Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador pra jogar


Ir à solução Resolvido por Akimoto238,

Posts recomendados

@Kyo Demoniaco sim, a tradição nordestina, aqui o povo é muito ocupado em trabalho bruto a mão, e não no PC, isso veio mais do interior, que é de onde muita gente veio, teve filhos e ensinou que trabalho bruto dá futuro, o povo quando não tá trabalhando tá curtindo o pouco tempo que tem, e como o povo daqui não teve muito contato com informática novamente por causa do trabalho ficam no seu forró, cuidando da casa ou dos seus bichos, queria que a informática fosse mais reconhecida aqui, e isso é um fator enorme pra mim não curtir a ideia de usados, pois por conta desses fatores que eu disse os usados só não existem praticamente, quem tem geralmente são jovens, e jovens que dependem dos pais para a compra, que gastam adivinha com o que? exatamente, trabalho e material pra mini festinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o Ryzen 5 2600 dá para achar por 700 no mercado livre. E a placa de vídeo Galax Gtx 960 2gb, tem ela por R$800. era minha antiga placa ela rodava todo tipo de jogo a 60 fps na resolução Hd, dá para editar vídeo sem nenhum problema. Eu troquei porque queria mais FPS. No total seriam gastos R$1500 + alguma coisa de frete. Com isso você aguenta por muito tempo quando baixar o preço é só comprar uma placa melhor o processador vai continuar rodando tudo por muito tempo.

 

Melhor coisa que tem é comprar tudo usado, sempre fiz isso, mesmo agora compensa demais, nunca tomei prejuízo. O mercado livre dá 7 dias para devolução de eletrônicos basta usar programas e estressar o hardware, se tiver algum problema vai aparecer de cara. Troquei processador, placa-mãe, memórias e placa de vídeo, vendi meu hardware antigo e assim já paguei metade dos custos das peças que saíram baratas por serem usadas. Minha antiga placa de vídeo era uma gtx 960 2gb (já comprei usada por R$ 600 na época e utilizei por 3 anos), vendi por R$900. Comprei uma RX580 4gb por 1300, a 2 meses atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Renan Rezende disse:

@Normal user https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-intel-i3-10100f-h410m

 

achei esse kit na Pichau, aí só seria usar a RAM DDR3 que tenho até poder comprar as 2x4 ddr4 com a gtx 960. Não seria tanto desempenho mas quebraria um galho.

Mas não serve ddr3 nisso

teria que comprar as ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Derdrake Ryzen 5 2600 é a mesma coisa que o 1600, porém custa mais caro. Em uma das revisões da AMD ela começou a vender o 2600 como 1600 AF. 

 

O 1600 é bem mais raro de achar, por isso o 2600 vale mais a pena, inclusive dá para achar num valor bem mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Derdrake Não sei de onde tirou essa informação, mas está bem equivocada. O 2600 é comercializado por um valor mais alto do que o 3300X que é bem superior em desempenho, quase chegando ao preço do 3600, que também é bem superior. O 1600 hoje quase não vale a pena mais por sinal, já que temos o 3100 que tem melhor desempenho em jogos que ele e custa pouco mais. Enfim, o 2600 não é bom custo/benefício já faz muito tempo, e continuará não sendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Derdrake Não sei de onde tirou essa informação, mas está bem equivocada. O 2600 é comercializado por um valor mais alto do que o 3300X que é bem superior em desempenho, quase chegando ao preço do 3600, que também é bem superior. O 1600 hoje quase não vale a pena mais por sinal, já que temos o 3100 que tem melhor desempenho em jogos que ele e custa pouco mais. Enfim, o 2600 não é bom custo/benefício já faz muito tempo, e continuará não sendo.

 

Ryzen 5 2600 na faixa de R$ 700: 

 

1- https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1852035388-ryzen-2600-_JM#position=28&search_layout=grid&type=item&tracking_id=56939b81-fbe1-494b-b299-72ccff8c5cb2

 

2-https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1890019148-ryzen-5-2600-_JM#position=29&search_layout=grid&type=item&tracking_id=2cff99ef-1752-4b25-af5c-ae8cf9694e68

 

3-https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1886873499-amd-ryzen-5-2600-6-cores-_JM#position=30&search_layout=grid&type=item&tracking_id=dce0ffbd-52b5-4a55-9392-3179ff38a53b

 

Bem mais barato que o 1600 e que o 3300x(ao qual eu nem havia mencionado e tá perto de custar o dobro do 2600).

 

O 2600 hoje é o melhor custo benefício, se for para gastar mais de R$1000 num processador é preferível o 3600, pois se encontra num valor mais baixo que o 3300x e apresenta uma performance melhor.

 

Comprei o meu 3600 por R$ 1100. Hardware custo benefício se compra usado, ainda mais num período de crise como o atual.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Derdrake disse:

Ryzen 5 2600 na faixa de R$ 700: 

Todos usados. Os valores que citei são de produtos novos. Se for para comprar usado melhor comprar no Ali que sai bem mais barato que isso, mas nunca vou recomendar produtos usados a menos que a pessoa peça especificamente por isso.

11 horas atrás, Derdrake disse:

 

Bem mais barato que o 1600 e que o 3300x(ao qual eu nem havia mencionado e tá perto de custar o dobro do 2600).

Bem mais barato coisa nenhuma. O 3300X NOVO pode ser encontrado por menos de 1000 reais e tem desempenho bem superior, desproporcionalmente ao preço inclusive. Suas comparações estão muitíssimo equivocadas. 

11 horas atrás, Derdrake disse:

O 2600 hoje é o melhor custo benefício, se for para gastar mais de R$1000 num processador é preferível o 3600, pois se encontra num valor mais baixo que o 3300x e apresenta uma performance melhor.

Não é, nunca foi e nunca será. O 1600 NOVO custa 700 reais na loja com cooler. Os que você mostrou no ML são USADOS e nem olhei se vem cooler, se é que vem inteiros e funcionais. O 2600 não tem performance melhor que o 3300X nem em um milhão de anos. De onde tirou isso?

Veja aí o comparativo de desempenho de todos:

https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-1600-vs-AMD-Ryzen-5-2600-vs-AMD-Ryzen-3-3100-vs-AMD-Ryzen-3-3300X-vs-AMD-Ryzen-5-3600/2984vs3243vs3715vs3716vs3481

O single thread do 3300X é bem superior ao do 2600. O 3300X supera o 3600 em alguns testes de jogos que preferem single thread. Em jogos otimizados para multi thread ele perde. 

Enfim, o 2600 no Brasil nunca seguiu a linha de preços MSRP. O preço normal para ele NOVO aqui é 1100 a 1300 reais, isso é mais caro que o 3600 que está bem acima em desempenho. 

11 horas atrás, Derdrake disse:

Comprei o meu 3600 por R$ 1100. Hardware custo benefício se compra usado, ainda mais num período de crise como o atual.

Depende da pessoa. Trabalho com montagem de PCs, não sugiro equipamentos usados para clientes a menos que eles busquem especificamente por isso e mesmo assim fica a encargo deles procurarem, pois o risco é 100% deles. Não posso intervir com a aquisição por que caso contrário me torno responsável. Faço exatamente o mesmo aqui no fórum. Minhas indicações são todas feitas a preços de mercado e considero que perder a garantia de 36 meses de uma CPU para economizar 200 reais é um mal negócio. Cabe ao OP decidir o que é melhor para ele, então encerro minha contribuição nesse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

 

 

O 2600 tem o melhor custo benefício como já demonstrei, é fato.

 

Nunca disse que o 2600 ele tem performance melhor que o 3300x, e sim que se fosse para escolher o 3300x dá para achar o 3600(de melhor performance) a preço mais baixo. 

 

Quando se leva em conta o custo benefício do hardware, usado é  a melhor escolha, basta  testar o produto dentro do prazo de devolução. Todos meus upgrades foram sempre com peças usadas nunca tive problema algum. Quem não quer jogar dinheiro fora num período de crise como este não compra produto novo por estar o dobro ou mais dos usados, se for placa de vídeo então há inclusive escassez de vários modelos.

 

Preconceito com peças usadas é pura ignorância. 

 

E outra coisa, a economia não é de R$ 200, pode passar de R$1000 dependendo do upgrade. Tem hardware que dificilmente apresentará defeito até ficar obsoleto. Eu também trabalho com montagem de computador, e deixo claro para os clientes das vantagens e riscos. O fator principal para a maioria é orçamento, se for tudo novo o desempenho do pc será bem abaixo da configuração com peças usadas, justamente pelo fator preço. Da possibilidade de hardware superior a baixo custo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!