Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antivírus gratuito e leve


Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

1 minuto atrás, Jango Frag disse:

Olá pessoal, alguém poderia me indiciar algum antivírus leve e grátis que não pese tanto? apenas para ter uma proteção básica mesmo...

O próprio do Windows 10 já é bem decente, não precisa de um dedicado. Lembre, o melhor antivirus é o seu bom senso de não sair clicando em coisa aleatória.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Jango Frag disse:

@Imakuni entendo, mas tem algum que você indicaria? ou eles pesam mesmo assim?

 

Uso e Recomendo, faz o seu trabalho com maestria e em minha humilde opinião é superior ao Defender:

Panda Dome Free Antivírus

1894228089_PandaDome.thumb.jpg.5dfbd331a25e7f0d3bcb716f43a2ee6b.jpg

 

Boa Sorte

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, bacalhau cruzmaltino disse:

 

Uso e Recomendo, faz o seu trabalho com maestria e em minha humilde opinião é superior ao Defender:

Panda Dome Free Antivírus

1894228089_PandaDome.thumb.jpg.5dfbd331a25e7f0d3bcb716f43a2ee6b.jpg

 

Boa Sorte

 

Abraços

esse ai não pesa muito? eu usava o avast mas ele deixa o pc lento, sei lá, e ficava pedindo pra comprar umas promo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu recomendo o Kaspersky caso você tenha um SSD. Tive experiências horríveis utilizando-o em HDs, apresentava uma lentidão extrema. Utilize o Panda Dome ou, caso tenha o Windows 10, fique com o próprio Microsoft Defender.

 

 

Em 16/02/2021 às 15:45, Imakuni disse:

O próprio do Windows 10 já é bem decente, não precisa de um dedicado. Lembre, o melhor antivirus é o seu bom senso de não sair clicando em coisa aleatória.

O usuário NÃO É o melhor antivírus. O usuário é exatamente quem permite que o sistema seja invadido.

 

Você ser um usuário cuidadoso que não sai baixando jogos/programas piratas pela internet é somente UM dos procedimentos necessários para se manter seguro na internet. Utilizar um bom antivírus é somente UM dos procedimentos que lhe garantirão segurança. Leia mais aqui: https://cartilha.cert.br/computadores/

 

Em 2017 o site do CCleaner foi invadido e teve os arquivos oficiais de download alterados por arquivos maliciosos. Ou seja, você era infectado mesmo sendo um usuário cuidadoso baixando um software do site do desenvolvedor.

https://canaltech.com.br/segurança/hackers-invadiram-o-ccleaner-e-colocaram-usuarios-em-risco-100586/

 

Não adianta nada você ter o melhor antivírus do mercado e sair baixando tudo o que vê pela frente. Da mesma forma, não adianta nada ser o usuário mais cuidadoso do mundo pois casos como o do CCleaner podem ocorrer. Uma coisa NÃO ELIMINA a outra. O usuário deve ter o bom senso de ter um antivírus instalado no computador e não sair baixando tudo o que vê pela frente, mas caso ocorra de ele baixar um arquivo infectado, será o antivírus que irá protege-lo.

 

Usando uma analogia mais absurda: Não adianta nada você ser uma pessoa que lava sempre as mãos e achar que isso faz com que você não precise se vacinar. Da mesma forma, não adianta nada você estar com todas as vacinações em dia e sair beijando o chão. Uma coisa não elimina a outra. O usuário NÃO É o melhor "anti-doenças".

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!