Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

que um sistema desatualizado fica desprotegido creio que todos sabem, mas considere o seguinte exemplo:

caso eu tenha um computador com windows xp na minha casa ou na minha empresa ele pode ser uma "porta" para que através dele invasores possam ter acesso aos demais dispositivos e o fluxo de dados que estiver na minha rede ou apenas o dispositivo em si fica desprotegido ???

• Moderador
Postado

@MarceloGomes Uma vulnerabilidade que não foi corrigida permite que ataques externos usem um sistema desatualizado para invadir a rede. Um exemplo disso foi o citado pelo amigo @homem massa, o WannaCry, que em 2017 usou uma vulnerabilidade chamada EternalBlue no antiquado protocolo SMB v1, permitindo que o ransomware se alastrasse a todos os dispositivos da rede com este habilitado.

Enquanto sistemas com suporte e devidamente atualizados (como Windows 10 e 8.1) já haviam recebido a correção um mês antes, sistemas antigos como Windows XP só foram receber um patch de emergência meses depois devido ao desastre causado pela quantidade de computadores rodando um sistema operacional tão antigo.

• Curtir 3
Postado
7 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@MarceloGomes Uma vulnerabilidade que não foi corrigida permite que ataques externos usem um sistema desatualizado para invadir a rede. Um exemplo disso foi o citado pelo amigo @homem massa, o WannaCry, que em 2017 usou uma vulnerabilidade chamada EternalBlue no antiquado protocolo SMB v1, permitindo que o ransomware se alastrasse a todos os dispositivos da rede com este habilitado.

Enquanto sistemas com suporte e devidamente atualizados (como Windows 10 e 8.1) já haviam recebido a correção um mês antes, sistemas antigos como Windows XP só foram receber um patch de emergência meses depois devido ao desastre causado pela quantidade de computadores rodando um sistema operacional tão antigo.

Sei disto, só citei qualquer problema o que poderá acarretará. Bem se quiser colocar um sistema atualizado, sem pagar por ele, vai de linux, senão, compre um sistema com licença de uso sem crackear, valeu

• Moderador
Postado
7 horas atrás, homem massa disse:

Sei disto, só citei qualquer problema o que poderá acarretará. Bem se quiser colocar um sistema atualizado, sem pagar por ele, vai de linux, senão, compre um sistema com licença de uso sem crackear, valeu

A resposta do @Rio McCloud foi concordando com você e complementando as suas informações amigo........

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!