Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2080 Ti OC vale a pena?


Posts recomendados

Pessoal, vendi minha GTX 1080Ti e achei uma 2080Ti Gainward Golden Sample. Negociei com o vendedor que aceitou fechar em 4k (vendi a 1080Ti por 3k). Vocês acham que compensa pegar a 2080Ti ou uma 3070??? Poreém a 3070 que encontrei a mais barato sai 4600. Lembrando: todas são usadas... estou comprando pelo ML com compra segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ricardo Rsc disse:

Poreém a 3070 que encontrei a mais barato sai 4600

Entre a 3060 TI e a 3070 é bom observar a diferença de desempenho:

 

https://www.techpowerup.com/review/palit-geforce-rtx-3070-jetstream-oc/5.html

https://www.techpowerup.com/review/evga-geforce-rtx-3060-ti-ftw3-ultra/5.html

image.thumb.png.20c4ad09066bd9d75fd5715f3bbbfad6.png

https://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-rtx-3060-ti-founders-edition-review/3

@Ricardo Rsc Qualquer série 3000 bate todas as séries 2000 em 3k por muito. Veja os testes que enviei, eles mostram o desempenho.

@Ricardo Rsc  

 

https://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-rtx-3060-ti-founders-edition-review/5

image.thumb.png.01f3956dc15c0135654e6eb00faf7294.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro Porque nao estou achando usada mais barato que isso... e logico que se for pra pagar isso compensaria mesmo pagar 4800 numa nova.... mas estou achando meio caro as 3070 no momento.... voce acha que se eu oferecer 3600 na 2080ti e o cara aceitar devo comprar ou mesmo assim não compensa? Eu acho que ele nao vai aceitar rss.... mas não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ricardo Rsc disse:

@L. Ribeiro Porque nao estou achando usada mais barato que isso... e logico que se for pra pagar isso compensaria mesmo pagar 4800 numa nova.... mas estou achando meio caro as 3070 no momento.... voce acha que se eu oferecer 3600 na 2080ti e o cara aceitar devo comprar ou mesmo assim não compensa? Eu acho que ele nao vai aceitar rss.... mas não custa tentar.


Não acho que valha a pena pegar 2080ti / super, a não ser que elas estivessem em um valor muito abaixo das concorrentes 3060ti / 3070.

 

De qualquer forma, tem uma 3070 a R$4632,50 no Guerra Digital (link). Só vou ficar te devendo um review desse modelo, porque eu não encontrei. Particularmente, jamais pagaria uma dinheirama dessas num produto usado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Rsc, sobre a fonte, isso será loteria. Não encontrei menção de alguém que tenha testado esse modelo exato de fonte que você tem com a 3070. Se a sua for das antigas (rótulo verde), acredito que a chance é maior por terem projeto antigo. Pessoalmente eu compraria a GPU, estaria e, se falhar, aí pensaria na troca da fonte. Claro que só seria bom fazer isso se você tiver a grana reservada para trocar de fonte se for preciso.

 

Não estou entendendo bem a questão de preços que você está dizendo. As 3070 estão custando 4.9k, eu não compraria uma usada por 4,6k nunca na vida. Isso sendo que ainda tem a 3060 também. Bem da verdade o que eu faria seria configurar o monitor para QHD, desligaria o scalling do windows e compraria a 3060, mas isso sou eu.

Preços da 3070:

Galax NVIDIA Geforce RTX 3070, 14 Gbps, 8GB, GDDR6 - R$ 4.899,90

Zotac NVIDIA GeForce RTX 3070 Twin Edge, 8GB, GDDR6 - R$ 4.679,90 (não recomendo zotac)

Asus NVIDIA Geforce RTX3070, 8GB, GDDR6 - R$ 4.899,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Certo! É realmente usada por 4600 nao dá.... aliás usada por maiis de 4000 eu acho que nao dá.

 

Sobre a fonte a minha está escrito CX em cinza, acho que é a versão mais recente...

 

Agora só uma pergunta: por que a maioria das pessoas não recomendam a zotac? Uma gainward, por exemplo, é mais confiável que a zotac?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Ricardo Rsc disse:

Sobre a fonte a minha está escrito CX em cinza, acho que é a versão mais recente...

Sim, exatamente. Tier B, uma excelente fonte. 

49 minutos atrás, Ricardo Rsc disse:

Agora só uma pergunta: por que a maioria das pessoas não recomendam a zotac? Uma gainward, por exemplo, é mais confiável que a zotac?

Trabalho com manutenção de PCs há muitos anos. Zotac, quando surgiu no mercado e por anos depois, foi a marca que mais vi dar defeito (seguida de pertinho pela defunta "zogis"). Tive pilhas de GTX 9800 dessa marca no meu laboratório. Hoje tenho certeza de que melhorou muito, mas entre ela e outras marcas que nunca vi dar defeito à toa, prefiro recomendar essas marcas. Hoje recomendo Gigabyte, Asus, MSI, Galax e EVGA. Saphire, é uma ótima marca, mas não a recomendo por não ter representação no Brasil. XFX sumiu do mercado praticamente, mas já foi uma das melhores. Gainward, Inno3D, Colorful, dentre outras, são marcas pequenas e com pouco diferencial. Marcas brasileiras tenho pavor, passo longe, pois sabe-se lá quem é a fabricante chinesa bizarra por detrás delas. Geralmente são de baixa qualidade e duram pouco justamente porque tem como prioridade o baixo custo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Sim, exatamente. Tier B, uma excelente fonte. 

Trabalho com manutenção de PCs há muitos anos. Zotac, quando surgiu no mercado e por anos depois, foi a marca que mais vi dar defeito (seguida de pertinho pela defunta "zogis"). Tive pilhas de GTX 9800 dessa marca no meu laboratório. Hoje tenho certeza de que melhorou muito, mas entre ela e outras marcas que nunca vi dar defeito à toa, prefiro recomendar essas marcas. Hoje recomendo Gigabyte, Asus, MSI, Galax e EVGA. Saphire, é uma ótima marca, mas não a recomendo por não ter representação no Brasil. XFX sumiu do mercado praticamente, mas já foi uma das melhores. Gainward, Inno3D, Colorful, dentre outras, são marcas pequenas e com pouco diferencial. Marcas brasileiras tenho pavor, passo longe, pois sabe-se lá quem é a fabricante chinesa bizarra por detrás delas. Geralmente são de baixa qualidade e duram pouco justamente porque tem como prioridade o baixo custo.

 

Muito legal.... não sabia desses detalhes. E inclusive, sempre achei que a Zotac fosse melhor que a Galax! Foi muito bom saber sobre o assunto.... Enfim, acho que podemos encerrar o tópico. Já sanaram todas as minhas dúvidas.... vou esperar mais um pouco e pegar mesmo a 3070. Espero que os preços baixem, porque até agora só subiram :(

 

Muito obrigado Dods e todos os outros que me responderam. Um abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galax tem garantia de 3 anos no Brasil em toda sua linha de GPUs!!!! Zotac, se tivesse algo parecido eu ainda ficaria longe... kkkkkk

Acompanhe os preços, eventualmente você vai fazer um bom negócio. Acompanhe também os tópicos do LTT e similares sobre as RTX 3000 e o problema com fontes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!