Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, montei meu primeiro pc, liguei e parece estar tudo certo, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha, no meu gabinete há uma espécie de pinos em que você adapta pra cada tipo de placa-mãe, mas um pino ficou faltando pra encaixar minha placa-mãe, tem problema esse n espacinho não encaixar na placa? Acredito q seja defeito do gabinete, pois nele não há o espaço para adaptar um pino, ou minha placa que é diferente mesmo.

Postado

Esse gabinete suporta placas-mães até maiores que a sua. A sua é uma Micro ATX, ele suporta tanto Micro ATX como também ATX. O que pode ter acontecido foi dele não ter vindo com um espaçador no local de fixação de um parafuso, é só você colocar um. Exemplo: image.thumb.png.ae07fe1373f4ee91017aa8647ef90f78.png

Claro que não tem problema nenhum faltar apenas um dos espaçadores. Mas não exerça muita pressão no local na hora de colocar um cabo ou algo do tipo pois como não tem nada apoiando a placa e ela está minimamente afastada do chassi do gabinete ela pode quebrar.

Postado

@JoaoVitorAbreu Todo gabinete tem que vir com esses pinos que o @Henrique Souza Espindola mostrou. Se não tem a furação no gabinete para ele aí é outra história. Tenho visto muitos gabinetes ultimamente que não vem com uma das furações para a placa-mãe, mas uso espaçadores de plástico próprios para evitar deixar a placa-mãe sem suporte. Se não tiver tais espaçadores no kit do gabinete, ou não quiser comprá-los agora, outra alternativa que pensei agora é utilizar um dos espaçadores metálicos sob a placa-mãe, virado de cabeça para baixo. Isso não será um ponto de fixação da placa-mãe como os demais parafusos, mas será um ponto de sustentação para ela e evitará danificá-la ao inserir memórias. Se quiser fixá-lo de maneira que ele não se solte posteriormente, basta usar outro espaçador idêntico rosqueado nesse que estará de cabeça para baixo. Não fica bonito, mas ao menos evita danos.

• Curtir 1
Postado

1 hora atrás, JoaoVitorAbreu disse:

Mas será realmente necessário, ou eu posso usar desse jeito sem problemas? Ela parece estar bem firme

Cara , o meu faltam 2 parafusos na placa-mãe , porém como vi que estava bem firme e realizei a monntagem antes , nao tive problema.

Postado

@ederlap Não bem em qualquer loja. Eu mesmo só achei no aliexpress, onde comprei um kit de 100 unidades. Além disso tem que observar que tem vários tamanhos diferentes. Comprei o mais longo e debasto a base com estilete se necessário.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!