Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar minha GTX 750 Ti, que tem 60W de consumo, sem os 6 pinos adicionais?


Mero

Posts recomendados

15 minutos atrás, Mero disse:

Gtx 750 ti 2gb galaxy 2 fans, peguei uma usada e esse modelo foi o único que vi que precisa de um conector de 6 pinos, sabe me dizer o porque? 

As fabricantes tem liberdade de fazer pequenas modificações no projeto base das placas de vídeo, tanto da Nvidia, quanto da AMD. 

 

Dito isto o modelo da Galaxy que adquiriu tem os 2 fans provavelmente pra ser mais silenciosa e o conector de alimentação extra. 

Provavelmente é um modelo com overclock de fábrica, daí a necessidade de um pouco mais de corrente elétrica. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, toni_fatec disse:

Qualquer fonte que possua conector Pci-ex 6+2 pode-se utilizar apenas os 6 pinos e deixar o +2 de lado. 

Uma dúvida, quando você disse que o máximo que o PC usaria seria 300w você estava se referindo ao modelo da gtx 750 ti sem os 6 pinos ou com os 6 pinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Mero disse:

Uma dúvida, quando você disse que o máximo que o PC usaria seria 300w você estava se referindo ao modelo da gtx 750 ti sem os 6 pinos ou com os 6 pinos?

Na prática não há diferença. 

 

300 watts / hora de consumo da tomada, foi uma projeção aproximada. 

Já inclui aí monitor, e considera uso em jogos pesados. 

Na realidade deve consumir um pouco menos em média, visto que o PC não fica sendo exigido 100% o tempo todo (exceto em testes de estresse com programas específicos). 

 

Já comprou a fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, toni_fatec disse:

Na prática não há diferença. 

 

300 watts / hora de consumo da tomada, foi uma projeção aproximada. 

Já inclui aí monitor, e considera uso em jogos pesados. 

Na realidade deve consumir um pouco menos em média, visto que o PC não fica sendo exigido 100% o tempo todo (exceto em testes de estresse com programas específicos). 

 

Já comprou a fonte? 

Comprarei amanhã, vi um teste de watts em um canal de hardware com a gtx 750 ti da gigabyte de 6 pinos com um sistema melhor do que o meu e estressando o sistema no máximo e o uso total foi de 170w por hora, acredito q ate uma de 300w seja o suficiente mas por segurança vou pegar a de 400w mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: i3 4170

placa-mãe: Asus H81i-PLUS

Memória ram: 8gb kingstom

Placa de vídeo: GTX 750 TI 2GB EXOC Galax

Monitor: LG 20 Polegadas

HD: 1TB

 

A fonte que vou comprar é uma Pcyes ATX 400W Electro V2 80 PLUS WHITE PFC ATIVO

Essa fonte aguenta meu sistema tranquilamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!