Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem/Roteador para substituir o original Multilaser


Posts recomendados

Bom dia a todos, pessoal estou utilizando em minha casa uma internet Fibra de 400MB de uma empresa chamada Logtel, muito boa por final.

O roteador que eles fornecem é um modelo da Multilaser que entrega bem a velocidade porém o alçance é muito pouco, tem só duas antenas e não sei qual a potência em Dbi delas.

 

Eu pretendo aumentar o alcance do Wifi, sei que eu poderia pegar um roteador e ligar um no outro e com isso teria dois roteadores em casa, mas o que eu quero mesmo é um único modem/roteador que possa substituir o Multilaser, ou seja, algum que tenha entrada para Fibra.

Podem me indicar alguns? de preferência TP-Link.
Um aigo havia me falado do TP-Link C60, mas pelo que ví, esse não tem entrada para Fibra certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jhonatas1981 disse:

Um aigo havia me falado do TP-Link C60, mas pelo que ví, esse não tem entrada para Fibra certo? 

O C60 é roteador apenas.

 

Normalmente em casos assim que vai trocar o modem/roteador, pode ser necessário liberação com a operadora, não sei como é na empresa que você tem contrato, mas eu mesmo por exemplo não posso trocar o modem da NET/Claro sem entrar em contato e fornecer um numero que está no modem.

 

Se colocar um roteador, você coloca o modem principal em bridge, e ele fica só passando a internet dele para o roteador.

 

 

No site da TpLink não há nenhum modem/roteador, isso olhando direto no site mesmo, mas pesquisei e achei esse aqui https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=129211&gclid=Cj0KCQjw9_mDBhCGARIsAN3PaFNg9E7Cgpqq_JrW0WYw1VXNl_JZgJfv4-5PzO0NmjzVFD8xkxof0zUaAoQfEALw_wcB

 

É uma boa esperar mais respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Jhonatas1981 disse:

Eu pretendo aumentar o alcance do Wifi, sei que eu poderia pegar um roteador e ligar um no outro e com isso teria dois roteadores em casa, mas o que eu quero mesmo é um único modem/roteador que possa substituir o Multilaser, ou seja, algum que tenha entrada para Fibra.

Isso não existe meu caro. Todo roteador vai ter mais ou menos o mesmo alcance, pois o sinal de wifi não atravessa paredes, ele apenas é refletido por ela. A forma correta de corrigir seu problema é ou reposicionar seu roteador ou adicionar um segundo por cabo em cascata. 

Outra solução simples é adquirir um sistema de roteadores mesh, mas o custo é elevado hoje. Geralmente eu instalo cascata para meus clientes e nunca mais eles tem problema. O cabo pode passar de um ponto ao outro interna ou externamente, mas o importante é que ambos estejam bem posicionados em relação ao tamanho da casa.

 

Outra opção que não requer fios é o powerline, mas o custo é um pouco salgado também. 

 

Enfim, tem que ver quais aparelhos tem instalados na sua casa e quais são as posições de cada um para planejar corretamente. Se puder fazer um croqui fica bem mais fácil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está complicando demais uma coisa que pode ser feita de forma mais simples, as vezes trocar o modem (ONU) fornecido por sua operadora não irá resultar em nada, pois pode haver algum bloqueio por MAC (Provavelmente tem, se não qualquer pessoa pegava PPPOE de uma conexão aleatória e replicava ela), e também não sabemos se o modelo que você vai comprar "conversa" com a OLT da provedora, são muitas variáveis, não vale a pena nem testar! O que você pode fazer e deixar essa ONU que a provedora te dá que provavelmente é da ZTE já que você citou a multilaser, são eles que distribuem os modelos da ZTE no Brasil, aliás ótima marca, não se engane com o multilaser no nome, o projeto é todo da ZTE. E usar um roteador bom, AC, ou se tiver mais dinheiro pra investir um AX e colocar o Multilaser em Bridge, ou mais simples ainda, só colocar ele de Acess Point mesmo. Pro seu uso atual não vejo motivo para troca de ONU. Se for uma casa muito grande, faça como o amigo @WOZ Dods citou, compre 2 roteadores AP e ligue-os via cabo em pontos estratégicos da casa. 

Abraços

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!