Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo flat USB compatível


Niê
Ir à solução Resolvido por Lucas3301,

Posts recomendados

Oi amigos!

 

Há um tempo atrás notei falta de 2 das 3 portas USB que tenho no meu notebook, abri o mesmo e notei que o cabo flat estava com algumas partes queimadas.

 

No momento estou usando apenas a porta do Mouse, porém sinto falta das demais para teclado, mesa e etc. Poderiam me ajudar a identificar?

 

Imagens no spoiler abaixo.

Notebook Acer Aspire 3 A315-41-R41J

 

Spoiler

image.png.01af3fdf0b41adf6ad1846bcb5e9e279.png

 

 

Spoiler

image.png.89e0030733fd96dcaaff7e5d3572c871.png

 

Obrigado galera.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Já tentou limpar os contatos do cabo, pra ver se ele consegue um último suspiro?

 

É complicado encontrar o flat original sozinho, pois geralmente o pessoal vende o conjunto (placa+flat) e cobra um preço mais salgadinho. Tem gente que simplesmente compra um flat genérico (com o mesmo número de vias), mas não considero uma boa nesse caso, já que nem o original aguentou o uso.

 

Acredito que um hub seja mesmo a opção mais prática, encontrei este que vem com tudo que você precisa (3 usb + fone + mic):

https://pt.aliexpress.com/item/1005002466962899.html

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Niê Cuidado com o HUB que vai comprar, pois os de má qualidade podem sobrecarregar sua porta e você acabaria ficando sem a única porta que funciona. Para descobrir qual é o cabo flat que você precisa, retire ele do PC e verifique o modelo para comprar no ali. Outra coisa que pode fazer é buscar no google pelo manual de serviço (service manual) do seu modelo de note. Escreva justamente o modelo do note seguido de service manual no google. O manual de serviço contém cada um dos componentes e seus modelos para substituição.

E tome cuidado com o cabo "queimado". Pode ter queimado por causa de sobrecarga de algum dispositivo que foi usado nessas portas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!