Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC pentium 4 até R$ 100


Ir à solução Resolvido por JorgeGus,

Posts recomendados

Saudações, senhores

 

Estou pensando em dar um upgrade em um computador extremamente antigo (me foi dado de graça), placa-mãe ga-8i865gme-775 com 1GB de RAM DDR2. Atualmente possui processador Pentium 4 de 3Ghz, esquenta absurdos e não é capaz de rodar vídeos no Youtube em tela cheia (minimizado também sofre) a partir de 480p com um monitor de 720p. Uso o Lubuntu 18.04, o último com suporte a 32 bits. Apesar de ser da época dos Australopitecos, ainda tenho fé nesse computador, consegue rodar a interface do Lubuntu de maneira satisfatória é o único que pertence exclusivamente a mim. Meus únicos requerimentos pra ele é conseguir rodar vídeos da web, pois apostilas, pdf's, programas de office e  páginas da internet ele ainda dá conta.

Inobstante da memória RAM de 1Gb DDR2, o gerenciamento do Lubuntu me surpreendeu, pois aguentou todas as páginas da Web (não simultaneamente, obviamente) sem encher toda a memória. 

 

Penso em pôr um Core 2 Duo (R$40 Mercado Livre), com + 1 pente de 1Gb ou um único de 2Gb DDR2. Preferencialmente um processador x64, os x86 estão ficando cada vez mais "insuportáveis", literamente. Como é um PC antigo, eu posso conseguir peças usadas a rodo, por preços interessantes. Orçamento máximo: R$100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel G.S. 1023 Tudo bem jovem?

 

Aparentemente na última versão de Bios o processador mais "potente" que esta placa suporta é Pentium D 940. Só que já tive diversos problemas de instabilidade com lubuntu e xubuntu 64bits com o pentium D915 e não sei isso se repete no D940.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, GusGraf disse:

@Gabriel G.S. 1023 Tudo bem jovem?

 

Aparentemente na última versão de Bios o processador mais "potente" que esta placa suporta é Pentium D 940. Só que já tive diversos problemas de instabilidade com lubuntu e xubuntu 64bits com o pentium D915 e não sei isso se repete no D940.

Tudo ótimo! Que bom saber dessa informação, mesmo pesquisando não achei essa relação de processador suportados.
 

Citação

O problema com o youtube pode ser devido à placa de vídeo, que não deve dar suporte de hardware adequado ao codec usado ou talvez por problemas com o driver de vídeo.

Eu nem acredito que me esqueci disso!!!  Só agora parando pra prensar me lembrei que realmente esse pode ser o problema, a placa-mãe não possui nenhuma placa de vídeo off-board.

Valeu galera! Já possuo todas as informações que preciso, obrigado pelo suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!