Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Pessoal.

Eu encontrei uma caixa minha algumas joysticks do mesmo modelo que estavam guardados

elas estão novinhas, porém são antigas e somente temos os drivers para xp

tem alguma possibilidade de fazer isso funciona no Windows 10? 

sera que é possível?

link dos driver para xp https://www.mediafire.com/file/c93yo7xb8vwb7nc/Driver+joystick.rar/file

Nome na placa das joysticks > VNS706-3D

Nome na caixa : RG 2 Shock joystick usb 2.0

adaafc72-22e7-4a9e-a83a-296d935677b8.jpg

Postado

Esse driver funciona no Windows 10 sim. Ele é compatível com alguns drivers antigos, então não vai ter problemas de incompatibilidade. Se esse driver apresentar esse tipo de problema, você pode tentar instalar em modo de compatibilidade.

Postado

Então pessoal, no caso já fiz a instalação de todos os modos.... Até em modo compatibilidade, o PC não reconhece o driver usb plugado

• Moderador
Postado

@TIO BK Se esse driver é para Windows XP, ele não deve funcionar. A arquitetura de drivers do Windows mudou no Windows Vista e drivers do Windows XP não funcionam no Windows 10.

Conecte o controle no computador, abra o Gerenciador de Dispositivos e veja se há algo com um ícone de exclamação amarelo.

• Curtir 1
Postado

@TIO BKTestasse como? Se for em jogos, dependendo do jogo ele não vai funcionar porque provavelmente não é xinput, tem que usar o x360ce para que funcione. Faz o que o @Rio McCloud e olha se é reconhecido pelo Gerenciador de Dispositivos.

Postado

Então pessoal, essa é a mensagem no barramento em dispositivo

acho que infelizmente vou perde a caixa com as joysticks 😅

image.png.7cad569db84d00434c8eb8652bb6d5ce.png

image.png.49086786aff37429a5403cb20125d3be.png

image.png.b7a1f7e08b8c15760cdad7d5524360ad.png

Postado

@Joao531 O João, eu testei todos em 4 computadores diferente, inclusive em uma com Windows 7

Nem um deles resolveu o problema, o cd que vem junto da joystick contem 4 drivers, um eu localizei na internet utilizando o nome na placa da joystick

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, infelizmente vou aposentar a caixa com as joysticks kkkkk obrigado pela ajuda, podem fechar o tópico

obrigado a todos

Postado

@TIO BK Espera aí! Eu já encontrei o jeito de resolver esse problema. É só desativar a Imposição de Driver!

Vai em Configurações -> Atualização e Segurança -> Recuperação -> Opções Avançadas.

Dentro dele, acesse Configurações de Inicialização, e quando chegar a tela de Configurações de Inicialização, aperte F7 para desativar Imposição de Drivers.

Feito isso, vê se vai dar para instalar drivers.

Se esse método funcionou, ainda bem que seu joystick não será jogado fora. Eu salvei sua vida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...