Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu tentei desinstalar o Ubuntu Software mas acabou que ele não desinstalou porém não consigo o abrir mais, e instalei o Gnome Software, pois acho melhor. O problema agora é que sempre que quero instalar um .DEB, tenho que clicar com o botão direito > Abrir com > Instalar software. Tinha duas opções "Instalar software" no menu, uma do Ubuntu Software e uma do Gnome Software. Eu clique para esquecer a associação com o do Ubuntu Software, porém ainda abre por padrão com o Ubuntu Software e eu não consigo instalar o .DEB dando duplo clique por conta disso. Como faço para definir o Gnome Software para instalar o .DEB por padrão quando eu der duplo clique ao invés de usar o Ubuntu Software?
Se puderem, gostaria de saber como tiro o Ubuntu Software do meu computador de uma vez, pois o que fiz foi reinstalar o "snapd", e após isso, o Ubuntu Software "brickou". Se puderem me ajudar, eu agradeceria muito!

PS: Estou usando o Ubuntu 21.04

• Coordenador
Postado

@Felipecconde A loja de aplicativos do Ubuntu infelizmente continua problemática e lenta. Boa parte das pessoas acaba instalando o GNOME Software mesmo, que, além de funcionar muito bem, consegue lidar simultaneamente com aplicativos .deb, Flatpak e Snap, bastando instalar plugins e configurar os repositórios. É uma das razões por eu ter deixado de usá-lo (migrei para o Debian).

Se você clicar com o botão direito em cima do arquivo .deb e ir em propriedades, encontrará a opção "Abrir com". Lá você verá, no canto inferior direito, a opção "Definir como padrão". Ao fazer isso, todos os arquivos com aquela extensão serão abertos pelo aplicativo selecionado.

image.png

• Curtir 2
Postado

Boa tarde.

Segue 3 modos diferentes de resolver isso:

1- alterar o arquivo /usr/share/applications/defaults. 

2- usar o comando upadate-alternatives --set-selections

3- alterar /home/user/local/share/applications/mimeapps

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...