Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com artefatos que aparecem e somem


Posts recomendados

Salve rapaziada, não sei se vocês vão poder sanar essa dúvida mas de qualquer forma vou mandar hahah, faz um tempo já que meu monitor começou a apresentar um defeito na tela, que metade dele fica com uma faixa escurecida com pixels deformados e aparecendo algumas linhas retas rosa indo de um lado ao outro na tela. Até então interpretei como normal, afinal já faz alguns anos que tenho ele então problemas iam aparecer hora ou outra, mas hoje eu liguei o PC e uma parte da tela começou a meio que dar "indício" de voltar ao normal, ela volta para a resolução normal sem defeitos, sem deformações por uns 3 segundos, depois volta pro estado de defeito e fica nesse pisca-pisca. Vocês já viram algo parecido com isso ou com alguma solução pra poder dar um help? Ia ajudar muito se a tela voltasse ao normal por completo KKKK Tmjj!
 

Modelo do Monitor: LG 23MP55HQ
Vídeo do monitor: https://drive.google.com/file/d/1--GrUl2spQxnyUVogRJ0-KIdg1Me2NX4/view?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, Emanuel Almeida disse:

pixels deformados e aparecendo algumas linhas retas rosa indo de um lado ao outro na tela. Até então interpretei como normal

O monitor foi feito para gerar uma imagem limpa. Se isso estava ocorrendo, obviamente que não tinha nada de "normal".

 

Esse problema são artefatos, que geralmente são causados por problemas na placa de vídeo.

 

Nos informe a configuração completa da sua máquina (marca e modelo de todas as peças).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Emanuel Almeida disse:

Salve rapaziada, não sei se vocês vão poder sanar essa dúvida mas de qualquer forma vou mandar hahah, faz um tempo já que meu monitor começou a apresentar um defeito na tela, que metade dele fica com uma faixa escurecida com pixels deformados e aparecendo algumas linhas retas rosa indo de um lado ao outro na tela. Até então interpretei como normal, afinal já faz alguns anos que tenho ele então problemas iam aparecer hora ou outra, mas hoje eu liguei o PC e uma parte da tela começou a meio que dar "indício" de voltar ao normal, ela volta para a resolução normal sem defeitos, sem deformações por uns 3 segundos, depois volta pro estado de defeito e fica nesse pisca-pisca. Vocês já viram algo parecido com isso ou com alguma solução pra poder dar um help? Ia ajudar muito se a tela voltasse ao normal por completo KKKK Tmjj!
 

Modelo do Monitor: LG 23MP55HQ
Vídeo do monitor: https://drive.google.com/file/d/1--GrUl2spQxnyUVogRJ0-KIdg1Me2NX4/view?usp=sharing

Olá, boa noite!

 

 Pelo que você descreveu, o problema deve ser na placa interna do monitor.

 

 São inúmeras as possibilidades de problemas.

 

 Pode ser desde uma solda fria, componentes que esquentam e começam a apresentar problemas, capacitor estufado, etc...

 

 Para encontrar o problema, somente abrindo o monitor e procurando o local do defeito.

 

 O monitor pode até voltar ao normal por algum tempo, mas problema voltará, pois o mesmo não foi consertado.

 

Espero ter esclarecido!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV
A parte que interpretei como normal, foi a do monitor uma hora ou outra dar defeito pelo próprio tempo de uso, como eu falei tenho ele a alguns anos já. Segue a config do PC:
i5 7400
RX 560 XFX EDITION
8GB RAM
FONTE 500w

@GabrielLV Também suspeito da placa de vídeo, pois alguns meses depois de eu ter comprado ela, começou a apresentar um problema de congelamento de tela em alguns jogos, onde o PC congelava por completo, fazia um som robótico no meu headset e a tela ficava somente na cor que estava mais presente no momento do travamento (se eu tivesse olhando pro céu no jogo por exemplo, a tela ficava num tom azul claro etc..) daí era necessário reiniciar o PC pra voltar o normal. Fiz o teste de ligar o monitor no notebook do meu irmão, pra ver se mudava alguma coisa e nada, aparentemente o dano ficou permanente no monitor. 

@Kaarel Existe alguma forma de uma pessoa como eu sem experiência nisso, identificar o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Emanuel Almeida disse:

@GabrielLV
A parte que interpretei como normal, foi a do monitor uma hora ou outra dar defeito pelo próprio tempo de uso, como eu falei tenho ele a alguns anos já. Segue a config do PC:
i5 7400
RX 560 XFX EDITION
8GB RAM
FONTE 500w

@GabrielLV Também suspeito da placa de vídeo, pois alguns meses depois de eu ter comprado ela, começou a apresentar um problema de congelamento de tela em alguns jogos, onde o PC congelava por completo, fazia um som robótico no meu headset e a tela ficava somente na cor que estava mais presente no momento do travamento (se eu tivesse olhando pro céu no jogo por exemplo, a tela ficava num tom azul claro etc..) daí era necessário reiniciar o PC pra voltar o normal. Fiz o teste de ligar o monitor no notebook do meu irmão, pra ver se mudava alguma coisa e nada, aparentemente o dano ficou permanente no monitor. 

@Kaarel Existe alguma forma de uma pessoa como eu sem experiência nisso, identificar o problema?

 Olha, é uma coisa complicada para alguém que não tenha conhecimento nenhum sobre eletrônica.

 

  Não tem como eu "te passar uma receita" para achar o problema, seria como se eu ensinasse você por telefone a fazer uma retifica no motor do seu próprio carro ( obviamente não daria nada certo). Rsrs

 

Brincadeiras a parte, para se fazer um conserto em um equipamento eletrônico, requer conhecimento, dedicação e muita paciência e concentração, para que assim possamos descobrir a verdadeira causa do problema. Muitas das vezes mesmo com tudo isso que mencionei, não somos capazes de encontrar o problema, não por incapacidade mas por causa do problema estar em várias peças ou por "N" motivos.

 

 

 Como nosso amigo@Underdown falou, existem vários componentes muito frágeis e se não souber lidar com eles acaba os danificando.

 

  Se tiver interesse faça um curso de eletrônica! É muito útil, pois você pode consertar você mesmo seus aparelhos ou até mesmo para outras pessoas e assim ganhar dinheiro.

 

 Com um pouco de conhecimento que adquirir, você pode tentar descobrir os defeitos você mesmo de aparelhos que você tem e que não tenham muito valor. Assim você aprenderá em tentativas e erros, mas que também é uma forma de aprender.

 

Bom, é isso aí. 

 

Espero ter respondido!

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pior que tenho um monitor com esse problema, ligo ele e uso por um bom tempo ae começa a aparecer artefatos na tela, desligo ele e deixo de usar por um tempo e volto a ligar e ele funciona normalmente até umas 4 ou 5 horas de uso e volta o problema, ah uso o PC em outros monitores com o mesmo cabo de video e não da problema algum.

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!