Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar botões de volume digital por um POTENCIOMETRO


Posts recomendados

Olá!

Tentarei ser o mais claro possível:

Tenho um amplificador que era de um sistema 2.1 JBL Spot (foto anexa), porém seu subwoofer e satélites foram extraviados, sendo assim, fiquei somente com a placa.
Agora quero motar uma caixa de som com essa placa e colocar blutooth tambem; e a minha consulta é:
COMO EU COLOCO UM POTENCIÔMETRO pra controlar o volume, sendo que o controle de volume do sistema original era feita por dois botões? (botões esses que estavam em um dos satélites [foto anexa]).
ou, se não for possível colocar um potenciômetro, gostaria de saber se tem como tirar o controle de volume (botões) e deixar o volume já em uns 75% e controlar apenas com o blutooth.


Obrigado!!

jbl spot.jpg

JBL SPOT VOLUME.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esses botões de volume estão diretamente ligados ao CI de controle da caixa, (pré e volume), você tem que verificar se o amplificador esta com você ou se ele estava junto com o CI de controle...

Se a plaquinha amplificadora estiver com você , faça as ligações através de um potenciômetro duplo de 5K ou 10K, como a figura abaixo:

Potenciômetro PC.png

Onde esta descrito como canal R/L PC seria a entrada de som, e onde esta descrito como Canal R/L saída, seria ligado a entrada de som do amplificador que você tem ai...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, DAND DI FOIZ disse:

tem como desabilitar esse controle de volume, e deixar para controlar o volume atraves do blutooth?

 

Seria preciso conhecer o ponto final de ligação para a possível substituição do controle digital. Este talvez entregue um resultado analógico a um ponto de ligação acessível. Como mencionaram, numa entrada de PreAmp, ou do amplificador, por exemplo.

 

Às escuras fica difícil você receber respostas mais precisas que não tenham uma componente de chute. Fabricantes diferentes fazem opções diferentes, em produtos diferentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!