Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No cenário de hoje, 10400f vs 3600 ou investir em um 5600x


Posts recomendados

11 minutos atrás, digolapsp disse:

@fabkinder

Uma coisa sobre o 5600x, nos próximos meses (digo uns 3 no máximo) , não teria previsão de abaixar o preço né, promo etc? só opinião mesmo porque ninguem tem bola de cristal haha

Eu acredito que os preços dos Ryzen 5000 tendem a baixar depois do lançamento dos Core 11000 agora no final de março.
Mas é uma suposição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder Opa, vou ver se espero, ou faço o esquema de ver se consigo 10700k mais pra frente

@KairanD

1 hora atrás, KairanD disse:

Pessoalmente, prefiro a plataforma AMD AM4. Contudo, pelos preços atuais, não pegaria o Ryzen 5 3600. Iria no Core i5 10400F. São semelhantes, mas o Intel custa muito menos.

Exatamente , o 10400f parece muito mais viavel pro meu bolso, e ainda sobra um grana pra eu investir em um monitor melhor, 144hz pro valorant etc.


Eu estava vendo sobre o 3800xt que esta com um preço realmente bom, porém o cooler que ele vai precisar é bem caro então já tirei da minha lista
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@digolapsp só um detalhe inclusive, eu não me preocuparia com uma geração futura saindo tipo no dia seguinte. Seja o Ryzen 5 3600, 5600X ou mesmo Intel Core de 10° geração, eles vão continuar a te atender muito bem. A questão principal é que dado o atual contexto e os preços, um lançamento a essa altura vindo da Intel e da AMD estaria bem caro, tanto que o chipset B550 é prova disso, chipset intermediário e tem muita placa baseada nele saindo por R$ 2.200+, quando esse era o preço das X570 em anos anteriores.

 

As DDR5 particularmente é outro ponto que eu vejo como problemático pelo menos dentro dos primeiros 6 meses a partir do lançamento, os lotes iniciais geralmente são produzidos em menor volume e quase sempre são voltados ao mercado de servidores, super computadores e ambiente corporativo, o que reduz e muito a oferta no nicho do desktop.

 

E também, ter uma geração nova saindo logo não vai reduzir a performance do que você montar agora, o que sempre tem é um sensacionalismo em cima dos benchmarks mostrando que a nova geração é 20%+ melhor e mais eficiente em relação a anterior e todo aquele blablabla, mas isso como sabemos, sempre acontece com qualquer lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for optar pelo 5600x eu recomendo que comprei esse kit: https://www.gkinfostore.com.br/kit-upgrade-ryzen-5-5600x-placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-ddr4-am4-matx

 

Essa placa é vendida separadamente, geralmente, por uns 1100/1200 reais, o preço tá muito bom e a loja é super confiável. Comprei meu 5800x lá e recentemente um amigo comprou esse mesmo kit que recomendei pra ele, chegou rapidinho. Obs: não tenho nenhum vínculo com a loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...