Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como logar no mesmo usuário em 2 PCs diferentes?


DaviTI

Posts recomendados

Olá, quero logar no mesmo usuário em 2 computadores diferentes (1 desktop e 1 notebook). Tenho um objetivo para isso, vou omiti-lo aqui para não alongar desnecessariamente o texto. Sei como fazer isso de múltiplas formas (acesso remoto- recurso nativo do Windows, virtualização, etc.), porém logando em usuários diferentes. Queria muito saber como posso fazer algo parecido logando os dois computadores no mesmo usuário, sem área de trabalho remota (sincronia em tempo real da área de trabalho) de preferência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, DaviTI disse:

Olá, quero logar no mesmo usuário em 2 computadores diferentes (1 desktop e 1 notebook). Tenho um objetivo para isso, vou omiti-lo aqui para não alongar desnecessariamente o texto. Sei como fazer isso de múltiplas formas (acesso remoto- recurso nativo do Windows, virtualização, etc.), porém logando em usuários diferentes. Queria muito saber como posso fazer algo parecido logando os dois computadores no mesmo usuário, sem área de trabalho remota (sincronia em tempo real da área de trabalho) de preferência. 

 

É preciso antes de mais nada saber, você quer fazer login no que exatamente? Se for no usuário do windows, da forma convencional não. Mesmo que você crie usuários e senhas iguais, eles ainda são contas diferentes, pois a premissa básica para ter o mesmo login é compartilhar permissões e arquivos, pra isso seria necessário ter um servidor de domínio e ter o usuário registrado nele.

Se me permite a curiosidade, qual a ideia por trás disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Quero fazer login no usuário do Windows compartilhando permissões e arquivos. Se puder me recomendar algum vídeo ou artigo na internet (ou até mesmo me ensinar) que ensine passo a passo como posso fazer "um servidor de domínio e ter o usuário registrado nele" agradeço muito. Sobre a ideia por trás disso, me desculpe, mas é uma longa história e não vou saber explicar objetivamente.

@ricardo_br

43 minutos atrás, ricardo_br disse:

Se eu entendi corretamente basta criar o mesmo usuário em ambos os computadores e se logar não vejo qual o problema.

Não seria útil a mim pelo motivo que o @NIGHT FALL comentou. 

 

24 minutos atrás, ricardo_br disse:

Por acaso está falando da técnica de conectar pela área de trabalho remota sem desconectar o usuário atual?

 

mstsc /v:{NomeDoComputador} /shadow:{NumeroDeSessão} /control


Isso daria certo se eu conseguisse fazer com que as áreas de trabalho nos 2 computadores fossem independentes, porém elas ficam sincronizadas, certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, DaviTI disse:

@NIGHT FALL É exatamente isso que preciso fazer, talvez eu tenha me expressado de maneira incorreta. Se puder me recomendar algum vídeo ou artigo na internet (ou até mesmo me ensinar) que ensine passo a passo como posso fazer o procedimento agradeço muito. Sobre a ideia por trás disso, me desculpe, mas é uma longa história e não vou saber explicar objetivamente.

 

Não é assim tão simples, apertar dois ou 3 botões, clicar aqui e ali e está pronto.
Você primeiro tem que ter uma máquina para instalar um sistema operacional destinado a servidores (Seja Windows ou Linux).

Depois escolher qual distribuição usar (Windows Server 2008, 2012, 2016, Ubuntu server, etc etc etc)

Tem que configurar o servidor na mesma rede dos equipamentos.

Tem que instalar o recurso de Active Directory

Tem que configurar o serviço, criar os usuários, criar as políticas etc.
Depois integrar as máquinas no domínio.

Isso envolve todo um conhecimento em rede, servidor e conhecimento avançado em sistemas operacionais, não é com meia hora que você vai aprender a fazer tudo isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que fique sincronizado igual eu falei. Tipo você mexe o mouse de um lado e no outro computador mexe também. Abre o bloco de notas, no outro computador abre também.

 

Para ter Áreas de trabalho independentes acho que tem que usar Servidor com Terminal Services igual o Night Fall falou no post #8 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaviTI o que você quer sincronizar? arquivos? permissões? permissões pra acessar o que? sem você explicar o objetivo fica difícil ajudar, pelo o que eu entendi só se você configurar uma terceira maquina como servidor de ad ou logar no mesmo usuario usando a are de trabalho remota, se copiar as dlls do windows server no windows pro  você consegue usar a area de trabalho remota como se fosse servidor, sem derrubar o usuario atual e sem bloquear a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 Sincronizar arquivos. Só posso falar o seguinte... Há um aplicativo que por motivos de segurança só aceita 1 usuário conectado, não permite 2 conexões simultâneas. Quero usar este aplicativo no meu PC e no meu notebook. Tenho quase certeza absoluta que esse aplicativo usa tokens de acesso para identificar acessos simultâneos diferentes. Queria acessar remotamente meu PC principal com uma área de trabalho independente, assim eu poderia acessar meu PC principal sem incomodar a pessoa que está utilizando-o e acessar o diabo do aplicativo kkkkkk sem precisar deslogar o aplicativo do meu PC principal. Estou para desistir... tentei de muitas formas.... e nada.

@wagner2029
É semelhante quando outra pessoa (ou você mesmo) conecta na sua conta do Google em outro dispositivo e você recebe um alerta por email de segurança. Neste caso, o Google identifica um 2.º acesso, notifica por email, porém não bloqueia. No meu caso o aplicativo está barrando um 2.º acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, DaviTI disse:

naooo estou!!! por que seria ?

 

Seria pirataria porque está tentando burlar o licenciamento para uma máquina, que é o que tem para esse aplicativo, e usar a partir de outra enquanto um outro usuário faz qualquer coisa --- presumivelmente não usar o MESMO programa --- na máquina onde ele está instalado.

 

É uma situação limite, já que o conceito de livro aberto é o que se costuma considerar: você não pode rodar o programa em duas máquinas ao mesmo tempo com uma licença só, mas poderia "transportar" a licença se puder garantir a impossibilidade de uso nas duas máquinas ao mesmo tempo. Como um livro que não pode ser aberto ao mesmo tempo em duas páginas...

 

Talvez uma maneira legal de fazer isso seja virtualizar o aplicativo, usando uma máquina virtual apenas para uso desse aplicativo, no seu escritório ou na nuvem, e se conectar a ela quando precisa do programa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 É um aplicativo de banco. Não dá para descadastrar e cadastrar em outro dispositivo, pois além de haver um gasto de tempo, eu precisaria ir ao banco para permitir que meu "novo" dispositivo seja cadastrado. Mas tudo bem, quando eu estiver fora de casa peço para o meu irmão parar de jogar e faço o acesso remoto do meu note... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br Infelizmente não dá, já tentei isso. A respeito de usar duas sessões diferentes logadas no mesmo usuário, eu consegui instalando uma maquina virtual no meu PC com o Windows Service 2012 r2 e fazendo algumas alterações no registro do Windows. Após isso consegui efetuar a conexão de área de trabalho remota na minha maquina virtual logando no mesmo usuário. Foi só para testar, mas não consegui rodar o aplicativo do banco nas duas sessões mesmo estando ambas logadas no mesmo usuário. Talvez o motivo seja o mesmo de o Chrome não ter aberto também. Suponho que aplicativos que fazem requisições não podem ser executados em 2 sessões diferentes. Consegui rodar outros aplicativos como jogos, editores de texto, imagem, vídeo etc normalmente nas duas sessões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaviTI você dizer o que quer fazer facilita muito a vida, baixa o virtual box, faz a instalação em um HD externo e leva pra onde você quiser, você poderá acessar o banco de qualquer computador. 

você conseguirá acessar alternadamente, ao mesmo tempo não porque o app do banco não permite isso de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, DaviTI disse:

É um aplicativo de banco. Não dá para descadastrar e cadastrar em outro dispositivo, pois além de haver um gasto de tempo, eu precisaria ir ao banco para permitir que meu "novo" dispositivo seja cadastrado. Mas tudo bem, quando eu estiver fora de casa peço para o meu irmão parar de jogar e faço o acesso remoto do meu note.

 

Nada é para sempre. Um dia esse computador pode parar, por exemplo. E pode nem ter sido o primeiro em seu escritório a rodar esse aplicativo. Como eu disse, uma solução (nada original) é rodar o aplicativo em uma máquina virtual, que pode rodar no mesmo computador se for o caso. E você acessa a partir do próprio desktop ou do portátil ou de um desktop na Polonia. Igualzinho. E dependendo de como configurar pode manter o uso normal do desktop que hospeda a máquina virtual.

 

E pode ativar a tal máquina através de um script que pode acessar remotamente, e ter controle de tudo sem ter que estar no local e sem ter que manter a máquina virtual rodando. Uma VM Windows 10 em VirtualBox por exemplo gasta uns poucos gigabytes e não causa grande impacto no host --- a máquina que a hospeda.  E um backup pode ser guardado num pen-drive, ponto pra ser restaurado em outra máquina qualquer se o desktop original para de funcionar. Virtual Appliance é o nome comum disso: uma máquina virtual que entra no ar para prover um serviço específico. Já usei e uso para muitos casos e não é nada original. Coisas como gerar certificados digitais, rodar programas especiais, servir arquivos confidenciais, usar programas licenciados para versões antigas de Windows e que não podem ser portados, usar impressoras e scanners antigos, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arfneto Obrigado pela instrução, foi muito útil! Por enquanto, eu resolvi:

1 - Habilitar múltiplas sessões com o RDP Wrapper - https://github.com/stascorp/rdpwrap/releases
2 - Criar outra conta de usuário no meu PC para outras pessoas usarem e deixar a conta de usuário principal somente para o meu acesso. 
3 - Enquanto eu estiver fora, vou fazer uma conexão RDP no usuário principal sem derrubar outro usuário que estiver usando meu PC.

 

Dessa forma posso acessar o app do banco e outros caso eu precise sem a necessidade de sair da minha conta cadastrada no app em meu PC principal e cadastrar em um novo dispositivo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...