Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Posso manter a fonte ligada direto na tomada mesmo que a bateria esteja boa sem danificar? mesmo que o notebook esteja carregado em 100% isso vai prejudicar o aparelho?

Postado

@awliies

Até onde sei não prejudica o notebook, até porque o aparelho funciona com todo seu potencial sempre que é usado na tomada. Notebook também pode ser usado direto na tomada, sendo que a bateria é mais para quando estiver viajando, faltar luz e etc. A fonte não é apenas para recarregar a bateria.

1 hora atrás, Daniel Lee disse:

A longo prazo a bateria vai perder a capacidade de armazenamento porque as baterias de lítio funcionam com ciclos, o correto é utilizar a carga completamente.

Creio que o autor do tópico esteja se referindo a usar o notebook direto na tomada, mesmo com a carga da bateria totalmente carregada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O meu que digito agora está ligado à tomada literalmente há anos e a bateria ainda original está bem boa. Sequer desligo... opto por 'suspender'.

• Curtir 1
Postado

os computadores modernos possuem um sistema de controle de carga, que não mantem a bateria conectada se ela estiver carregada... eu não vejo problemas...

agora se for um computador mais antigo é algo a se considerar.

• Curtir 2
Postado

@Lost Byte Uso um Acer Nitro 5 exatamente isso que eu queria saber sobre poder usar diretamente na tomada no caso você disse que não tem problemas então fico mais tranquilo, se a bateria não danificar com o tempo, andei pesquisando me parece que esses notebooks mais novos tem um sistema que desativa a bateria quando está 100% e usa diretamente na tomada, sem danificar a bateria sem perder ciclos de vida etc..

Postado
23 minutos atrás, awliies disse:

andei pesquisando me parece que esses notebooks mais novos tem um sistema que desativa a bateria quando está 100% e usa diretamente na tomada, sem danificar a bateria sem perder ciclos de vida etc.

Sim, a tecnologia vai melhorando e as vezes continuamos tendo ideias fixas das antigas como "deixar o celular carregando por tantas horas nas primeiras cargas", o que hoje acaba se tornando mitos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!