Ir ao conteúdo

Posso colocar 3x Memórias RAMs 8 GB DDR4 HYPERX FURY e 1x pente de 4GB DDR4

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Posso colocar 3x Memórias RAMs 8 GB DDR4 HYPERX FURY 2133mhz e 1x pente de 4GB Hyperx Fury DDR4 2666mhz para ficar com 28 GB de RAM, minha placa-mãe tem 4 slots de memória.

• Solução
Postado
8 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Posso colocar 3x Memórias RAMs 8 GB DDR4 HYPERX FURY 2133mhz e 1x pente de 4GB Hyperx Fury DDR4 2666mhz para ficar com 28 GB de RAM, minha placa-mãe tem 4 slots de memória.

Sim...

..mas você provavelmente vai ter mais desempenho usando apenas 2 pentes de 8 (e se possível, fazendo o OC neles).

• Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim...

..mas você provavelmente vai ter mais desempenho usando apenas 2 pentes de 8 (e se possível, fazendo o OC neles).

Vou ter menos desempenho porque a frequência vai diminuir seria isso?

Postado
45 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Vou ter menos desempenho porque a frequência vai diminuir seria isso?

Vai perder desempenho por que duas memórias de 8 GBs (se instaladas nos slots A2 e B2 ou A1 e B1) ficam em dual channel. Três memórias ou quatro de tamanhos diferentes ficam em single channel ou flex mode que são inferiores em desempenho.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Vai perder desempenho por que duas memórias de 8 GBs (se instaladas nos slots A2 e B2 ou A1 e B1) ficam em dual channel. Três memórias ou quatro de tamanhos diferentes ficam em single channel ou flex mode que são inferiores em desempenho.

Então caso eu coloque 2x de 4GB eu ficaria com 24 GB porém o desempenho ficaria melhor por conta de estarem em dual Channel?

Postado
14 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Então caso eu coloque 2x de 4GB eu ficaria com 24 GB porém o desempenho ficaria melhor por conta de estarem em dual Channel?

Mais ou menos... sim, fica em dual channel, mas fica com ranks desiguais nos pentes.

Você precisa de mais que 16gb? Pra quê?

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Imakuni disse:

Mais ou menos... sim, fica em dual channel, mas fica com ranks desiguais nos pentes.

Você precisa de mais que 16gb? Pra quê?

Utilizo para simuladores de vôo,como DCS World.

Postado
5 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Utilizo para simuladores de vôo,como DCS World.

Certo, então compre pentes de 16gb. Não compre 4gb que é tiro no pé, vá com 16 direto; se já tiver pentes de 8, pode também usar (1x16) + (2x8) sem problemas. E se já tiver de 4, venda.

• Obrigado 1
Postado
8 minutos atrás, Imakuni disse:

Certo, então compre pentes de 16gb. Não compre 4gb que é tiro no pé, vá com 16 direto; se já tiver pentes de 8, pode também usar (1x16) + (2x8) sem problemas. E se já tiver de 4, venda.

Influenciaria muito no FPS?

Postado

@JGN-BRA Use um número par de pentes (2 ou 4) de mesma capacidade. O ideal seria dois de 8 GBs ou quatro de 8 GBs. 

Veja o vídeo abaixo e entenda que há uma diferença de desempenho quando se usa 2 ou 4 pentes em plataformas Ryzen:

Spoiler

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!