Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aproveitamento de PC Positivo Stilo DS3515


Posts recomendados

Pessoal montei um PC para um amigo que tinha um desses que estava parado, pois segundo ele não prestava para nada, mas vendo as especificações, que são:

CPU: Celeron J1800 soldado,

Ram: 2 GB DDR3 de Notebook, num slot só

HD: 320 GB

placa-mãe: pos-eibtpdc

Eu acho que dá pra colocar um SSD Xingling e trocar a RAM (só não sei o que essa placa-mãe suporta de RAM) para deixá-lo funcional.

Vale a pena o upgrade? Vai abrir o Windows rápido e navegar na internet de boa? Alguém sabe qual pende de RAM posso pôr nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2021 às 14:09, WILLIAM MIYADA disse:

Pessoal montei um PC para um amigo que tinha um desses que estava parado, pois segundo ele não prestava para nada, mas vendo as especificações, que são:

CPU: Celeron J1800 soldado,

Ram: 2 GB DDR3 de Notebook, num slot só

HD: 320 GB

placa-mãe: pos-eibtpdc

Eu acho que dá pra colocar um SSD Xingling e trocar a RAM (só não sei o que essa placa-mãe suporta de RAM) para deixá-lo funcional.

Vale a pena o upgrade? Vai abrir o Windows rápido e navegar na internet de boa? Alguém sabe qual pende de RAM posso pôr nele?

 essa placa é da EliteGroup, link

o tipo de memória você já disse, para Notebook, o máximo que suporta é de 8Gb e DDR3 1600.

conseguir utilizar ?, vai, mas nada de pressa com ele.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, WILLIAM MIYADA disse:

será que não vai ligar e abrir aplicações leves com rapidez se eu por um SSD e uma Ram de 4GB ou 8GB?

 

Para uso básico (navegar na internet, editar documentos e planilhas, ler emails e afins) vai sim. O processador é fraco, mas com a ajuda de um SSD e mais memória ele dá conta sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, WILLIAM MIYADA disse:

Segundo o site da ECS ele é DDR3L ou DDR3? Sei que a DDR3 comum não funciona em DDR3L por causa da baixa tensão, mas o contrário sim

 

Isso eu deixo para outro usuário te ajudar, não é minha área.

 

3 minutos atrás, WILLIAM MIYADA disse:

vale a pena comprar um pente de 4GB DDR3L e um SSD de 120 GB?

 

Se você está disposto a gastar para dar uma nova vida para esse Positivo, sim, vale.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!