Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bem, falando sobre como ficou meu sistema, ficou assim

image.thumb.png.b4857207eb20159cde3739fa12c8c4ab.png

pro painel ficar embaixo ali igual o Windows, usei a extensão Just Perfection, ela deixa customizar algumas coisas no sistema, além do Dash To Dock e algumas outras coisas :) 

• Curtir 2
  • Amei 2
  • Coordenador
Postado

@Pepse Ficou bem legal! Se quiser deixar bem parecido ao Windows 10, tem a extensão Dash to Panel. Você pode combiná-la com a ArcMenu se quiser um menu iniciar ao invés do lançador de aplicativos do GNOME. Lembre-se de desligar a Dash to Dock caso vá usar a Dash to Panel.

No mais, recomendo as extensões Vitals (para ver a utilização e a temperatura de cada componente do computador na barra) e Disable unredirect fullscreen Windows (para evitar teariing).

• Curtir 1
Postado

sim, eu tinha visto esse Dash To Panel, mas eu não gostei, era muito apertado, e tinha que pressionar pra aparecer, só usava por causa do painel que sumia, mas aí eu vi o Just Perfection que customizava o painel, deixa ele transparente, muda de tamanho e etc, e sobre o Vitals, eu só não usava por causa do Dash To Panel, que deixava mais apertado do que já era

• Coordenador
Postado

@Pepse Você consegue customizar o tamanho dos ícones, a aparência e o comportamento (sempre ativo ou não) no Dash to Panel. Isso ajuda a liberar um espaço.

Você instalou o aplicativo Ajustes do GNOME? Tem na loja. Não lembro se já vem no Pop!_OS. Por lá você configura muita coisa do sistema e também as extensões.

Enfim, são muitas possibilidades de customização. Você também pode acessar o GNOME Look para escolher temas, pacotes de ícones, cursores e sons. Dá para trocar tudo. ;)

Postado
3 minutos atrás, KairanD disse:

@Pepse Você consegue customizar o tamanho dos ícones, a aparência e o comportamento (sempre ativo ou não) no Dash to Panel. Isso ajuda a liberar um espaço.

eu sei, porém tinha que colocar força pro negócio aparecer, e se eu colocasse do lado, ia ficar apertado, e customizando o tamanho dos ícones ficava meio feio, vou te mostrar como fica do jeito que eu quero

image.thumb.png.39a6336fddf59a5963265104b481b6b1.png

além de que eu deixo escondido, e pro negócio aparecer tenho que colocar muita força, e ele não dura 3 segundos amostra mesmo com o mouse em cima, além de que o painel fica ali junto, daí que eu perco a vontade de usá-lo

6 minutos atrás, KairanD disse:

Você instalou o aplicativo Ajustes do GNOME? Tem na loja. Não lembro se já vem no Pop!_OS. Por lá você configura muita coisa do sistema e também as extensões.

Enfim, são muitas possibilidades de customização. Você também pode acessar o GNOME Look para escolher temas, pacotes de ícones, cursores e sons. Dá para trocar tudo. ;)

instalei sim, mas ele realmente não vem por padrão no Pop!_OS, e sim, esse sistema é muito customizável kkk, consegui convencer um amigo meu a usar o Pop!_OS com uma foto só

• Coordenador
Postado

@Pepse Você desligou o COSMIC e o Dash to Dock ao ligar o Dash to Panel? Eu usava o Dash to Panel com o ArcMenu deste jeito no Ubuntu (funciona em qualquer distro com GNOME):

image.png

7 minutos atrás, Pepse disse:

instalei sim, mas ele realmente não vem por padrão no Pop!_OS, e sim, esse sistema é muito customizável kkk, consegui convencer um amigo meu a usar o Pop!_OS com uma foto só

Dentro do Ajustes do GNOME você encontra as opções para customizar todas as extensões.

O Pop!_OS é uma das melhores distros com GNOME para começar no GNU/Linux. GNOME é o DE (Desktop Environment, ou Ambiente de Desktop) que você está vendo. Há diversas outras opções, como KDE, Xfce, Cinnamon... Enfim, é um mundo enorme e bem diferente do mundo Windows. Quando você pega gosto, vicia. Daqui a pouco vai ficar baixando outras distros para testar em máquina virtual, rs.

Postado
agora, KairanD disse:

@Pepse Você desligou o COSMIC e o Dash to Dock ao ligar o Dash to Panel? Eu usava o Dash to Panel com o ArcMenu deste jeito no Ubuntu (funciona em qualquer distro com GNOME):

sim desliguei, mas eu acho que fica melhor do jeito que está, o painel embaixo com o Dash To Dock ativo no lado fica mais prático e bonito na minha opinião, e com o tanto que usei Windows, quero me afastar dele por um tempo

2 minutos atrás, KairanD disse:

Dentro do Ajustes do GNOME você encontra as opções para customizar todas as extensões.

O Pop!_OS é uma das melhores distros com GNOME para começar no GNU/Linux. GNOME é o DE (Desktop Environment, ou Ambiente de Desktop) que você está vendo. Há diversas outras opções, como KDE, Xfce, Cinnamon... Enfim, é um mundo enorme e bem diferente do mundo Windows. Quando você pega gosto, vicia. Daqui a pouco vai ficar baixando outras distros para testar em máquina virtual, rs.

to vendo kkkkk, eu tava vendo agorinha uns negócios pra personalizar o sistema, é bem viciante ver o quanto esse sistema é customizável, e acredito que daqui a pouco vou estar tentando fazer meu próprio Linux no Arch 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
3 minutos atrás, Pepse disse:

sim desliguei, mas eu acho que fica melhor do jeito que está, o painel embaixo com o Dash To Dock ativo no lado fica mais prático e bonito na minha opinião, e com o tanto que usei Windows, quero me afastar dele por um tempo

É isso aí! Você tem que fazer do jeito que gosta mais. Apenas sugeri caso quisesse deixar remetendo ao Windows. Às vezes eu faço isso. Mas geralmente deixo de forma a não lembrar o Windows também. Afinal, desde o começo eu queria algo diferente. Estou usando meu netbook agora, ele está assim:

image.png

6 minutos atrás, Pepse disse:

to vendo kkkkk, eu tava vendo agorinha uns negócios pra personalizar o sistema, é bem viciante ver o quanto esse sistema é customizável, e acredito que daqui a pouco vou estar tentando fazer meu próprio Linux no Arch 

Tente se acostumar um pouco com o funcionamento do Pop!_OS. Aí você pode começar a explorar, por exemplo, o Debian, que é o sistema que serve de base para o Ubuntu, que serve de base para o Pop!_OS. O Debian é um sistema menos amigável e mais complexo, mas mais customizável durante a instalação e bom para aprender o funcionamento do GNU/Linux. Você pode seguir meu tutorial.

O Arch usa uma base diferente e tende a ser ainda mais complexo. Mas, se você quiser realmente se aprofundar e aprender, vá em frente. Se você for se aventurar no Debian e no Arch - principalmente no caso deste último - apenas tenha em mente que o sistema demandará maior trabalho manual para ser instalado, configurado e mantido, e que provavelmente será necessário ler mais tutoriais e soluções de problemas, rs.

Uma dica: algo que todo usuário de GNU/Linux gosta de fazer é printar a tela do neofetch. Digite em sequência:

sudo apt install neofetch
neofetch

Nesta tela você pode ver um resumo do hardware da máquina e dos componentes do sistema operacional:

image.png

Postado
3 minutos atrás, KairanD disse:

É isso aí! Você tem que fazer do jeito que gosta mais. Apenas sugeri caso quisesse deixar remetendo ao Windows. Às vezes eu faço isso. Mas geralmente deixo de forma a não lembrar o Windows também. Afinal, desde o começo eu queria algo diferente. Estou usando meu netbook agora, ele está assim:

image.png

é, se eu pudesse eu sairia totalmente do Windows, eu achei o Linux muito mais gostoso de se mexer, mais simples, organizado, além de mais bonito

11 minutos atrás, KairanD disse:

Tente se acostumar um pouco com o funcionamento do Pop!_OS. Aí você pode começar a explorar, por exemplo, o Debian, que é o sistema que serve de base para o Ubuntu, que serve de base para o Pop!_OS. O Debian é um sistema menos amigável e mais complexo, mas mais customizável durante a instalação e bom para aprender o funcionamento do GNU/Linux. Você pode seguir meu tutorial.

O Arch usa uma base diferente e tende a ser ainda mais complexo. Mas, se você quiser realmente se aprofundar e aprender, vá em frente. Se você for se aventurar no Debian e no Arch - principalmente no caso deste último - apenas tenha em mente que o sistema demandará maior trabalho manual para ser instalado, configurado e mantido, e que provavelmente será necessário ler mais tutoriais e soluções de problemas, rs.

bem, por agora estou achando o Pop!_OS bem simples, pra customizar, pra mexer e etc, até pra mexer em coisas mais avançadas é mais simples, o problema mesmo é o terminal que é meio difícil de se mexer, mas com o tempo vou me acostumar, aí depois vou pensar em usar o Debian ou coisa do tipo, e sobre o Arch e etc, eu estou bem sem o que fazer mesmo, aprender mais sobre isso vai ser bom

12 minutos atrás, KairanD disse:

Uma dica: algo que todo usuário de GNU/Linux gosta de fazer é printar a tela do neofetch. Digite em sequência:

sudo apt install neofetch
neofetch

Nesta tela você pode ver um resumo do hardware da máquina e dos componentes do sistema operacional:

image.png

interessante, não sabia disso, obrigado pela dica :) 

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, PedroHenrique Aires disse:

@KairanD entendi, só que vou te contar nunca vi um Anti-cheat tão ruim igual o PunkBuster eu te juro que quando eu jogava BF3 e 4 eu era kickado da partida toda hora sem motivo

cara, eu tinha esse problema também no BF4, pra resolver tinha que instalar o Punkbuster direto no site, as vezes o que vem pra instalar no jogo não vai

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!