Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, StrukMaster disse:

Eu fui no site do Windows pra ver quanto custa um windows original, a versão home tá por R$1.100,00.Custa tudo isso mesmo?

Você pode comprar o Windows na Kabum.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@StrukMaster @Frib 2K4 O foco aqui não é compra de licenças, mas sim, resolução do problema de telas azuis.

@StrukMaster Fez os procedimentos que recomendei no último post? Deu algum resultado?

Em 11/03/2021 às 00:35, GabrielLV disse:

@StrukMaster image.png

Novamente apontando para o ene.sys. Após uma outra pesquisada no Google, o que descobri é que este driver provavelmente é parte do anticheat utilizado no jogo CS:GO. Recomendo que desinstale o jogo e instale-o novamente.

image.png

Desinstale os programas ativadores que você utilizou no seu PC pois a imensa maioria deles é responsável por gerar diversos erros no Windows. Após a remoção, utilize novamente os comandos sfc /scannow e dism /online /cleanup-image /restorehealth, além de criar um tópico na área de remoção de malware:

https://www.clubedohardware.com.br/forum/89-remoção-de-malware/

Ou, caso queira (após ter feito os devidos testes com os procedimentos que recomendei acima para se certificar de que os problemas pararam), reinstale o sistema operacional.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Olá,

O computador continuou apresentando tela azul. Depois de tentar mais alguma coisas e não conseguir resolver, decidi fazer uma instalação limpa do windows e tcharammmm continua dando o mesmo problema de tela azul.

Alguma outra ideia do que fazer?

• Curtir 1
Postado

@StrukMaster

Se:

1. fez o teste de memória, de HD;
  2. testou trocar os cabos e portas SATA na placa-mãe;
  3. se não está usando estabilizador e seus drivers foram todos instalados diretamente do site do fabricante sem programas externos nem windows update;
  4. se seu windows está atualizado e nenhum dispositivo conectado ao PC está com defeito (mouse, teclado, webcam, etc);
  5. se não há superaquecimento na máquina, então...

Se depois de tudo isso mencionado acima você ainda está vendo telas azuis, resta testar outra placa-mãe (e terá que instalar o sistema limpo para isso. Por isso sugeri poupar tempo e ir direto para a reinstalação, pois se não tem defeito físico aparente e diagnosticável, testar outra fonte e placa-mãe (que são os mais difíceis por que requerem outros componentes similares para testar) seria o próximo passo lógico. O mais comum é ser fonte, mas também pode ser placa-mãe. Vai precisar de um técnico para fazer esse teste se não tiver esses componentes à mão.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 horas atrás, StrukMaster disse:

Olá,

O computador continuou apresentando tela azul. Depois de tentar mais alguma coisas e não conseguir resolver, decidi fazer uma instalação limpa do windows e tcharammmm continua dando o mesmo problema de tela azul.

Alguma outra ideia do que fazer?

O problema ocorreu mesmo após utilizar o Windows sem nada instalado? Se sim, é provável que o problema seja de fato hardware. Se não testou, recomendo que teste pois é comum alguns usuários formatarem o computador para resolver problemas de tela azul e reinstalar os seus programas, sem saber que um dos programas que eles instalaram é que era o responsável.

Se mesmo assim o problema persistir, então recomendo que você leve o PC numa assistência técnica pois você provavelmente não deve ter peças em casa para fazer o teste, portanto, deverá levar para alguém que tenha.

• Curtir 2
  • 3 anos depois...
Postado

Boa noite, eus ei que esse topico ja esta meio antigo , mas estou passando por problemas com tela azul contantemente e peço a ajuda de vocês

eu segui o que o GabrielLV passou pra fazer e vou postar aqui, se puderem me ajudar

eu fiz o  todo procedimento pedido

image.png.1d47b6c25d82eb99e4147b0c69114097.png

LogsColetados.7z

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!