Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

sim, é compatível, já que o SSD é uma unidade de armazenamento que o sistema reconhece como um disco, já vi gente colocando SSD em tudo que é console que possui um HD, o próprio Rato Borrachudo já fez um vídeo mostrando como fazer isso no Xbox One

• Curtir 1
Postado

@Leandro Duarte Nunes O SSD pra ser compatível com o console, precisa que o aparelho tenha a mesma conexão.

Nesse caso se o SSD for do padrão Sata, o console precisa ter essa conexão também.

Creio eu que Xbox 360 e Xbox One tenha esse tipo de conexão, então dá para usar o SSD internamente, sem ser via USB.

Já Playstation, só teria isso no 3 e no 4.

No Xbox Series X|S e Playstation 5, o SSD deles é soldado, então se pegar um SSD do padrão Sata, não poderá inserir dentro do console, mas consegue usar via USB, embora ambos tenham seus dispositivos de expansão, sendo do Xbox custando praticamente o preço de um Xbox Series S, mas também a expansão é de 1TB também.

No Playstation 5 será permitido colocar SSD do padrão NVMe.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

No Xbox Series X|S e Playstation 5, o SSD deles é soldado

depende do tipo de SSD, o M.2 dos XBOX são removíveis, porém tem que desmontar o console inteiro pra ter acesso a esse SSD

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, Pepse disse:

depende do tipo de SSD, o M.2 dos XBOX são removíveis, porém tem que desmontar o console inteiro pra ter acesso a esse SSD

Agora isso do SSD do Xbox me intrigou kk, vou ver vídeo de desmontagem dele, até o momento não tinha visto falar que o interno pode ser removido.

E desmontar o console inteiro não compensaria, melhor seria pagar pelo SSD de expansão dele, que mesmo sendo caro, valeria a pena.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth sim, o SSD do Series X/S são do tipo M.2, podem ser até trocados, porém o do Series S é daqueles de menor tamanho, já o do Series X eu não sei se é o padrão usado nos PCs, porém apesar disso, esses SSDs são criptografados e não podem ser acessados de maneira comum, fazendo a substituição ou upgrade deles basicamente inviável

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

@Elder Nauvirth sim, o SSD do Series X/S são do tipo M.2, podem ser até trocados, porém o do Series S é daqueles de menor tamanho, já o do Series X eu não sei se é o padrão usado nos PCs, porém apesar disso, esses SSDs são criptografados e não podem ser acessados de maneira comum, fazendo a substituição ou upgrade deles basicamente inviável

Acabei procurando no google por curiosidade e vi mesmo o SSD M.2 pequeno, mas vi foto apenas.

1 hora atrás, R Nicolas disse:

@Elder Nauvirth fs pra usar no ps2 também e so fazer gambiarra

PS2 Fat dá pra usar sem gambiarra, provavelmente, o PS2 Fat aceitava HDs de 3.5", HD convencional de Desktops.

Já o Slim não tem espaço, seria gambiarra ou usar via USB, já vi pessoal usando HD com case USB no PS2 para armazenar jogos.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

PS2 Fat dá pra usar sem gambiarra, provavelmente, o PS2 Fat aceitava HDs de 3.5", HD convencional de Desktops.

Já o Slim não tem espaço, seria gambiarra ou usar via USB, já vi pessoal usando HD com case USB no PS2 para armazenar jogos.

pesquisando aqui, o modelo FAT teve três modelos de suporte a HD, o slot PCMCIA, era tipo uma case que suportava um HD IDE, que teve suporte aos modelos 10000, 15000 e 18000, mas depois de ser descontinuado a Sony lançou os modelos 30000 e 50000 com uma baía de HD nativo, mas junto a Sony lançou o "Network Adapter" um adaptador pro PS2 FAT que dava internet a ele, e de bônus dava suporte ao "Playstation HDD" basicamente um HD do Playstation 2, que precisava do Network Adapter pra funcionar, ele tinha 40 GB e era IDE, porém isso tudo acabou com o modelo Slim que dava suporte nativo a internet e não tinha mais espaço pra HDs

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Pepse disse:

pesquisando aqui, o modelo FAT teve três modelos de suporte a HD, o slot PCMCIA, era tipo uma case que suportava um HD IDE, que teve suporte aos modelos 10000, 15000 e 18000, mas depois de ser descontinuado a Sony lançou os modelos 30000 e 50000 com uma baía de HD nativo, mas junto a Sony lançou o "Network Adapter" um adaptador pro PS2 FAT que dava internet a ele, e de bônus dava suporte ao "Playstation HDD" basicamente um HD do Playstation 2, que precisava do Network Adapter pra funcionar, ele tinha 40 GB e era IDE, porém isso tudo acabou com o modelo Slim que dava suporte nativo a internet e não tinha mais espaço pra HDs

Engraçado é que no ps2 dava para usar Netflix também.

Precisava de um cd que vinha com ele para acessar a internet.

No ps2 fat, se bem me lembro rodava uma distro do Linux, e teve até teclado se mouse para ser usado nele.

1 minuto atrás, R Nicolas disse:

@Elder Nauvirth ps2 aceita HD e SSD com uma cabo usb

Atualmente sim, mas na época do Fat mesmo, capaz que dava pra colocar no local do HD original do console.

• Curtir 1
Postado

@Pepse mas como eu falei e só comprar um adaptador do sata e do cabo de energia do HD ou sdd para o cabo usb, e sobre esconder o HD no ps2 slim da sim e só fazer uma modificações que da certo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!