Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@.if essa não conhecia! Que top! Pena que não se usa mais. Os blocos BLI estão em desuso. 

Postado

KKKK, pensar que tudo isso começou com um simples topico sobre um cara que tinha um controle de play 2 com defeito. 
Gente, eu não tenho pirofobia ( principalmente por ferro de solda) mas calma, eu não sou esquizofrênico pra criar um post assim sem motivo.
 tirando a parte de ter medo de fogo, o resto é bem verdade, eu realmente quero conectar a celula de carga ao HX711, e eu realmente queria saber se existia um meio de fazer isso sem soldar, mas essa parte foi mais a titulo de curiosidade particular mesmo, como eu não vi quase nenhum topico comentando alternativas pra isso,resolvi fazer eu mesmo mas pra isso eu precisava pelo menos de uma justificativa cabivel.
E apesar de eu saber que a comunidade ligada a tecnologia não é tão... digamos, family friendly com certas situações, eu não imaginei que vocês fossem ser tão pragmaticos em descartar minha possibilidade de sucesso na carreira por causa do meu "medo" .
ainda assim, @Mega Blaster  Fenomenal essa ponteira que você citou, vou adquirir, é literalmente 
EXATAMENTE o que eu queria, mas eu também vou estudar a possibilidade da resina, enfim, você solucionou o topico, sem duvida. 

@Vitor Cesar Torres não podia encerrar o post sem agradecer a você, pois você veio ao post e se quer questionou a validade do meu medo ou não, só quis ajudar, continue assim cara, é de pessoas como você que o mundo precisa. 
@.if Perdão pelo meu tom usado anteriormente ( eu queria ver até onde ia essa historia ja que quando criei esse post achei quer não ia ter uma repercussão tão grande) e muito obrigado por aprofundar  o assunto, eu realmente não conhecia essa técnica.

Em 18/03/2021 às 13:18, .if disse:

Um caminho do meio seria ser professor onde os valores são mais elevados... mas sua rejeição em entrar num laboratório pode não ser bem vista pela diretoria da escola...

eu não sei como funcionava antes mas ja tive oportunidade de estudar em um lugar com um professor sóm pra laboratorio e outro só pra aula teórica, ainda que o professor da teórica tivesse que provar suas habilidades praticas, teria que fazer isso no maximo uma vez, e ainda a depender da situação não seria o fim do mundo ainda que o medo citado fosse real então, se o cara soubesse improvisar, tava tudo certo, se ele apresentasse uma alternativa pra fazer de um outro jeito algo feito sempre de uma mesma forma então... não sei, são só teorias poderia dar certo, mas também poderia dar errado.
@Ricardov Muito Obrigado a você também, vou tentar comprar uma ponta mais fina pois mesmo com a situação toda do post, eu realmente não estou com uma ponta adequada pra soldar componentes eletronicos tão pequenos,e eu vou testar a parte dos conectores.
@Sérgio Lembo meu chefe não só aceitou ( em outros casos, porque eu felizmente sabia essa parte) como ajudou cada funcionario que passou pelo setor dele a se aprimorar  e ou vencer alguma dificuldade ( seja pratica ou teórica ), mas calma, isso é só porque ele tinha diso professor antes de entrar na empresa, e como professor ele sabia que por mais bem instruido você fosse, ainda poderia surgir alguma dificuldade, ele só queria que você fosse honesto e tivesse vontade de melhorar, mas claro que nem todos fazem isso e não era obrigação dele também, carater também é um diferencial, talvez não em ambito profissional, mas pra vida sim, com toda certeza.
 inclusive, que Deus o tenha em um bom lugar, a covid tirou a vida de um cara explêndido como pessoa e como profissional... Felizmente meu atual chefe, faz a mesma coisa, então o esofrço dele não foi em vão. 
enfim, no entanto eu concordo que não devemos contornar ou ao invéz de superar nossos problemas, sendo eles  medos ou não, se alguém vir esse post com intuito de contornar um medo ou dificuldade com ferro de solda, minha recomendação é que não desista de aprender a usa-lo, mas se realmente não der, os colegas acima deram varios exemplos de como fazer o mesmo trabalho de forma tão eficiente quanto.
a titulo de incentivo, eu também não era bom de solda no começo, mas com um pouco de treino, da pra fazer as soldas ficarem assim ( não estão perfeitas mas, tudo bem):

Spoiler

Solda.thumb.jpeg.646f0499bd89232eafc49279c1a6d174.jpeg

No mais, muito obrigado pelas discussões acalouradas, tiraram um pouco do meu tédio essa semana e sanaram varias duvidas que eu ainda tinha sobre certas coisas, Deus abençoe cada um de vocês

• Haha 2
Postado

@Gatomor , por melhor que seja sempre dá para melhorar. Aprendi com meu professor de Métodos que o bom é inimigo do ótimo.

Olhando para sua solda percebe-se uma falha no método. A sua solda está derretendo no ferro. O correto é que derreta nos componentes a serem soldados.

A rotina: A ponta do ferro com um pouco de solda, apenas um pouco, encosta e se apoia entre o arame do componente e o cobre da placa. Esse pouco de solda na ponta do ferro é para aumentar a área de contato térmico com as partes a serem soldadas. Do lado oposto ao ferro a solda encosta na junção entre o arame do componente e o cobre da placa. Será o calor do arame e do cobre que irá derreter a solda. Isso garante que as partes a serem soldadas estejam na temperatura correta. Quando o arame for um pino grosso de um bloco de terminal será percebido um tempo maior para que a solda consiga derreter nos componentes. Seja paciente e não se desvie do método. Quando a solda derrete no ferro não se tem a garantia de que as partes atingiram a temperatura e sem essa garantia o fenômeno da solda fria pode se tornar realidade. O método também facilita a realização de soldas mais magras, a sua ficou gorda. Nas placas com furo metalizado a soldagem é tão boa que um pouco da solda passa pelo furo e aparece na outra face. Não dá para desejar solda melhor do que essa.

• Curtir 1
Postado

Não sei o que dizer, mas com certeza a mentira não é bom caminho. Não gostei de ser usado dessa forma. Teria recebido a mesma ajuda e os comentários seriam tão produtivos quanto. Todos aqui fazem isso de graça, perdem tempo pesquisando, estudando para no final ver que o motivo principal é uma mentira. Sem mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!