Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois HD em um PC, segundo HD com erros ao instalar jogos?


Posts recomendados

Comprei um HD de 500GB 502hj, vi que ele estava saudável e logo formatei ele. Ao instalar qualquer jogo nele sempre da erro, enquanto no HD principal que ta o Windows não da erro algum. Sempre aparece algo diferente, apareceu algo relacionado a arquivo corrompido, outra vez foi não encontrar o setup, e agora com outro jogo imagem incorreta... O que posso está fazendo de errado pra não conseguir rodar nenhum jogo nesse segundo HD? visto que meu principal tem pouco gb. Boa tarde!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você usou algum programa para checar o status S.M.A.R.T. dele, correto?

Execute o CrystalDiskInfo e mande uma captura de tela dele no HD problemático.

Além disso, faça um escaneamento completo desse HD com o WD Data Lifeguard (pode demorar mais de uma hora).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Guilherme Matheus disse:

Comprei um HD de 500GB 502hj, vi que ele estava saudável e logo formatei ele. Ao instalar qualquer jogo nele sempre da erro, enquanto no HD principal que ta o Windows não da erro algum. Sempre aparece algo diferente, apareceu algo relacionado a arquivo corrompido, outra vez foi não encontrar o setup, e agora com outro jogo imagem incorreta... O que posso está fazendo de errado pra não conseguir rodar nenhum jogo nesse segundo HD? visto que meu principal tem pouco gb. Boa tarde!!

Use as ferramentas do próprio Windows! Vá em propriedades do disco e faça os testes básicos disponíveis. Depois veja se consegue gravar qualquer coisa normalmente nesse disco novo. Complicado definir algum erro no HD se você considerar jogos já que muitos apresentam erros mesmo quando são instalados corretamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DisturbedMind Usei o chkdsk é não constou nenhum erro, instalei um jogo leve é ele pegou tranquilo, enquanto os jogos mais pesados ele sempre da algum erro diferente que não acontece no HD normal, estou fazendo os teste que os companheiros acima citou e depois posto aqui. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Vou esperar o teste do HD tune acaba, ta na metade e tudo verdinho. Ai eu formato novamente, usei o Minitool partition wizard pra tentar formatar a primeira vez e continou com esses erros. Uma dúvida, caso de erro novamente, será que posso instalar no HD bom e transferir os arquivos pro outro HD de mais gb? usando algum programa pra não corromper... 

@Pepse acabei de ver no health que apareceu que o spin up time failed. Foi algo em torno de 5,4s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guilherme Matheus disse:

@Pepse Vou esperar o teste do HD tune acaba, ta na metade e tudo verdinho. Ai eu formato novamente, usei o Minitool partition wizard pra tentar formatar a primeira vez e continou com esses erros. Uma dúvida, caso de erro novamente, será que posso instalar no HD bom e transferir os arquivos pro outro HD de mais gb? usando algum programa pra não corromper... 

@Pepse acabei de ver no health que apareceu que o spin up time failed. Foi algo em torno de 5,4s

meu camarada, você comprou um HD bastante antigo heim,

verifique o conector da placa dele se os contatos estão limpos,

vale a pena usar uma borracha bem macia e limpar, com bastante cuidado, depois passar um pincel p tirar os resíduos.

inverta o cabo de posição HD >< placa-mãe, ou troque-o

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!