Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo travando e emitindo interferência pelo headset


Posts recomendados

Bom dia galerinha!

 

Ontem terminei a montagem de um PC. As peças foram compradas separadamente e eu montei tudo assim que chegou. A princípio tive o primeiro problema, a placa não tava reconhecendo a memória no slot 1, então liguei as memórias nos slots 2 e 4, e iniciou de boas (não sei se foi defeito no slot, a trilha suja ou simplesmente alguma configuração. Mas como funcionou normal nos outros slots, não quis mexer mais nisso). Depois disso o PC iniciou corretamente, fiz a instalação do windows, e fui logo instalar alguns jogos para testar a máquina.

 

Depois de umas 7 horas de uso tive o primeiro travamento. A tela simplesmente congelou, não aceitando  nenhum comando, então reiniciei pelo gabinete (na hora estava numa partida de LOL). Após reiniciar, uns 20 minutos depois ele reiniciou sozinho do nada, sem dar mensagem de erro ou algo do tipo. E depois disso, uns 30 minutos mais ou menos, outra travada, e foi aí que eu percebi que enquanto tava travado, saia uma interferência relativamente alta do headset, e aí eu removi ele e reiniciei o PC, e por coincidência, o problema parou.

No dia seguinte (hoje), liguei ele com o fone e tava assistindo uma live, e aí do nada, travou de novo, e novamente com a interferência do headset, porém, dessa vez eu tava com o headset conectado na entrada do gabinete, e não na entrada da placa como anteriormente.

Agora liguei ele sem o headset e vou testar pra ver se trava de novo.

 

Até hoje nunca ouvi falar de um headset causando esse tipo de coisa, então acho pouco provável que seja ele. O que vocês acham que pode ser?

 

Obs.:

Todos os componentes são novos, montado do zero.

Não fiz overclock, está tudo rodando em stock

O windows está com as configurações padrão

Após as travadas, eu reiniciava ele, ia na BIOS, e a temperatura dos componentes estavam OK.

 

 

Configurações

ASUS Prime B450M - Gaming/br

Ryzen 5 5600g (cooler padrão)

2x Killsre 8GB 3200mhz DDR4

Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze

SSD Kingspec NVMe M2 512GB

 

 

Desde já agradeço a ajuda de todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, F4b10 disse:

@David Maxwell Roda um mem. test, essas memorias killsree é segunda linha, tenho uma no meu PC, e de vez em quando o PC congela, to usando ate comprar uma decente.

Rodei o memtest e não encontrou nenhum erro.

 

2 horas atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

@David Maxwell Boa tarde! Problema no slot 1? Então acione a garantia da placa-mãe! Não fique com produto defeituoso.
Caso tenha comprado em loja física, devolva-a com a nota fiscal, e troque por outra.

O problema é que até eu enviar e mandarem outra, vou ficar sem placa. Vou testar novamente pra ter a certeza que é o slot com defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

10 minutos atrás, David Maxwell disse:

O problema é que até eu enviar e mandarem outra, vou ficar sem placa. Vou testar novamente pra ter a certeza que é o slot com defeito

Bom, teste, mas caso seja slot com defeito, é melhor ficar temporariamente sem placa-mãe do que ter que comprar uma nova depois, se o problema piorar...
O problema de desempenho pode ser por defeito na placa-mãe também, ou então do próprio Windows. Qual versão do Windows estás usando? É a ISO baixada no site da Microsoft?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Lupinhabilis

482994296_WhatsAppImage2021-09-12at14_40_14.thumb.jpeg.014735c85043e89d9507e8447e17bf84.jpeg

 

Testei novamente e não aceitou nem no slot 1 nem no 3. Como tem um * no canal 2 (slot 2 e 4) acho que deve ser os slots principais. Vou entrar em contato com ASUS amanhã para procurar saber.

48 minutos atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

 

Bom, teste, mas caso seja slot com defeito, é melhor ficar temporariamente sem placa-mãe do que ter que comprar uma nova depois, se o problema piorar...
O problema de desempenho pode ser por defeito na placa-mãe também, ou então do próprio Windows. Qual versão do Windows estás usando? É a ISO baixada no site da Microsoft?

Estou usando a versão Home, baixada direto da microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

31 minutos atrás, David Maxwell disse:

!Testei novamente e não aceitou nem no slot 1 nem no 3. Como tem um * no canal 2 (slot 2 e 4) acho que deve ser os slots principais. Vou entrar em contato com ASUS amanhã para procurar saber.

 

 

Com 2 Slots ruins pode indicar que o controlador de memoria do seu CPU ta ruim, funcionando só o canal A ou B, se conseguir um CPU AM4 pra testar ou pode tentar acionar a garantia da placa-mãe e do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!