nada de errado..

 

O CPU-Z mostra o clock real que a RAM opera, e sim, são 800MHz.. Os 1600MHz, vem do fato de memória DDR, transferir dois dados por pulso de clock.. Dai saí os 800 * 2 = 1600MHz.. Isso seria o "clock efetivo" da memória, que é o usado pra marketing..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!