Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já tive coolers da Intel, AMD e agora to com um da Deepcool e todos eles tem e tiveram a mesma questão. Algumas vezes quando ligo o PC fazem uma barulho como se as ventoinhas estivessem desalinhadas que para em um minuto no máximo, ou depois de dar um ou dois tapinhas no gabinete. Alguém sabe o por que disso?

Postado
6 minutos atrás, arthur p d disse:

qual a temperatura do processador? se for uma temperatura alta é preocupante.

Não passa dos 80 nem em teste de stress por 2 horas. Não é um problema, é só uma duvida porque isso do barulho nunca fez sentido pra mim.

• Moderador
Postado

@Leo_stuker Bom dia!
Um barulho forte que só pára com tapinhas? Isso é ventoinha com defeito, pode ser rolamento/embuchamento gasto, ou sujeira. As vezes resolve desmontando, fazendo uma limpeza e lubrificação, mas se a ventoinha estiver gasta o ruído vai voltar.
PS: Se tiver HD, não dê tapas no gabinete com o PC ligado. Pode danificar.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

Um barulho forte que só pára com tapinhas?

Não só com tapinhas, ele para sozinho depois de alguns 30/40 seg.

2 horas atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

ventoinha com defeito

eu cogitei essa possibilidade, mas ou eu sou o maior pe frio que todo PC que chego perto dá problema nas ventoinha ou não é isso.

• Moderador
Postado

@Ferox Lupinhabilis, eu pessoalmente não tive muitas experiências similares, ao que me lembro foi só na minha ASRock H110M-HG4, mas não tenho memória disso ocorrendo na minha MSI B150M Gaming M3.
Sobre o tapa no gabinete, o meu possui uma porta que faz ruído até eu dar tapa nele também, no caso é algo solto no gabinete, pode ser que também seja esse o caso do autor, algum botão ou peça que esteja solta 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!