Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sei, eu sei, tão cansados de ver esse meu setup toda hora kkk, mas fazer o que, primeira vez montando e fico achando umas coisas para mudar.

Placa-mãe: Steel legends B450M

Placa de vídeo: RTX 2060
Processador: Ryzen 5 5600x
Memoria RAM: XPG 8G Spectrix D41 (x2) (tenho)

Fonte: Pichau Nidus 500w (tenho)

SSD: XPG S41 TUF, 256GB

HD: 1T (tenho)

Gabinete: Mancer Ultraflow (tenho)

isso vai estar tudo ok?
eu ia pegar um 3600, ai vi o 5600x em promoção que fica no mesmo preço da 3600 e n sei qual compensa mais.

Postado
3 minutos atrás, srgigante disse:

eu ia pegar um 3600, ai vi o 5600x em promoção que fica no mesmo preço da 3600 e n sei qual compensa mais.

Pra uma 2060, tanto faz... MAS, se ambos estão no mesmo preço, 5600X, sem dúvidas..

Postado
1 minuto atrás, srgigante disse:

@GuilhermeGB  então pelo que eu vi ela n vem atualizada, e eu precisaria de outra CPU para fazer essa atualização, sera que o tecnico faz isso quando for montar???

Nessa placa-mãe é necessário ter um processador Ryzen 3000 para atualizar antes de usar um Ryzen 5000. Alguns modelos mais caros te dão a opção de atualizar a BIOS sem ter nada na placa-mãe (nem processador nem RAM, por exemplo).

Postado

Se você quiser uma alternativa mais barata e que não te dará problemas de incompatibilidade, tem o i5 11400F + B560M DS3H:

https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-11400f-6-core-12-threads-2-6ghz-4-4ghz-turbo-cache-12mb-lga1200-bx8070811400f

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18207/placa-mãe-gigabyte-b560m-ds3h-chipset-b560-intel-LGA-1200-matx-DDR4

Ele é inferior ao 5600X, um pouco melhor que o 3600, mas mais barato que ambos.

• Curtir 1
Postado

Não sei se você tem problemas em comprar do Aliexpress.
Eu cotei um kit com Placa-mãe Gigabyte B550m + Ryzen 5 5600x por 2400,00
Essa Placa é bem mais caro que a B450 Steal Legend (que é uma placa de entrada) , enquando a B550 é mediana. A segunda melhor na faixa de preço dela (No Brasil em torno de 1000,00) Perdendo apenas para a ASUS B550m-Plus TUF Gaming.
Note que a B450 tem Slot PCI-e 3.0 , a maioria tem apenas 2 slot para RAM e as vezes em roda modo OC para frequencias maiores que 3000Mhz, diferente das placas mais robustas, que já tem um slot PCI-e 4.0 e 4 slots de memória RAM, às vezes um slot M.2 a mais.
Não preciso explicar o que isso quer dizer quando você pensar em upgrade do PC. Hoje você não precisa de um PCIe 4.0 com uma 2080, talvez. mas as placas de vídeos que virão já devem ultrapassar bastante a velocidade atual.
Eu pesquisei isso tudo porque também estou cotando para um PC gamer, queria a b450 Steal legend (estava por 450,00 no dia) mas ela atende muito precisamente minha necessidade atual sem margem alguma.

Postado
1 minuto atrás, stonyperson disse:

Essa Placa é bem mais caro que a B450 Steal Legend (que é uma placa de entrada) , enquando a B550 é mediana.

Ambas as placas estão mais ou menos no mesmo nível, a B450M não é de entrada. A diferença é que uma tem um chipset mais antigo e outra mais novo. Mas o chipset B550 também não é compatível com o 5600X por padrão, é necessário uma BIOS atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!