Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Site focado em busca de HARDWARE


Ir à solução Resolvido por Gabriel Torres,

Posts recomendados

Eu gostaria saber se existe algum  site nacinal exclusivo a busca de periféricos de computador? Acontece que conheço o site https://boadica.com.br/, acontece que ele é exclusivo ao Rio de janeiro, seria possível ter um que tenha o mesmo intuito, só que nacional, ou até internacional, no entanto que tenha o brasil?

 

Pois me sinto limitado a buscas de computadores montados, ou perifericos em sites que simplesmente tem um pequena parte, da grande margem de lojas que vendem o mesmo produto...image.thumb.png.b5366aac537aaf78c383f839afe61753.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse A questão de PC montado foi apenas pra mais algo pra caso algo do que eu citei tenha, mas seria realmente foca em periférico. porque imaginei na parte do PC, algum tipo de site que cita PC com numeração de qualidade, sabe como por exemplo eu tivesse vendo um PC aqui no americanas e ele falta info, e ai tem uma extensão que o pessoal da extensão já fez uma analise com a loja ou alguém que já comprou consegue passar a qualidade do PC junto a um os componentes que não são listados na venda na loja

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Pepse@NiL2464, boa tarde!
Ïnfelizmente não conheço algo assim para periféricos.
A maioria dos compêndios de análises é enviesado, ou possui redatores que infelizmente não têm a devida experiência e conhecimento, não ficando muito acima de consumidores finais, como a grande maioria dos canais do Youtube.
Boas análises tem metodologia transparente que por referência cruzada impossibilitam fraudes enviesadas.
Eu recomendo as do Wellington Diesel do Adrenaline, através delas dá de conhecer boa metodologia e também procurar por outros bons redatores, eu infelizmente não tenho visto muito conteúdo desse tipo desde 2018, quando fiz minha última análise.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NiL2464 Se você tiver bom conhecimento das peças que você quer comprar você pode usar o próprio resultado de pesquisa do google shopping descartando os sites falsos ou fraudes.

Eu já conheci algumas lojas dessa forma que com uma rápida pesquisa de CNPJ por exemplo (empresas sérias sempre terão em seu site o CNPJ vinculado aos dados da empresa) foi possível averiguar a confiabilidade da empresa, além claro, de certificar-se se a loja tem boa recomendação e se costuma dar retorno das reclamações registradas principalmente no RECLAME AQUI.

 

Lojas que eu poderia recomendar além das 3 mais conhecidas:

 

Hardstore (RS)

WAZ (MG)

Formigari (SC)

Fgtec (SC / RS)

Londritech (PR)

ITXGAMER (SP)

Imperiums (SC)

 

Outros locais que também são possíveis de localizar algumas boas promoções, são em marketplace como Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza, Ponto Frio e etc. (mas precisa cuidar bastante com o anunciante)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando viajei para fora do Brasil eu usei um site chamado PC part picker, é uma verdadeira mão na roda, pena que não funcione no Brasil.

 

Você montava o computador inteiro, peça a peça, e no final ele mostrava onde cada peça estava mais barato. Não só isso, você escolhia um processador Ryzen, por exemplo, e na hora de escolher a motherboard só apareciam as compatíveis com o processador escolhido. Se você escolhesse aquele cooler gigantesco da Noctua, na hora de escolher o gabinete só apareciam gabinetes que cabiam o cooler, e por aí vai.

 

Pena que não tem um site desses aqui no Brasil.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/08/2021 às 19:19, Marco Tada disse:

Quando viajei para fora do Brasil eu usei um site chamado PC part picker, é uma verdadeira mão na roda, pena que não funcione no Brasil.

 

Você montava o computador inteiro, peça a peça, e no final ele mostrava onde cada peça estava mais barato. Não só isso, você escolhia um processador Ryzen, por exemplo, e na hora de escolher a motherboard só apareciam as compatíveis com o processador escolhido. Se você escolhesse aquele cooler gigantesco da Noctua, na hora de escolher o gabinete só apareciam gabinetes que cabiam o cooler, e por aí vai.

 

Pena que não tem um site desses aqui no Brasil.

O part picker já vai te dar muita boa informação para compara os componentes aqui.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!