Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Tenho um notebook Dell e quando o mesmo liga fica dando 5 bips(bateria do processador) porém o mesmo esta aparecendo uma pela azul logo quando vai iniciar o sistema não podendo visualizar nenhum arquivo do Windows.

Como posso solucionar este Problema?

Postado

aparentemente essa tela azul é causada por causa de um erro grave no sistema, veja se tem outro HD com Windows pra ver se o problema continua, se puder tente dar boot em um Pen-Drive com Linux, se o sistema não falhar, o problema é por conta de Hardware, provavelmente por causa do HD

Postado

No manual do note deve ter o que significa os bips, procura no site da Dell pelo modelo do seu notebook. Os 5 bipes normalmente é problema de pilha (cmos), essa tela azul, não sei, tem pouca informação nessas telas azuis do windows, pode ser que o seu HD não tenha sido reconhecido em função da pilha sem carga.

• Membro VIP
Postado

@Luigi Brancaglion O ideal seria ter acesso aos arquivos de minidump que o Windows gera após a execução de telas azuis. Pelo código de parada apresentado, acredito que seja uma tela azul de código CRITICAL_OBJECT_TERMINATION.

Segundo a página sobre o erro no Microsoft Docs, ele indica que um processo ou thread crucial do sistema foi encerrado de forma inesperada. Por você ter dito que o notebook apresenta bipes ao ligar, pode haver algum problema no hardware. Como o amigo @Denis Bopp disse, cheque o manual do dispositivo e veja o que ele diz sobre os bipes que estão ocorrendo.

Postado

Boa Noite!

Resolvi o problema referente ao BIP trocando a bateria do processador, porém a tela azul permanece nem iniciando o sistema em modo de segurança não é possível.

Caso eu formate o HD sera que solucionaria este caso?

Postado
3 minutos atrás, Luigi Brancaglion disse:

Boa Noite!

Resolvi o problema referente ao BIP trocando a bateria do processador, porém a tela azul permanece nem iniciando o sistema em modo de segurança não é possível.

Caso eu formate o HD sera que solucionaria este caso?

Um problema a menos, eu aconselho você a tentar iniciar a máquina por algum livecd pra ter certeza que não é um problema de hardware.

Postado
3 minutos atrás, Denis Bopp disse:

Um problema a menos, eu aconselho você a tentar iniciar a máquina por algum livecd pra ter certeza que não é um problema de hardware.

Denis, será possível instalar o sistema windows em um pendrive e tentar iniciar o mesmo para ver se é problema de hardware?

10 minutos atrás, Rio McCloud disse:

e primeiro fazer uma verificação no HD u

10 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Luigi Brancaglion Tente primeiro fazer uma verificação no HD usando o SeaTools Bootable. Verifique o status S.M.A.R.T. e faça um teste Genérico Longo (Long Generic Test). Anexe aqui os resultados.

Entao o notebook ele não esta aparecendo a tela inicial do windows ele automaticamente ja aparece a tela azul, seria possivel usar este programa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!