Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu acabei de comprar peças novas para dar upgrade no meu PC, mas comecei a me preocupar se com essas peças pode ocorrer algum problema de gargalo.

Segue abaixo as especificações:

Fonte: CoolerMaster 650W 80 Plus;

Placa de vídeo: RTX 2060 6GB da Zotac;

Processador: Ryzen 5 5600X;

placa-mãe: Asus Prime A520M-E;

Memória RAM: 2x8 GB 3000mhz;

HD de 1TB;

SSD SATA II de 240 GB.

Eu sei que pode limitar o processador por causa da GPU, mas seria algo muito visível?

Postado
4 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@membrane Irmão, nao se procupe, seu PC está maravilhoso e não terá gargalo, muito menos limitação do processador com a GPU..

Eles são muito bem casado e está muito boa a configuração. Parabéns!

Nossa cara deu até uma aliviada kkkkkkk. Fiquei preocupado com travamentos por contas da probalidade das peças não se comunicarem bem

• Curtir 1
Postado

@membrane Só acho que futuramente deveria trocar o processador, isso eu digo quando abaixarem os preços... Tipo trocar pra um Ryzen 7 lançamento, pode ser até daqui 1 ano e meio.

Caaaaaaaaso a AMD lance a plataforma AM5 antes ou então surjam rumores de que vá lançar praticamente em poucos meses, segure a grana pra "upgradar" para AM5, mantendo outras peças (se continuar DDR4)

Outro upgrade também, é colocar um SSD M.2

Postado
11 minutos atrás, membrane disse:
  1. Fonte: CoolerMaster 650W 80 Plus;
  2. Placa de vídeo: RTX 2060 6GB da Zotac;
  3. Processador: Ryzen 5 5600X;
  4. placa-mãe: Asus Prime A520M-E;
  5. Memória RAM: 2x8 GB 3000mhz;
  6. HD de 1TB;
  7. SSD SATA II de 240 GB.
  1. observe bem o modelo dessa fonte. A CM tem um péssimo histórico com fontes, sendo que uma das poucas linhas disponíveis no mercado que presta hoje é a linha MWE. Pessoalmente, para um PC desse calibre, sou mais uma fonte gold, de qualidade, que vai proteger melhor seus componentes. A que indico é a Super Flower Leadex III ou a XPG Core Reactor que está com um preço sensacional hoje.
  2. A RTX 2060 é boa, mas a Zotac é uma marca mediana/medíocre. Capriche no arrefecimento do seu gabinete se quiser que essa GPU dure, pois as que já tive que substituir de clientes todas queimaram por superaquecimento.
  3. Processador superdimensionado, mas se pretende fazer streaming não tem porque mudar. O 3600 já daria conta com folga, mas o 5600 vai te garantir mais tempo de vida sem precisar de upgrade. Só tem que ver se o preço está justo.
  4. A MB não recomendo DE JEITO NENHUM. Compre ou uma B550M DS3H ou uma Asus TUF Gaming B550M-Plus. Ambas tem 4 slots de memória (essencial para upgrades) e salvo engano nenhuma das duas precisa de uma CPU antiga para atualizar a BIOS para sua CPU nova. São mais duráveis e melhor construídas do que a que escolheu.
  5. Baixa velocidade de memória. Essa CPU requer mínimo de 3200 MHz para rodar bem, idealmente 3600 MHz. Use este link para pesquisar com filtro na Kabum. Todas as que aparecem no filtro são de qualidade e duráveis. Comumente a Kabum faz promoções de módulos de 3200 MHz, então fique de olho.
  6. Recomendo WD, sem ser modelo surveillance, preferencialmente de 7200 RPM.
  7. Compre das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Fique longe de Kingston e marcas genéricas. Se quiser gastar bem seu dinheiro fique de olho nos M.2 NVMe que aparecem em promoção, pois comumente eles tem custado apenas 40 reais a mais que os SATA tradicionais, sendo que são bem superiores.

@Tavaares00 Ryzen 7 para RTX 2060? Não acha meio exagero não? Tipo, muito exagero? Ryzen 7 de 3ª e 5ª geração são bons para aplicações profissionais, tipo renderização e coisas do tipo, para gamers são dinheiro jogado no lixo, na minha opinião, pois os 3600 e 5600 tem mesmo desempenho e custam muito menos.

• Curtir 2
Postado

@Tavaares00 O 3600 já dá folga para streaming com essa GPU. O 5600 dá ainda mais folga. Ryzen 7 é trator para matar formigas.

Se tiver dinheiro pra queimar, ótimo, mas mesmo assim seria melhor investir mais na GPU nesse caso, pois não adianta ter tanto poder de processamento quando a GPU vai ficar rodando a 100% e a CPU terá tanta folga. Além disso, as GPUs tanto da Nvidia quanto da AMD tem funções de captura mais eficientes que a feita apenas pela CPU, então investir na GPU também seria benéfico para streaming.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, membrane disse:

Fonte: CoolerMaster 650W 80 Plus;

Placa de vídeo: RTX 2060 6GB da Zotac;

Processador: Ryzen 5 5600X;

placa-mãe: Asus Prime A520M-E;

Memória RAM: 2x8 GB 3000mhz;

HD de 1TB;

SSD SATA II de 240 GB.

Eu sei que pode limitar o processador por causa da GPU, mas seria algo muito visível?

Qual o modelo da fonte? De resto, tirando a placa-mãe ser das basiconas e que seria melhor, ver uma um pouco melhor se possível, nada errado aí..

• Curtir 1
Postado

@Flowzera Não recomendo nunca a aquisição de placas mãe com apenas dois slots de memória. O item que mais requer upgrades em um sistema ao longo de sua vida útil é memória RAM. Dois slots vão reduzir suas possibilidades de upgrade nesse sentido permanentemente. A MB B450M DS3H V2 está com bom preço na Kabum e tem 4 slots. Para o R5 3600, hoje, eu ainda faria um esforço para adquirir uma B550M DS3H, já que ela tem melhor compatibilidade com memórias de alta velocidade (por causa do chipset) e melhor compatibilidade com CPUs de 4ª e 5ª geração, fora o PCIe 4.0. No geral a B450M DS3H vai satisfazer, mas a B550M DS3H terá um pouco mais de longevidade teórica no sentido de upgrades.

Lembre-se de casar essa CPU com memórias de 3200 MHz ou mais. Crie um tópico para discutir sua configuração e me chame que vou lá te ajudar.

• Amei 1
Postado
20 horas atrás, membrane disse:

Considerando que já comprou as peças e não pode devolver, no geral, o PC vai funcionar normal (apesar das limitações indicadas de placa-mãe anteriormente).

Este combo de CPU e GPU é excelente, não tem com o que se preocupar com gargalos tão cedo em relação a estas 2 peças.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!