Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar gamer.os no Xbox 360!


Posts recomendados

Bom dia pessoal, eu tenho uma dúvida e gostaria de compartilhar com vocês! 

 

Existe um sistema operacional que torna o PC "dedicado" para jogos, o nome atual dele é chimera.os! 

 

Ele é tipo um Linux modificado! 

Eu já havia pesquisado sobre como instalar o Linux no Xbox 360, será que daria para instalar esse chimera.os no 360 pelos mesmos métodos? 

 

Pois mesmo que instale o Linus vai ter o lance de ter a área de trabalho e todos os aplicativos para o Xbox processar, então esse chimera poderia dar mais potência para o aparelho teoricamente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique171 Acredito que existe os métodos. Mas vai ser meio impossível porque: primeiro, é difícil instalar outro sistema operacional nos consoles de videogames, eles não são iguais aos PCs, eu até ouvi falar do Linux no PS2, e segundo, esse sistema mais recente não deve rodar num console de 2005 ou 2006, eu ouvi falar que existe o projeto Free60, que é morto e obsoleto.

 

E mais, um console dessa época não vai conseguir processar os jogos mais recentes que somente o Xbox One e Xbox Series X/S vão conseguir, já que ele é feito com componentes dessa época. É a mesma coisa que forçar PlayStation 1 e Nintendo 64 a rodarem os jogos bastante avançados que somente PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch vão conseguir rodar.

 

Então, como eu já falei, não vai adiantar instalar um sistema tão demandante e recente no console antigo devido a requer os componentes mais recentes e avançados do que os desse console.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique171 Tome cuidado, projetos linux em Xbox 360 são muito defeituosos.

 

Pra começar que o xbox 360 só tem 512MB de RAM, e o processador só funcionará com 1 núcleo rodando no Linux pelo XBox 360, capado a 800mhz. Dizem também que tem vários problemas no aúdio etc.

 

E você disse algo sobre os aplicativos do Xbox se manterem na interface linux, eu acho que não. Pra você ter ideia, o comportamento de um console da Microsoft se parece mais com um Windows do que um Linux. E a API principal dos Xbox é o DirectX, cujo não tem suporte oficial no Linux. Em tese, da pra "maquiar" esse problema nas distribuições Linux de várias formas, como usar Vulkan por exemplo, Mas por conta da extrema limitação do Hardware do Xbox 360, você não conseguiria jogar NADA.

 

 

Eu baixei esse chimera OS em uma máquina virtual, e vi que não tem sentido você colocar em um console. Você queria um sistema dedicado pra jogos, mas o próprio videogame é dedicado pra jogos kkk.... tanto que se tivesse um PC com as configurações do Xbox 360, seria um PC muito fraco.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!