Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ao montar o computador, o cabo da cpu estava muito pequeno pra chegar na placa-mãe, então comprei um extensor de 8 pinos (4 + 4) e quando fui tentar ligar a fonte queimou na hora, o que será q pode ter acontecido?

Era uma fonte 500w genérica
Xeon e3
gtx 750
16 gb ram ddr3

Postado

ve se a placa não ta com algum ponto elétrico (que não seja os furos de fixação) em contato com o gabinete...

as vezes "sobra" um espaçador (turret) no meio da placa onde nao deveria

Postado
30 minutos atrás, JP626262 disse:

se observou se a ventoinha dela tava girando?

nem chegou a girar

26 minutos atrás, PauloHSPadre disse:

Pode ser algo gerando curto talvez da placa-mãe com o gabinete, vale a pena desmontar e verificar. E claro verificar a tensão da tomada.

vou verificar, obrigado

• Membro VIP
Postado

@pewwp Boa tarde

Fonte de baixa qualidade na maioria das vezes tem poucas proteções.

Você não passou com exatidão o modelo da sua fonte, só que o cabo de alimentação PCI-E de 8 pinos (6+2), e da placa-mãe ATX12V (4+4) são fisicamentes bastante semelhantes se você olhar os dois de frente (sem olhar a cores do fio).

attachment.php?attachmentid=84308&d=1584

Se você conectar o cabo PCI-E que vai na placa de vídeo na placa-mãe, ele encaixa sem nem um tipo de força, só que repare que a linha de 12 volts entra em curto quando você faz isso, fazendo com que a fonte desarme imediatamente assim que você liga.

E se essa proteção se não estiver funcionando corretamente, ele vai queimar a fonte.

E fora que esses extensores não é nem um pouco recomendado.

Compre uma fonte de qualidade como EVGA, PCIYES, CORSAIR, XFX, etc.

• Curtir 2
  • 5 meses depois...
Postado

@Edvaldo J. Frederico Oi beleza? Estou com um tópico meio similar, Eu não cheguei a comprar um extensor mas to pensando na hipotese a fonte que tenho não chega direito o cabo cpu 4 pinos por causa do Gabinete que a fonte é embaixo. Gostaria de saber se existe um extensor de qualidade pra se usar.

No momento esta ligado assim esta muito apertado o cabo. Teria alguma outra solução em vez de gastar com fonte auhsuahsuahs

Se necessário envio o modelo da fonte amanha cedo.

WhatsApp Image 2021-10-03 at 10.54.26 PM.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!