Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, boa noite, a empresa tava com alguns computadores parados e iam jogar fora, então peguei pra mim, porém um dos computadores era um da amd de 2003, o PC é mais velho que eu, fui ajeitar e o PC nem rodava fan, troquei a fonte e rodou fan mas o PC ficou apitando, peguei alcool isoporpilico, passei no slot de ram (DDR) e na memória, limpei os dois tirando poeira a kg e o PC voltou a dar video, tentei botar windows 10 e o PC n rodou, n consegui ver quanto de memória RAM o PC tem e nem ver qual era o processador, mas vi que ele tinha 200Mhz na placa-mãe RS482M, vcs tem sugestão de que SO eu uso nele? E se ele serve pra alguma coisa simples como world e excel? Ou outras sugestões de uso pra ele.

Edit: 1 gb memória RAM 400mhz

• Moderador
Postado

@João Luis Falangola Boa noite! Esse PC é muito antigo e não rodará nenhum Windows atual. TALVEZ alguma distribuição Linux muito leve como o Bodhi Linux Legacy Release ou Debian com LXDE ou Openbox pode servir. Se quiser experimentar o Debian, siga este tutorial (mas lembre-se de baixar a versão de 32-bits e usar pelo menos o LXDE como ambiente de desktop):

• Curtir 2
Postado

@João Luis Falangola Se for a mesma placa desse link então é DDR mesmo

Agora se for a desse link então é DDR2

É um padrão bem antigo caso seja a DDR própria, você pode achar no Mercado livre e em sites assim, como AliExpress, Amazon etc

Agora se for a do segundo link é DDR2 que é um tanto mais fácil de achar

mas vai ser um pouco difícil mesmo assim pois DDR2 já não é fabricada mais, até DDR3 acho que não é mais fabricada por serem plataformas mortas (Talvez as DDR3 SODIMM para notebook ainda sejam fabricadas)

De qualquer forma é um limite bem baixo de RAM que é aceito e tem que cuidar com quantos bits é seu chipset, se é 32 bits ou 64, pois o sistema não aceitará instalar sistema 64 bits em plataforma de 32, mas o contrário pode acontecer.

Postado

Se quiser uma distro leve mesmo, pode tentar o antiX. Ele é baseado em Debian, pede só 256Mb de RAM, tem bons gerenciadores de pacote, e suporta programas modernos sem problemas (desde que o seu PC aguente).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!