Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superfetch - Ativar ou Desativar ?


Ir à solução Resolvido por Bruno174528,

Posts recomendados

Olá, um bom dia para vcs.
Venho com uma pergunta que sempre tive curiosidade de saber, mas nunca soube a resposta. 

 

Superfetch ( ou SysMain, que é a mesma coisa, só muda o nome ). Se eu desativar, o pc realmente fica mais rápido ? Ou mais lerdo ?

 

 

image.png.37e998ad62f6eb4a26d7563be8f7f740.png

 

image.png.acc4453fc57bafaae854457656cd78ec.png

 

 

Eu uso o Windows e a maioria dos programas no meu SSD, tenho 8 GB de ram, e um HD de 1T.  Faz diferença eu deixar ativado ou desativado ?

 

 

E pra quem usa HD e tem menos de 4gb de ram ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não desabilite o sysmain,o objetivo dele é deixar o Windows mais rápido. A menos que o sysmain esteja causando HD100.

Não desabilite o sysmain,o objetivo dele é deixar o Windows mais rápido. A menos que o sysmain esteja causando HD100.

 

Algumas pessoas perguntam ao grande Mestre Aurélio Baboo sobre se pode desabilitar o sysmain,ele diz que não pode,até mandaria a print,mas não achei nenhuma. Mas pode perguntar a ele,ele tem um canal no YouTube e tem um conteúdo de excelente qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ViteloCheroso O Sysmain é uma funcionalidade que serve para acelerar o carregamento dos programas que são mais utilizados, sendo que ela só deve ser desativada se ela estiver causando problemas no Windows. Ignore os tutoriais na internet por ai que dizem que "desative A ou B para o Windows ficar 23231983721% mais rápido" pois isso é uma completa bobagem. Por qual motivo existiria uma funcionalidade no Windows que serve somente para deixar o sistema mais lento? Achar que isso existe é pura teoria da conspiração, basta ler um pouco de arquitetura de Windows (mais especificamente, o funcionamento do Superfetch) para chegar a essa conclusão.

 

https://docs.microsoft.com/en-us/previous-versions/technet-magazine/cc162480(v=msdn.10)?redirectedfrom=MSDN

 

Não tente consertar o que não está quebrado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!