Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Comecei a ter um problema recentemente com atualização do Windows 10.

Estou formatando as máquinas que trabalho usando a versão 21H1 do Windows 10.

Todas as máquinas são idênticas e na maioria instalei sem problemas, mas agora estou preso em umas que não aceitam a versão.

Como não estava sendo possível colocar a versão mais recente através de formatação, instalei a versão 20H2 pra então tentar atualizar por dentro do Windows, mas ainda não tive sucesso.

Aparece o aviso de que não foi possível configurar o Windows pra trabalhar com este hardware e desfaz o processo.

Já vi uns tutoriais no youtube, mas não resolveu.

Todas elas são idênticas e na maioria deu pra instalar sem problemas.

• Membro VIP
Postado

Já vi um caso muito estranho similar, talvez seja o que está acontecendo aí. Era uma placa-mãe da Gigabyte, conhecida por ter BIOS bugados até a medula. Tratava-se daqueles primeiros UEFI, lá por 2012~2013, com uma opção no setup "Boot mode" ou similar (não lembro exatamente), que por padrão é "Auto". O Windows estava instalado no modo BIOS/CSM; contudo, ao inicializar a atualização, sei lá como, carregava em UEFI e não concluía. Tirei de "Auto" e funcionou.

Postado

Não consegui resolver. 

O que fiz pra não parar o trabalho foi pegar uma dessas máquinas que deram certo, tirar o HD e colocar os hds daquelas que deram problema. 

Daí eu formato, devolvo o HD e a máquina aceita. 

Parece que o problema é só pra formatar, mas aceita trabalhar com o Windows atualizado. 

• Curtir 1
  • Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!