Ir ao conteúdo

Recomendação de teclado multimídia ABNT2 USB silencioso, até R$100

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Bom dia/tarde/noite pessoal!

Recentemente ando precisando de um teclado novo. Eis os recursos que estou visando:

- Silencioso é o principal. Eu digito muito rápido e preciso que ele seja o mais silencioso possível para não fazer tanta barulho quando digitar rs...;

- Com teclas multimídia, como as de pausar vídeos, aumentar/diminuir volume, etc.;

- Que seja confortável para se digitar (diferente de alguns teclados mais antigos que as teclam são muito duras;

- Preferencialmente sem retro iluminação/LEDs. Eu digito sem olhar para o teclado então isso pra mim é irrelevante, e eu simplesmente odeio luzinhas na minha cara de noite/madrugada;

- Teclado USB. Não irei usar esse teclado fora da mesa, então não preciso de um modelo wireless.

O meu teclado atual é esse:

image.png

Esse teclado me atende muito bem, o problema é que ele não é tão silencioso quanto eu gostaria que fosse, e a barra de espaço está com alguma trava quebrava, fazendo com que ela seja muito barulhenta e as vezes emperre.

Agradeço a quem responder o/

• Moderador
Postado

@GabrielLV, boa noite!

Cara, descreveste o meu FC900R, apenas não recomendaria pelo conector Mini USB que talvez dure menos que o cabo.
Creio que, para mecânicos, talvez um Durgod com silent red te agrade, com multimedia acessível por tecla FN.
Seria ideal, porém, saber que faixa pretendes investir, qual leiaute de teclado(se compacto, se 60%, 75%, TKL, completo, ABNT2 ou não)...

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Seria ideal, porém, saber que faixa pretendes investir, qual leiaute de teclado(se compacto, se 60%, 75%, TKL, completo, ABNT2 ou não)...

No caso eu não pretendo gastar mais que R$100. Eu pessoalmente nunca tinha pesquisado muito sobre teclados então não conheço esses termos... Pesquisando agora, o que estou querendo é um teclado completo, ABNT2.

A principal coisa que desejo, conforme descrito no tópico, é um teclado silencioso.

EDIT: Se puder, também, me fornecer os links de tais modelos...

Postado

@GabrielLV O seu caso é de teclado completo ABNT2.

Os teclados 60% são menores, não tendo as teclas numéricas, multimidia, e até as Função separadas, no teclado 75% pode vir a ter algumas coisas, mas ainda é pequeno.

Teclados de membrana podem ser silenciosos no começo, mas uma hora começa o barulho de novo, acho meio chatinho que no começo as vezes é meio duro algumas teclas, talvez eu que tenha tido experiencia com teclados de marcas desconhecidas ache isso.

Eu achei interessante esse aqui da Pichau: https://www.pichau.com.br/kit-teclado-e-mouse-teclado-tgt-membrana-preto-mouse-optico-tgt-1000dpi-preto-tgt-tm150-blk?gclid=CjwKCAjw4KyJBhAbEiwAaAQbE3-GRryZwS1w2aKlajrwX9RLvlhqP1KggTZpctARyIaoAnLYeQsjaxoCfsUQAvD_BwE

Talvez você não precise do mouse, mas sempre é uma boa ter um de reserva ali, vai que uma hora precisa, e como dito, teclado sem leds e com multimidia.

Agora caso só queira teclado mesmo: https://www.pichau.com.br/teclado-tgt-membrana-preto-tgt-tgk100-bl01

Eu tinha visto esse aqui da DELL https://www.dell.com/pt-br/shop/teclado-multimídia-da-dell-kb216/apd/580-adin/acessórios-para-computador?gacd=9694601-15002-5761040-276881644-0&dgc=ST&cid=71700000069361306&gclid=CjwKCAjw4KyJBhAbEiwAaAQbE_eq5s-GhTivTT9yceNBR7P8ekKzcUB5EwBazxlh29R3z96EgwJP5BoCxPcQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds&nclid=btBj4vtGpCuz0M5Ps0QWC76vMOcF0DfcATdmZ7_UFwvuPi-9KOG3XEYlgEawI9h3#techspecs_section

Esse da Dell é mais caro que o da Pichau, mas talvez vale a pena, interessante é que as teclas dele são diferente, não é igual a de teclados comuns, talvez possa vir a ser mais silencioso, se não me engano um parente meu tem ou teve um teclado com esse padrão de teclas, e se não me engano eu já ouvi ele digitando com o teclado e mal dá para ouvir som.

Se seu plano fosse investir mais para um teclado, por mais que não olhe para o teclado na hora de digitar(faço isso também) eu recomendaria um igual o meu, o P631K da PichauGaming, você não precisa deixar os leds parecendo circo, pode colocar uma cor só, tipo branco, e reduzir a claridade para ficar mais agravel durante a noite, e seria silencioso, sendo que só ouviria o som das teclas em caso de presionar a tecla até o final.

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@GabrielLV,  a maior qualidade que conseguirás achar é em um teclado empresarial da Logitech ou Microsoft
Infelizmente a maioria dos teclados hoje tem qualidade digitação inferior a um K120 e as empresas ainda cobram valor muito a mais por apenas um pequeno conjunto de teclas.
Lenovo e Dell baratearam a produção dos teclados deles e tenho visto a qualidade da digitação deteriorar com os modelos mais novos, os quais tive contato na biblioteca e laboratórios de programação da faculdade. A Lenovo não vende mais o Preferred Pro e a linha dele, com teclas roxas, e a Dell não vende mais os modelos fabricados pela NMB(prefixo RT no código), pessoalmente compraria um desses usado sem problemas, mas não recomendo a menos que estejas disposto a fazer higienização.

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@GabrielLV, pesquisando mais a fundo nas fabricantes de teclado, ainda que os teclados novos da Dell como o KB216, recomendado pelo colega acima, sejam inferiores em experiência de digitação, creio que sejam os únicos a 100 ou abaixo que são de boa qualidade e te atendem, visto que são fabricados pela Silitek/Lite-On, que possui muito tempo de mercado.
Acima dele há também o Dell KB522, fabricado pela Logitech, o qual havia me esquecido ontem.
Podes ainda optar por lubrificar os estabilizadores de teu teclado, talvez isso elimine os barulhos da barra de espaço, amigos meus recomendam T2 e T3.
Se não me engano, o @Ferox Lupinhabilis utilizou esta graxa no BTC dele que é uma mistura das duas, quando testei na casa dele estava maravilhoso de digitar pois ele também havia lubrificado os encaixes onde a tecla faz seu movimento.

@Elder Nauvirth, eu não recomendaria teclados retroiluminados para quem não os quer, infelizmente as teclas deles ficam difíceis de ver quando não iluminadas por causa da translucidez e dão experiência de uso inferior a um teclado com legendas opacas que contrastam com a cor das teclas.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Elder Nauvirth, eu não recomendaria teclados retroiluminados para quem não os quer, infelizmente as teclas deles ficam difíceis de ver quando não iluminadas por causa da translucidez e dão experiência de uso inferior a um teclado com legendas opacas que contrastam com a cor das teclas.

Realmente amigo.

Por sorte ainda citei outros que seria interessante, no meu ponto de vista.

Eu achei bem legal aquele da DELL que tem as teclas diferente das tradicionais, creio que lembre teclas de notebook.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Se não me engano, o @Ferox Lupinhabilis utilizou esta graxa no BTC dele que é uma mistura das duas, quando testei na casa dele estava maravilhoso de digitar pois ele também havia lubrificado os encaixes onde a tecla faz seu movimento.

Utilizei a graxa T2 T3 mistura 50/50. Mas não lubrifiquei os estabilizadores, e sim só os encaixes.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
21 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Curti o design do teclado, mas não encontrei informações se ele é silencioso ou não. Já me decepcionei bastante com teclados que vinham com essa descrição na embalagem, imagino os que não tem haha

Muito bonito. Na onde eu trabalho, só utilizamos teclados Dell. Eu não sei dizer se é o mesmo modelo, mas o que eu utilizo a qualidade é muito boa. Embora eu nunca parasse pra prestar atenção nos detalhes como se o teclado é silencioso, etc, até porque o local de trabalho é barulhento kkkk. Vou verificar assim que estiver lá amanha.

21 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@GabrielLV,  a maior qualidade que conseguirás achar é em um teclado empresarial da Logitech ou Microsoft

Eu estava de olho nesse Microsoft também, mas ao analisar alguns reviews, algumas teclas são barulhentas, e o mouse possui vários comentários reclamando do barulho que ele emite nos clicks...

Se seu plano fosse investir mais para um teclado, por mais que não olhe para o teclado na hora de digitar(faço isso também) eu recomendaria um igual o meu, o P631K da PichauGaming, você não precisa deixar os leds parecendo circo, pode colocar uma cor só, tipo branco, e reduzir a claridade para ficar mais agravel durante a noite, e seria silencioso, sendo que só ouviria o som das teclas em caso de presionar a tecla até o final.

Teclado muito acima do orçamento, e eu realmente prefiro evitar os LEDs, mesmo possuindo a configuração de baixa claridade. Frescura minha 😋

11 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Podes ainda optar por lubrificar os estabilizadores de teu teclado, talvez isso elimine os barulhos da barra de espaço, amigos meus recomendam T2 e T3.

Ótima dica, eu desconhecia essa possibilidade, e o que mais causa barulho são justamente as teclas com estabilização. Irei aplica-las assim que eu decidir qual teclado irei comprar o/

--------

Seguindo as dicas de vocês e também de alguns amigos, eu cheguei a esses três modelos:
Dell KB216

Microsoft Desktop 600

Multilaser TC234

Apesar de não ir muito com a cara da multilaser, eu achei o design deste modelo bem bonito e diferenciado, além da recomendação por ser bastante silencioso. O que me desagradou tanto no Dell quanto no Multilaser são as teclas multimidia através de FN, sendo que já estou acostumado com teclas próprias para essas funções. Agora, o da Microsoft infelizmente eu não encontrei o teclado avulsamente, e não gosto da ideia de pagar a mais por um mouse que eu com certeza não irei usar devido ao alto barulho dos clicks.

No mais, agradeço a quem tiver mais recomendações. Se não, irei tirar no palitinho -q

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@GabrielLV, ao que me recordo, apenas uma vez a Multilaser remarcou um teclado de alta qualidade, o TC200, e no segundo lote trocou os switches Gateron por genéricos. Eu pessoalmente não confio na Multilaser, ficaria pelo Dell, fabricado pela Silitek/LiteOn, ou pelo Microsoft 600, tenho preferência pelo Microsoft pela experiência de digitação ser mais agradável, mas não posso dizer quanto à nível de ruído.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Após algumas pesquisas, decidi continuar a procura. O da Microsoft realmente parece interessante mas os reviews indicando que as teclas com estabilizadores são barulhentas não me agradaram. Eu poderia seguir as dicas anteriores para lubrificar os estabilizadores, mas irei antes tentar procurar mais alguns modelos antes de ter que recorrer a este procedimento.

Quanto ao Dell, meus colegas de trabalho utilizam este mesmo modelo, e ele é excelente, mas eu estou preferindo um teclado com teclas multimídia sem ser pelo FN. E quanto ao Multilaser, eu reparei que ele não tem a barra invertida, o que irá fazer falta \: 😕

Se tiver mais alguma recomendação de teclados, agradeço.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@GabrielLV, eu gostaria de recomendar mais, mas os fabricados pela LiteOn/Silitek acabaram se limitando à Dell hoje em dia, a NMB parou de fabricar teclados em 2013, e a Logitech não remarca pra ninguém mais, então das fabricantes tradicionais sobram poucas opções.

É provável ser que haja alguma empresa chinesa produzindo teclados de membrana de boa qualidade, mas acaba ficando debaixo do radar por causa do mercado consumidor fazer alarde para cima de produtos para o mercado de jogos eletrônicos.

Vale lembrar que lubrificar os estabilizadores é beneficial mesmo caso encontres um com estabilizadores mais silenciosos, eu lubrifico os de todos teclados que tenho.

• Curtir 1
Postado

Tenho um telado Karura, da Redragon, sobre conforto e silêncio é incrível, quanto a qualidade não sei dizer, estou com ele fazem pelo menos 4 anos e nunca tive problemas. Uma coisa que me incomoda nele é a iluminação, pra quem não gosta é ruim e pra quem gosta também, o brilho é baixo e a tecla não fica bem iluminada. Outro problema é o desgaste, as teclas não são injetadas e acaba saindo a tinta conforme a intensidade do uso (como uso para jogos e para digitação teve um desgaste mais excessivo nas teclas WASD). Não sei se esses problemas se repetem no novo modelo dele. Ainda assim, com esses pequenos defeitos eu recomendo, nunca tive experiência com um teclado tão confortável quanto ele (já tentei até teclados High End) caso consiga desembolsar uma grana a mais e relevar a questão dos leds, acredito que seria sim uma boa escolha.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
Em 30/08/2021 às 12:05, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@GabrielLV, pesquisando mais a fundo nas fabricantes de teclado, ainda que os teclados novos da Dell como o KB216, recomendado pelo colega acima, sejam inferiores em experiência de digitação, creio que sejam os únicos a 100 ou abaixo que são de boa qualidade e te atendem, visto que são fabricados pela Silitek/Lite-On, que possui muito tempo de mercado.

Após algum tempo, resolvi optar pelo Dell KB216. Eu comecei a utilizar este teclado na empresa onde eu trabalho e achei ele excelente, extremamente silencioso e muito confortável para digitar. A tecla FN realmente não me agradou mas posso conviver com isso haha, especialmente porque as que eu acho mais importantes, que são as de aumentar e diminuir volume, são avulsas, somente algumas mais "opcionais" possuem atalhos via FN.

image.png

Obrigado a todos pelas recomendações e dicas 😁

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...