Ir ao conteúdo

Tela azul "NTFS_FILE_SYSTEM" após instalação do Windows 10

Ir à solução Resolvido por Senpia Kkj,

Posts recomendados

Postado

Tenho um FX-8300, GTX 1060 3gb, 2 pentes de ram HyperX 4gb e um HD 500gb

Eu realizei a formatação pelo próprio reparador do windows, após finalizar ele vai pra tela de carregamento do windows e da tela azul, a única informação a mais que aparece é "NTSF filé system". Não dá nenhuma opção de reparação, só fica na tela azul, reinicia e fica em um loop automático, ligando, dando imagem azul, desligando, ligando

• Solução
Postado

@Kristhian Anderson  Vou falar a instalção passo a passo por pendrive (Precisa de um outro PC com o windows funcionando)

1- Baixe a iso do windows 

Link para iso do windows 10:https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

2- apos ter baixando a iso baixe o rufus para a criação do pendrive bootavel

Link do rufus: https://rufus.ie/

3- apos ter aberto o rufus coloque o pendrive no PC e selecione ele no rufus (Atenção todos os dados do pendrive serão apagados, faça backup se necessário.

3.1-selecione a iso do windows 10

4- apos ter colocado a iso verifique se o seu PC e MBR ou GPT na maioria das vezes PCS antigos sao MBR

mas para simplificar MBR seria uma BIOS ja GPT seria uma BIOS UEFI

5- clique em iniciar, e espere terminar.

feito isso vá para o PC com windows defeituoso e ligue ele e mude as configuraçoes de boot para iniciar no pendrive.

6- na tela de instalação windows apenas de Proximo,Proximo e selecione o idioma,teclado

7-na tela de instalação terá 2 opções

Instalação normal ( Instala o windows por cima do outro salvando os arquivos antigos em uma pasta chamada "Windows.Old"

E a outra opção seria a Instalação personalizada (Avançada)

que seria para formatar o PC por completo

caso queria usar a avançada video abaixo mostrando tudo que eu disse anteriormente

Link: 

apos tudo feito so instalar os drivers.

Eu não sei explicar muito bem, porque para mim e coisa fácil formatar

se esta satisfeito com o tópico de ele como resolvido

• Obrigado 1
Postado
13 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Senpia Kkj Sugiro que use a própria Ferramenta de Criação de Mídia da Microsoft para isso. Não há necessidade de usar o Rufus.

a Ferramenta de Criação de Mídia da Microsoft e mais lenta, por isso prefiro o rufus

mas vai de pessoa pra pessoa, ele pode escolher

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!