Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com 16GB RAM, GPU dedicada e HD apresentando lentidão


Posts recomendados

Bom dia pessoal. tenho um PC com um processador de 6 núcleos e 12 theards com o clock maximo de 3.0ghz, com 16 gigas de memoria ram DDR3 de 1333mhz, uma placa de video de 4 gb, porém esta apresentando uma lentidão absurda. alguém pode me dizer se é por causa do meu HD. o HD é de 80 gb de 7200rpm.

OBS: usei um pendrive 2.0 de 4 gb para readboost e melhrou um pouco o desempenho?

Quem poder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse processador, memoria ram e gpu eu ja citei acima amigo. o Windows também ja foi atualizado. e no gerenciador o uso do disco esta em 100% direto, sendo que processador fica em 9% e memoria ram usa no maximo 6gb sendo que tem 16 ao todo. Já tinha quase certeza que seria o HD mais precisava da opniaão de alguém com mais experiencia que eu para saber dde certeza mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gildesio disse:

@Pepse processador, memoria ram e gpu eu ja citei acima amigo.

seria bom o modelo, não as especificações dele

2 minutos atrás, gildesio disse:

o Windows também ja foi atualizado. e no gerenciador o uso do disco esta em 100% direto, 

então acredito que você acha que está atualizado, se você não mandou o Windows fazer uma atualização manualmente, mande ele fazer, essa nova atualização é opcional, é necessário mandar o Windows atualizar, com isso esse problema deve ser resolvido

3 minutos atrás, gildesio disse:

Já tinha quase certeza que seria o HD mais precisava da opniaão de alguém com mais experiencia que eu para saber dde certeza mesmo.

bem, sim o defeito é o sistema puxando muito HD, como dito, mande o Windows atualizar, se o problema persistir, acredito que só comprando um SSD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, gildesio disse:

@Pepse processador, memoria ram e gpu eu ja citei acima amigo. o Windows também ja foi atualizado. e no gerenciador o uso do disco esta em 100% direto, sendo que processador fica em 9% e memoria ram usa no maximo 6gb sendo que tem 16 ao todo. Já tinha quase certeza que seria o HD mais precisava da opniaão de alguém com mais experiencia que eu para saber dde certeza mesmo.

Quando se trata de HD existe algumas formas de amenizar o erro do disco 100%, eu mesmo sempre usei HD e não tenho tanta dor de cabeça.

 

A melhor forma, é como disse o @Pepse, manter seu Windows atualizado, mas não só as atualizações que ele pede automaticamente e sim ir na aba Windows update em configurações e pedir para o mesmo instalar as atualizações "recomendadas".

Outra forma é desabilitando alguns serviços (para desabilitar basta pressionar a bandeira do Windows + R e digitar na barra de pesquisa "services.msc") desnecessários que ficam utilizando uma porcentagem do seu HD, três dos mais chatinhos são o SysMain, e caso você use o Google Chrome, o gupdate e gupdatem. Essas duas funções rodam na sua máquina 24/48, consomem uma quantia considerável do seu disco, e não servem para nada (na verdade o gupdate e gupdatem serve para buscar atualizações do Google Chrome e mantê-lo sempre atualizado, mas convenhamos que, se sua finalidade for jogos, não há nenhuma necessidade gritante de manter seu navegador 100% atualizado)

 

Existem mais serviços que eu desativei na minha máquina pessoal, caso nenhuma das dicas acima te ajude, posso estar anexando aqui uma txt com serviços desabilitáveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe Giffoni Sugiro mudar do modo de Economia de Energia para Equilibrado, ao invés de Alto Desempenho. Neste último plano, o processador trabalhará com o clock máximo sem necessidade, podendo até diminuir a vida útil dele. No Equilibrado, o processador ajusta o clock de acordo com a necessidade do sistema e/ou dos aplicativos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Giffoni eu já fiz pensando nisso mas ele continua com alguma restrição de desempenho eu já sei que o conjunto de memória são ruins ,2mb DDR3,1.5v Sing ranks, 8mb DDR3L ,1.35 v dual ranks mas até que ponto isso influência já fiz os testes com apenas uma memória e deu a mesma coisa , quanto a o SSD melhorou a inicialização 1000% , Confundi os posts eu acho mas fica aí kkk

@Rio McCloud está no modo equilibrado 👍🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!