Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, atualmente estou usando um i7 3770K de 3°Geraçao, vou fazer um up para um i7 10700 , minha dúvida é se vai ser necessário formatar meu HD , ou não por ser intel mesmo ? 

Obrigado

• Coordenador
Postado

@Hugo Renan Como você vai trocar o kit, recomendo a formatação. Alguns pacotes específicos para a máquina são instalados durante a formatação, e sua plataforma nova será completamente diferente.

EDIT: vai usar Windows 10?

Postado

A recomendação sempre vai ser uma instalação nova do sistema mas...

Eu fiz um upgrade de um i5 de 4ª geração para um i5 de 11ª geração. Usava o Windows 10 e como estava com preguiça de reinstalar tudo, resolvi testar se funcionaria manter o sistema antigo.

Funcionou tudo normal, o Windows 10 reconheceu tudo e não tive nenhum problema além da licença do Windows... alguns minutos de uso e recebi uma mensagem de que o hardware foi alterado e que eu precisava de uma licença nova. Coloquei uma chave de licença nova e tá tudo perfeito.

Cada caso é um caso... mas aqui funcionou muito bem.

Postado

@Hugo Renan Se já usa o Windows 10, coloca normal o HD no novo PC e liga, caso precise zerar algum game, faça.

E quando acabar, formate para instalar o windows 10 do zero.

Drivers você pega no site dos fabricantes das peças, não use programas que dizem atualizar drivers.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!