Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente preciso urgente de uma resposta, eu busco desempenho em jogos, buscando mais fps, qual é melhor a GTX 1070ti ASUS rog strix ou a ASUS GTX 1080 turbo?

OBS: A faixa de preço entre as duas está quase o mesmo.

Postado

A GTX 1080 é melhor, mas a margem é pequena (uns 5-8%). Se estiver o mesmo preço, eu iria de GTX 1080.

Postado
10 minutos atrás, acvale disse:

A GTX 1080 é melhor, mas a margem é pequena (uns 5-8%). Se estiver o mesmo preço, eu iria de GTX 1080.

Sério? Perguntei para umas pessoas também, umas disse que a ASUS rog strix GTX 1070ti era mais bruta porque ela é ti e por causa da marca que seria rog strix.

Postado

@otavioald

15 minutos atrás, otavioald disse:

ASUS rog strix GTX 1070ti era mais bruta porque ela é ti

Isso aqui é falso, as TI sempre vão ter menos desempenho do que o modelo da categoria superior da mesma geração. Exemplos: a 1060 é melhor do que a 1050ti, 3070 é melhor do que 3060ti, etc.

Isso que eu estou falando é em relação ao chip gráfico, não em relação ao produto final (com o circuito e as memórias).

15 minutos atrás, otavioald disse:

marca que seria rog strix

Já isso aqui, pode até ser que por conta de um overclock de fábrica ela tenha um desempenho levemente superior, mas acho improvável (o mais provável é a diferença entre elas seja mais estreita, como disse o colega abaixo - mas ainda com a 1080 na frente). A solução térmica da 1070ti aparenta ser melhor, e este modelo single fan da 1080 não parece ser muito bom para overclock.

Postado

A GTX 1070 Ti é quase uma 1080, são 2432 CUDA Cores vs 2560 CUDA Cores, mas a 1080 tem uma memória de vídeo significativamente mais rápida por ser GDDR5X (256GB/s vs 320GB/s). Logicamente a 1080 é um pouco mais rápida, mas por questão de construção essa 1070 Ti pode acabar diminuindo a diferença entre elas. Mas é bom verificar reviews para cada um dos modelos específicos para decidir, e também não pague muito caro nessas placas.

Postado

@acvale Então levando isso em consideração, seu for apenas casual e não decidir fazer oc, melhor ir de 1080, certo? Creio também que não farei muita coisa que irá aquece-la muito.

25 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Mas é bom verificar reviews para cada um dos modelos específicos para decidir, e também não pague muito caro nessas placas.

Sim, dei uma olhada em reviews, problema que são antigos, a 1080 está um pouco mais barata que essa 1070ti

Postado
4 minutos atrás, otavioald disse:

Sim, dei uma olhada em reviews, problema que são antigos, a 1080 está um pouco mais barata que essa 1070ti

São antigos, pois são placas antigas.. 2016/2017, se não me engano..

Essa Turbo, seria aquela com uma ventoinha lateral, não?? Eu evitaria esse tipo de placa, ainda mais nessa placas que são BEM sensíveis à temperatura..

MAS, qual o preço delas??

Postado
12 minutos atrás, otavioald disse:

Então levando isso em consideração, seu for apenas casual e não decidir fazer oc, melhor ir de 1080, certo? Creio também que não farei muita coisa que irá aquece-la muito.

Como você quer mais FPS sem overclock, e como a 1080 está mais barata, ela é uma opção. Mas realmente, dando uma olhada melhor, a solução térmica dela é igual a das founders da geração 1000, é provável que ela vá ter engasgo por conta da temperatura em algum momento. Caso opte por ela, seria bom ter um gabinete bem refrigerado.

Olhando por este lado, a 1070ti é bem interessante, além de que overclock não é algo difícil ou perigoso de se fazer esses dias.

Postado
14 minutos atrás, otavioald disse:

@acvale Então levando isso em consideração, seu for apenas casual e não decidir fazer oc, melhor ir de 1080, certo? Creio também que não farei muita coisa que irá aquece-la muito.

O desempenho da placa não vai mudar de 2016 pra cá. O que você deve procurar no review é a diferença de desempenho delas em relação a outra nos jogos da época (que vai refletir hoje em dia também) e principalmente o comportamento térmico em jogos e em condições de estresse.

Postado
10 minutos atrás, acvale disse:

Caso opte por ela, seria bom ter um gabinete bem refrigerado.

Recomenda algum? Estou montando meu PC e gostaria de fazer um combo com um Ryzen 5 5600x, quanto a placa-mãe poder ser compatível com o PC, eu estava pensando em uma b450m steel legends

17 minutos atrás, RS Faria disse:

MAS, qual o preço delas??

1070ti está por 3200 e 1080 por 3000

Postado

Essas placas single fan são do tipo "blower", elas puxam o ar de dentro do gabinete, como placas normais, mas o jogam para fora, por meio do espelho da placa.

image.png.07fb67386de0eeec9dd08c646db0fa6d.png

A temperatura delas é quase sempre maior do que as placas convencionais, com a vantagem de que ela vai influenciar menos na temperatura dos outros componentes do computador (já que o ar quente é direcionado para fora). Isso é especialmente vantajoso no caso de computadores ITX, por serem pequenos e esquentarem mais facilmente. No caso de PCs convencionais, a utilização destas placas não traz nenhuma vantagem.

Se a comparação fosse entre duas placas de mesmo chip, esta não teria chances.

Mudando minha opinião inicial, provavelmente, dentre estas duas e nestes preços que você indicou, eu escolheria a 1070ti por conta da margem de desempenho estreita e por conta de algumas experiências negativas que tive com thermal throttling. Não sei dizer se há opções melhores do que estas duas placas nesta faixa de preço, mas talvez alguém aqui tenha uma recomendação.

Postado

@otavioald tente pegar alguma B550 ou uma A520, não sei o quanto as B450 vão limitar os processadores 5000 no futuro, e as BIOS das Steel Legends costumam ser meio bugadas, pelo que ouvi falar.

Esses valores em 1070 Ti e 1080 usadas estão um pouco salgados, tente reduzir pra uns R$2.800 ou R$3.000 no máximo essa 1070 Ti.

Postado

Com esses 200 reais, eu poderia comprar algo além do gabinete refrigerado que não deixasse aquecer a 1080? Eu olhei os vídeo aqui como Guilherme falou, ficou em média de 60°

edit: conversei com o vendedor da 1080 e ele consegue fazer por 2800

Postado
4 minutos atrás, otavioald disse:

Com esses 200 reais, eu poderia comprar algo além do gabinete refrigerado que não deixasse aquecer a 1080? Eu olhei os vídeo aqui como Guilherme falou, ficou em média de 60°

60ºC é uma temperatura beem difícil de acreditar para uma placa com esse sistema de refrigeração, esse review aqui a placa pegou 83ºC:

https://www.geeks3d.com/20161205/ASUS-geforce-GTX-1080-turbo-review/

• Coordenador
Postado

@otavioald Todas as GTX 1070Ti vem com o clock de fábrica padrão (exigência da própria NVIDIA justamente para não canibalizar a GTX 1080). A GTX 1070Ti já é muito próxima da GTX 1080 e com um leve overclock chega a encostar. Contudo, é necessário fazer isso manualmente.

A Turbo é uma placa de construção simplificada e sistema de refrigeração blower, enquanto a ROG Strix é uma placa bem mais robusta.

Um colega meu conseguiu pegar uma GTX 1080 Zotac AMP! usada por R$ 2.000,00 alguns meses atrás... Mas os preços, que já estavam altos, subiram ainda mais de lá pra cá. Para você ter ideia, minha GTX 1070Ti Superclocked da EVGA custou R$ 1.900,00, nova, em 2018.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!