Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com parafuso ruim,não sai,o que eu faço?


Bruno174528

Posts recomendados

Tenho um notebook da Dell,o modelo é um Dell inspiron n4030 que eu quero abrir pra limpar porque ele está esquentando muito,e até desliga sozinho,só que tem um parafuso que nao sai,não gira,o que devo fazer pra tirar esse parafuso?

20210329_090937.thumb.jpg.016fcd716e0ee54d62777764dfdf8b30.jpg

Mais uma coisa: pesquisei um pouco e alguns canais no youtube usam ferro de solda pra remover o parafuso,mas,eu não tenho um ferro de solda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, .if disse:

Isso daí parece que é ou era parafuso "torx" ou "allen". Apesar de aparentemente ter detonado a cabeça, tente com tais ferramentas...

Essa ferramenta que remove os outros parafusos do notebook,menos o que está ruim.

20210329_094118.thumb.jpg.522f17cecea276dbe351589d97be5928.jpg

(Por algum motivo a imagem está de cabeça para baixo)

22 minutos atrás, Marcus Zancanella disse:

Cara, tu pode tá fazendo o seguinte: Pega o tubo de cola quente, apenas o tubo, e esquenta rápido no fogão, só colocar no lugar do parafuso e tentar girar ele, geralmente funciona, principalmente quando o parafuso tá espanado.

Eu não possuo um tubo de cola quente. Porque só eu não tenho essas coisas em casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho certeza se a cola quente ajudaria mas vai quê...🤔

 

Os parafusos estavam no plástico ou metal? (sim dá pra ver)

Isso daí parece se chave philips comum. O que lhe resta agora é tentar uma chave de fenda de boa qualidade cuja ponta meio que encaixe no buraco que você arrombou. Vai ter que ter 1 pouco de paciência e habilidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno174528 Se a cabeça está danificada, ou você usa ferramenta especial ou termina de detonar o parafuso com uma furadeira ou dremel. Tem uma ferramenta especial para remover parafusos assim, mas acho que ela não entra nesse orifício.

Só queria entender como fez para deixar essa cabeça tão lisa (se é que isso é mesmo um parafuso). Usou parafusadeira com bit de lixa ao invés de phillips?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Bruno174528 Se a cabeça está danificada, ou você usa ferramenta especial ou termina de detonar o parafuso com uma furadeira ou dremel. Tem uma ferramenta especial para remover parafusos assim, mas acho que ela não entra nesse orifício.

Só queria entender como fez para deixar essa cabeça tão lisa (se é que isso é mesmo um parafuso). Usou parafusadeira com bit de lixa ao invés de phillips?

Então,eu nunca abri meu notebook e o máximo que eu fiz foi tirar o HD,Não me lembro se já tentei mas acho que não,o notebook deve ter pelo menos uns 8 anos de idade. Alguem já deve ter tentado abrir (O notebook é meu mas era do meu pai antes). Talvez ele tenha mandado pra alguém não muito bom em abrir notebooks e ferrou o parafuso.

 

8 minutos atrás, .if disse:

Não tenho certeza se a cola quente ajudaria mas vai quê...🤔

 

Os parafusos estavam no plástico ou metal? (sim dá pra ver)

Isso daí parece se chave philips comum. O que lhe resta agora é tentar uma chave de fenda de boa qualidade cuja ponta meio que encaixe no buraco que você arrombou. Vai ter que ter 1 pouco de paciência e habilidade.

 

I rapaz isso ai vai ser complicado e não tenho ideia de qual ferramenta usar para encaixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Bruno174528 disse:

ideia de qual ferramenta usar para encaixar

 

13 minutos atrás, Bruno174528 disse:

uma chave de fenda de boa qualidade cuja ponta meio que encaixe no buraco que você arrombou. Vai ter que ter 1 pouco de paciência e habilidade

filters:quality(50)dica: "personalize" a ponta passando-a num esmeril medium_moto-esmeril-de-bancada-1-0-cv-tr ou num chão concretado/cimentado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bruno174528 disse:

pera ai,eu vou ter que pegar essa chave de fenda ai e ter que esfregar no chão? jã vi uma solução que era colocar a ferramenta no fogão depois passar no parafuso,não sei se da certo. o que você acha?

esquenta a ponta da chave philips no fogo ate fica vermelha e passa no plastico em volta do parafuso que ele vai derreter e solta a tampa o buraco que ficar voce transforma em uma saida de ar que vai ajuda esquentar menos seu notebook creio que seja por isso que resolver limpar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, experience4k disse:

esquenta a ponta da chave philips no fogo ate fica vermelha e passa no plastico em volta do parafuso que ele vai derreter e solta a tampa o buraco que ficar voce transforma em uma saida de ar que vai ajuda esquentar menos seu notebook creio que seja por isso que resolver limpar

daquela chave que eu mandei foto que eu uso pra tirar os parafusos do notebook? o problema é que a chave não é minha,pode estragar? e eu n entendi muito,tem algum video na internet ensinando isso? vi uns mas era só uns segundos no fogão a chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno174528 aplique um pouco de WD-40 (ou outro desengripante) e aguarde um tempo para o produto escorrer até a rosca do parafuso. Não aplique muito pois dificultará a limpeza depois. Depois de um tempo limpe a cabeça do parafuso com álcool isopropílico (se só tiver álcool comum tome cuidado com a quantidade) usando um cotonete umedecido. Corte um pedaço de borracha (EVA funciona bem) e coloque na ponta da ferramenta para melhorar a aderência dela a cabeça do parafuso. Aí é questão de força e jeito. Se não sair tente repetir o processo com WD aos poucos e tentando com a ferramenta.

Em último caso você pode utilizar uma retífica manual ou furadeira com um broca bem fina para ir furando e retirando pedaços do parafuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Erso disse:

@Bruno174528 aplique um pouco de WD-40 (ou outro desengripante) e aguarde um tempo para o produto escorrer até a rosca do parafuso. Não aplique muito pois dificultará a limpeza depois. Depois de um tempo limpe a cabeça do parafuso com álcool isopropílico (se só tiver álcool comum tome cuidado com a quantidade) usando um cotonete umedecido. Corte um pedaço de borracha (EVA funciona bem) e coloque na ponta da ferramenta para melhorar a aderência dela a cabeça do parafuso. Aí é questão de força e jeito. Se não sair tente repetir o processo com WD aos poucos e tentando com a ferramenta.

Em último caso você pode utilizar uma retífica manual ou furadeira com um broca bem fina para ir furando e retirando pedaços do parafuso.

Eu não tenho wd 40 :( parece até mentira mas não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno174528 disse:

daquela chave que eu mandei foto que eu uso pra tirar os parafusos do notebook? o problema é que a chave não é minha,pode estragar? e eu n entendi muito,tem algum video na internet ensinando isso? vi uns mas era só uns segundos no fogão a chave.

entao esquenta a ponta da chave e abre um buraco em volta do parafuso so cuidado pra nao acerta nenhuma peça dentro do notebook. no meu eu fiz a ponta da chave fica preta mais da pra usa normalmente ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, experience4k disse:

entao esquenta a ponta da chave e abre um buraco em volta do parafuso so cuidado pra nao acerta nenhuma peça dentro do notebook. no meu eu fiz a ponta da chave fica preta mais da pra usa normalmente ainda

Desculpa por demorar pra responder,tem algum vídeo ensinando a fazer isso? Tem que passar a chave no plastico ao redor do parafuso? Quanto tempo tem que ficar no fogão e quanto tempo encostando a chave no plástico ao redor do parafuso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Bruno174528 disse:

Desculpa por demorar pra responder,tem algum vídeo ensinando a fazer isso? Tem que passar a chave no plastico ao redor do parafuso? Quanto tempo tem que ficar no fogão e quanto tempo encostando a chave no plástico ao redor do parafuso?

nao tenho video explicativo. dxa no fogo ate o ferro da chave fica vermelho (so cuidado pra nao queimar a mao) e tem q ser rápido porque senao a chave esfria, depois que solta a tampa e so tirar o parafuso com alicate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, experience4k disse:

nao tenho video explicativo. dxa no fogo ate o ferro da chave fica vermelho (so cuidado pra nao queimar a mao) e tem q ser rápido porque senao a chave esfria, depois que solta a tampa e so tirar o parafuso com alicate

o problema é que se eu fosse remover com o alicate teria que tirar uma boa parte aos redores do parafuso,pois é um parafuso que fica no fundo. E o Ferro da chave não pode derreter? é que a chave não é minha rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o WD40 para facilitar a remoção, depois limpe a cabeça do parafuso da maneira como já explicaram acima, com álcool isopropílico, ponha um pingo de super-bonder na chave que vai usar para retirar o parafuso, coloque a chave exatamente na direção do parafuso pois se pingar cola em volta e não exatamente na cabeça do parafuso complica, segure até secar bem e gire, repita o processo, já fiz e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!