Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, gente, consegui boletar hoje essa RTX 3060

EVGA RTX 3060 XC Gaming 12 GB. Tenho noção que o preço está nas alturas, mas não dá pra saber se amanhã vai ser mais barato ou mais caro (mais provável). 

Então levando em consideração apenas o modelo, ser dual-fan, etc, é um bom modelo de placa? Vale mais a pena pagar um pouco mais e pegar uma 3060 TI? Gostaria da opinião sincera de vocês. 

Obrigado.

Postado

Preço insano, isso aí é o que deveria custar uma 3080... Por esse valor é mais negócio importar. Mesmo que caia em taxação, acho que ainda deve ficar bem mais barato.

• Curtir 1
Postado

Editei meu comentário pois agora que vi o preço que você pagou na RTX3060.

Tá bem pago, pois ela tava "barata". Porém, eu pessoalmente teria procurado alguma placa usada mais forte de gerações anteriores (1080ti, 2080, 2070S, etc).
Mas se você realmente quer algo zero km, foi uma boa compra.

Já sobre ter colocado mais grana para pegar a 3060ti eu não acho que valha a pena: ela tá custando quase o dobro.

Postado
5 minutos atrás, Lilisandro disse:

E sim, eu sei que a a 1080ti não aguenta ray tracing via hardware, mas a 3060 também não.

Claro que aguenta, em 1440p ela mantem os 60 FPS.

Postado
3 minutos atrás, fabkinder disse:

Claro que aguenta, em 1440p ela mantem os 60 FPS.

Game de 1980 não vale. E nem capar opções gráficas. Porque se for pra jogar DOOM de 1994 no ultra low, até vídeo integrado do Atlhon XP faz mais de 60 fps em 2160p.

Agora mete um Cyberpunk, com tudo no ultra, em 1080p, que se essa 3060 aí fizer 30 fps eu vou ter que jogar minha 3080 no lixo.

Postado
5 minutos atrás, Lilisandro disse:

Agora mete um Cyberpunk, com tudo no ultra, em 1080p, que se essa 3060 aí fizer 30 fps eu vou ter que jogar minha 3080 no lixo.

Esta no video logo acima da sua postagem. Cyberpunk em 1440p com tudo no ultra e raytracing fazendo perto de 40FPS...

Postado
2 minutos atrás, gutopereira disse:

Esta no video logo acima da sua postagem. Cyberpunk em 1440p com tudo no ultra e raytracing fazendo perto de 40FPS...

Não está com tudo no ultra. O preset é custom.
E 40 fps estão bem longe de 60 fps. 60 fps são 50% a mais de quadros do que 40.

Postado
29 minutos atrás, fabkinder disse:

@Normal user Na Newegg, a mais barata tá por 740 dólares, isso dá R$ 4.050,00 sem taxação.
Essa da Kabum está até barata em comparação.

Mas não quer dizer que ela valha os $ 740, nem que tenha pessoas (sãs) pagando isso. Ela foi lançada por $ 330 mês passado. Esses valores abusivos são resultado da explosão da mineração (que passou a ser rentável nas 3060 depois de um "erro" numa atualização de driver) e de malandro que compra a placa pra revender. Só pra dar um exemplo, esse PC vem com uma 3060, i5 10400, 500 GB SSD, 16 GB RAM, gabinete, alguma fonte, alguma placa-mãe, licença do Windows, mouse e teclado, e tá por $ 1250.

Postado
12 minutos atrás, Lilisandro disse:

voce falou que a RTX 3060 não conseguia fazer 30 FPS em 1080p. Ela fez perto de 40 FPS em 1440p...

Além do mais sabemos o quanto Cyberpunk é mal otimizado, em qualquer outro jogo ela faz 60 FPS com facilidade.

Postado
12 minutos atrás, Lilisandro disse:

Aí também acho que é preciosismo... Cyberpunk é um ótimo exemplo de jogo com presets gráficos que melhoram em muito pouco a qualidade, mas tem um custo computacional enorme. A única opção gráfica em que vale a pena rodar é "custom"...

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, gutopereira disse:

voce falou que a RTX 3060 não conseguia fazer 30 FPS em 1080p. Ela fez perto de 40 FPS em 1440p...

Além do mais sabemos o quanto Cyberpunk é mal otimizado, em qualquer outro jogo ela faz 60 FPS com facilidade.

De boa, meu camarada. Eu não sei se você está jogando esses jogos, mas eu estou. E não é via Youtube.
Eu não falei que ela não faz 30 fps em 1080p. Eu disse que ela não faz 30fps com TUDO no ultra em 1080p. E não faz.

O termo "mal otimizado" que você usa eu interpreto como "padrão" para qualquer jogo AAA recém-lançado. Exemplos para fazer um PC realmente high-end chorar não faltam: Control, RDR2, Assassins Creed Odyssey e Valhalla, Watch Dogs Legion, etc.
Em qualquer um desses jogos, se você puxar todas as barrinhas de gráfico para a direita, nenhum PC com algo que não seja pelo menos uma RTX3080 vai conseguir 60 fps em FULL HD. Nem to falando de 2,5 ou 4K, tô falando de 1080p ainda.

7 minutos atrás, Shaman93 disse:

Aí também acho que é preciosismo... Cyberpunk é um ótimo exemplo de jogo com presets gráficos que melhoram em muito pouco a qualidade, mas tem um custo computacional enorme. A única opção gráfica em que vale a pena rodar é "custom"...

Sim, mas estávamos falando de "potência" da GPU. Se estiver valendo mexer em preset para tonar o game rodável, aí não é preciso de uma RTX3060. Uma 1050 já faz isso.

Postado
1 hora atrás, Lilisandro disse:

Cyberpunk não pode ser utilizado como parâmetro, assim como The Medium.

Qualquer outro jogo de 2020/2021 vai rodar em 1440p acima de 60FPS, com a configuração no Very High/Ultra.

Postado
Em 23/03/2021 às 17:01, fabkinder disse:

Cyberpunk não pode ser utilizado como parâmetro, assim como The Medium.

Qualquer outro jogo de 2020/2021 vai rodar em 1440p acima de 60FPS, com a configuração no Very High/Ultra.

Que bom que você falou 2020/2021, pois tem jogo de 2019 que não dão conta.

Repare nesse vídeo, uma 3080 (que tem mais do que o dobro de desempenho da 3060), no Red Dead Redemption 2, suando para tirar míseros 50 fps em 1080p com quase todas configurações no máximo (não todas, pois tinha coisa pra aumentar ainda):

Ainda em 2019 temos Control que, com tudo no máximo (inclusive Ray Tracing, obviamente), sem o DLSS ativado, também fica abaixo dos 60 fps em 1080p (novamente, na 3080).

Postado

@Lilisandro Se você colocar a resolução dinâmica em 4x, quando estiver um 1080p, na verdade o jogo estará renderizando em 4K.
Essa sua comparação não faz nenhum sentido. Os testes tem que ser feitos com os presets padrões dos jogos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!