Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Toda vez que eu mexia por algum tempo nesse notebook começava a vir um cheiro desagradável, depois de muita procura (passei desodorante várias vezes) descobri que esse cheiro ruim estava vindo da saída de ar do note, vem um ar meio quente e com um cheiro ruim, não é de queimado nem nada do tipo, parece um cheiro de suor mesmo e bem esquisito...... Enfim alguém sabe como posso fazer, ou se tem que limpar alguma peça específica que causa isso

Postado

@Marcelo_gs Cheiro orgânico vindo da saída de ar? Se eu fosse você desmontava para ver. Pode ter dado ninho de formiga e você estar derretendo elas a cada vez que liga. Já limpei muitos eletrônicos assim, e tem que fazer uma limpeza bem feita. Se for mesmo isso, a umidade da matéria orgânica pode inclusive danificar seu equipamento.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
33 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

passar um aspirador de pó (aqueles pequenos do aliexpress) e álcool

Neste caso você vai ter que fazer a experiência e nos contar ok? A recomendação mais correta já lhe foi fornecida.

Pra não perder a oportunidade..., o cheiro depende o site que você visita mais. Pra ser formiga você deve visitar muitos sites de doces, receitas e afins kk (afff... fala sério )

Postado

@.if Nunca viu eletrônicos com ninhos de formigas?

Dentro de um macbook: wPjuge47yDLedY2tF9tflBr6vENd-dNafo-vZhVFo2o.jpg?width=960&crop=smart&auto=webp&s=7ba6c3882bc306aaccc9a521d793bd5bb5c99792           

Em uma Apple TV:             Mu6MCHF.jpg         

Outro notebook:                stock-photo-ants-make-a-nest-in-a-laptop-notebook-1082861138.jpg

A primeira vez que eu vi um ninho de formigas dentro de um eletrônico foi em 198x, ainda era criança e tentava ajudar meu pai com os equipamentos que ele reparava. A última vez foi meu microondas lá de casa, que eu não quis nem abrir, vai direto para o lixo quando o novo chegar. O cheiro é como o @Marcelo_gs citou, meio que um cheiro de suor velho e matéria em decomposição. Para quem não trabalha com eletrônica ou não tem intimidade com o ramo deve parecer meio impossível mesmo, até que acontece e a pessoa fica chocada.

Postado

@Shaman93 @WOZ Dods @.if Pior que é o notebook do trabalho, nem ouso comer perto dele kkkk. Eu abri ele, só tirei a carcaça no caso, não retirei peça por peça mas olhando por cima assim não vi nada de estranho exceto alguma poeira, não era tanta pra justificar o cheiro meio forte mas mesmo assim ja dei uma limpada e vamos ver se o cheiro continua.

Eu vou atualizando aqui qualquer coisa, obrigado pela ajuda. Eu também nunca vi ninho de formigas mas não duvido porque já vi coisas piores kkkkk

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
42 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Nunca viu eletrônicos com ninhos de formigas?

Apesar de não ter presenciado, sei que é possível sim amigo.

Me fez lembrar de algumas passagens reais...

• já vi mesmo formiga dentro de um conduíte que causava mau funcionamento intermitente de um aparelho... este sim de difícil diagnóstico ainda mais de achar o problema.. ficou anos assim.
  • Antigamente dava muita formiga em aparelho de dvd que chegou a fazer alguém a  cogitar se havia alguma peça doce dentro dele kk (sério)
  • Havia uma lagartixa morta dentro de um aparelho de som de uma pessoa. Limpei pra ela e coloquei perfume
  • Há muitos (e muitos anos mesmo) havia uma ninhada de ratos dentro de uma tv a válvula. Me lembro de ligar e nhiiinnn aqueles gritinhos quando liguei kk.
25 minutos atrás, Shaman93 disse:

Também aposto em formiga, especialmente se você come em cima do notebook e não limpa ele.

meu voto vai para...

1 hora atrás, .if disse:

barata e afins.

🪳

😁

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
12 minutos atrás, .if disse:
  • Antigamente dava muita formiga em aparelho de dvd que chegou a fazer alguém a  cogitar se havia alguma peça doce dentro dele kk (sério)

O lance das formigas é ficar em lugares fechados e com temperatura ideal. Não sei por que eletrônicos fazem sucesso com elas, mas antes isso que baratas :P

13 minutos atrás, .if disse:
  • Havia uma lagartixa morta dentro de um aparelho de som de uma pessoa. Limpei pra ela e coloquei perfume

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....... 

13 minutos atrás, .if disse:
  • Há muitos (e muitos anos mesmo) havia uma ninhada de ratos dentro de uma tv a válvula. Me lembro de ligar e nhiiinnn aqueles gritinhos quando liguei kk.

Putz...

@Marcelo_gs Você removeu a ventoinhas e limpou o bloco de alumínio? Tentou pegar um álcool de limpeza e dar uma geral na carcaça? A menos que você passe o pano pingando de encharcado ou passe sobre algum componente/placa exposto, pode usar álcool normal (54%) para limpar a parte de fora, em especial o LCD. De repente o note ficou em contato com alguma sujeira que cheirava mal e ficou impregnado e exala mais quando esquenta. 

Postado

Liguei ele agora, o cheiro continua porém bem mais fraco, não fica no ar pelo menos, só se chegar perto da saída de ar.

Mas me surgiu algumas duvidas, eu consegui abrir o notebook com facilidade então acho que ele ja foi aberto a pouco tempo, pode ser que antes ele estivesse com ninhos de formigas, baratas ou etc e talvez o cheiro tenha ficado, é possivel não?

E como eu só dei uma olhada por cima pode ser que tenha algo escondido em baixo de alguma peça ou coisa do tipo, eu joguei um pouquinho de ar nele, com aquele aspirador de pó, se tivesse algo escondido era pra ter saído né? Mas não acho que seja isso pois o notebook foi bem cuidado e ficou bom tempo guardado.

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Você removeu a ventoinhas e limpou o bloco de alumínio? Tentou pegar um álcool de limpeza e dar uma geral na carcaça? A menos que você passe o pano pingando de encharcado ou passe sobre algum componente/placa exposto, pode usar álcool normal (54%) para limpar a parte de fora, em especial o LCD. De repente o note ficou em contato com alguma sujeira que cheirava mal e ficou impregnado e exala mais quando esquenta. 

espirrei um pouco de álcool isopropilico em tudo e deixei secar, mas não sei se esse álcool remove odor, nunca vi esse cheiro vindo de notebook, parece o cheiro de alguém que não passou desodorante, ficou uns dois dias sem banho e acabou de correr uma maratona

Postado
17 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Mas me surgiu algumas duvidas, eu consegui abrir o notebook com facilidade então acho que ele ja foi aberto a pouco tempo, pode ser que antes ele estivesse com ninhos de formigas, baratas ou etc e talvez o cheiro tenha ficado, é possivel não?

Sim, mas dentro dele tem que limpar com isopropanol, mesmo o plástico.

18 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

espirrei um pouco de álcool isopropilico em tudo e deixei secar, mas não sei se esse álcool remove odor, nunca vi esse cheiro vindo de notebook, parece o cheiro de alguém que não passou desodorante, ficou uns dois dias sem banho e acabou de correr uma maratona

Álcool dissolve muita coisa, por isso é ótimo para remover odores.

• Curtir 1
Postado

Vai er tinha ninho de barata, elas têm um cheiro de feromônio muito forte, mas eu teria de sentir o cheiro pra te dizer se é cheiro de barata. Eu sou bióloga, trabalhei com insetos muito tempo. 

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!