Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu computador é o seguinte:

• PROCESSADOR INTEL CORE I7-6700K SKYLAKE, 4.0GHZ, 8MB, QUAD
    CORE

• placa-mãe GIGABYTE GA-Z170X-GAMING 7, CHIPSET Z170, LGA 1151

• PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1080 AMP EXTREME 8GB
    GDDR5X 256-BIT, ZT-P10800B-10P

• FONTE CORSAIR HX850I SERIES 850W, 80 PLUS PLATINUM FULL
    MODULAR, CP-9020073-WW

• DOIS PENTES DA MEMORIA DESKTOP GAMER HYPERX DDR4 KINGSTON
    HX421C13SB/8 SAVAGE 8GB 2133MHZ NON-ECC CL13 DIMM BLACK INT

Estou avaliando um upgrade do processador, pois o i7-6700K não é compatível com o Windows 11.

Para esse upgrade, deverei, logicamente, trocar, também, a placa-mãe.

A questão é: partindo para um processador Intel de 11ª geração ou para um processador Ryzen da série 5000, o resto dos componentes será compatível? O computador ficaria "desequilibrado", considerado em seu conjunto?

Qual seria um bom custo-benefício para um upgrade, tendo em vista que eu não faço overclock?

Qual seria melhor: ficar com a Intel ou partir para um Ryzen?

Gostaria de um upgrade que atualizasse bem a máquina, mas não resultasse em um computador "incoerente" (peças muito boas com peças ultrapassadas).

Obrigado!

Gustavo

Postado
8 minutos atrás, Joao531 disse:

@Gustavo H. M. Valle Parte para Ryzen, é um processador bem melhor!

A placa-mãe, eu recomendo que pegue Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B450M-Plus II, AMD B450, mATX, DDR4, R$799,90

Já o processador Ryzen, eu recomendo que pegue Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, R$1499,90

Totalizando R$2299,80.

Qual é seu orçamento?

Acho que nessa faixa fica legal!

Você acha que o computador ficaria equilibrado e ganharia uma boa sobrevida? Não valeria a pena gastar um pouco mais para a última série dos processadores Ryzen, ou o custo-benefício - especialmente diante de minha configuração - não compensaria?

14 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@Gustavo H. M. Valle Boa tarde beleza, quanto você pretende gastar?

Mais ou menos na faixa mencionada pelo João531..

Postado

@Gustavo H. M. Valle Sugiro um Ryzen 5 5600x (1699,00) 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15692/processador-amd-Ryzen-5-5600x-37ghz-46ghz-turbo-6-cores-12-threads-cooler-wraith-stealth-am4

placa-mãe top gygabite b450 aorus elite V2 (800,00)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11007/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-elite-DDR4-m2-thermal-guard-crossfire-am4

Total: 2499,00

Esse kit com certeza é bem superior ao seu, se colocar um Ryzen 5 3600 você vai sentir muita pouca diferença.

Postado
3 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@Gustavo H. M. Valle Sugiro um Ryzen 5 5600x (1699,00) 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15692/processador-amd-Ryzen-5-5600x-37ghz-46ghz-turbo-6-cores-12-threads-cooler-wraith-stealth-am4

placa-mãe top gygabite b450 aorus elite V2 (800,00)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11007/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-elite-DDR4-m2-thermal-guard-crossfire-am4

Total: 2499,00

Esse kit com certeza é bem superior ao seu, se colocar um Ryzen 5 3600 você vai sentir muita pouca diferença.

Show, e a placa de vídeo e as memórias funcionariam bem com esse conjunto?

Postado
41 minutos atrás, Gustavo H. M. Valle disse:

Estou avaliando um upgrade do processador, pois o i7-6700K não é compatível com o Windows 11.

Com o perdão da expressão, eu acho esse um motivo bem besta, pra gastar grana.. O Windows 10 vai estar por aí, até 2025..

Opiniões impopulares à parte, eu esperaria pra ver, o que a Intel tem nas mãos, com a décima segunda geração dela, que sai no fim desse mês.. Se for essa coisa toda, capaz de começarem a desovar o estoque das gerações atuais, pra abrir espaço no estoque e você consiga uma boa compra..

De toda forma, eu seguraria a compra..

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

Com o perdão da expressão, eu acho esse um motivo bem besta, pra gastar grana.. O Windows 10 vai estar por aí, até 2025..

Opiniões impopulares à parte, eu esperaria pra ver, o que a Intel tem nas mãos, com a décima segunda geração dela, que sai no fim desse mês.. Se for essa coisa toda, capaz de começarem a desovar o estoque das gerações atuais, pra abrir espaço no estoque e você consiga uma boa compra..

Não sabia desse iminente lançamento... Interessante.

Realmente, o Windows 10 vai até 2025, mas acho que, para vender as peças que tenho, o quanto antes seria melhor, já que elas, agora, têm "prazo de validade" (ao menos, para a Microsoft)...

O top seria a Intel ou a AMD adotarem uma tecnologia nova, como a Apple fez com o M1. Opinião de leigo, claro rsrs

Valeu!

Postado
Postado
23 minutos atrás, RS Faria disse:

Legal, como bom mineiro, vou esperar e observar. Daí, em novembro ou dezembro, vejo isso. Valeu!

Postado
19 minutos atrás, Gustavo H. M. Valle disse:

Não sabia desse iminente lançamento... Interessante.

Realmente, o Windows 10 vai até 2025, mas acho que, para vender as peças que tenho, o quanto antes seria melhor, já que elas, agora, têm "prazo de validade" (ao menos, para a Microsoft)...

Terá mercado, mesmo com isso.. Aliás, eu não acredito que a MS vai manter essa barreira por muito tempo, pois tem mais PC fora, que dentro dessa lista deles..

20 minutos atrás, Gustavo H. M. Valle disse:

O top seria a Intel ou a AMD adotarem uma tecnologia nova, como a Apple fez com o M1. Opinião de leigo, claro rsrs

RAM embutida na CPU, sem chance de upgrade, parece retrocesso..

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Gustavo H. M. Valle disse:

A questão é: partindo para um processador Intel de 11ª geração ou para um processador Ryzen da série 5000, o resto dos componentes será compatível? O computador ficaria "desequilibrado", considerado em seu conjunto?

Se você usa atualmente DDR4 então só precisaria trocar CPU e MB, o resto seria compatível sim. Não recomendo Intel 11ª geração, é dinheiro jogado fora. Ryzen 5ª geração é a melhor pedida hoje, só tem que ver quanto você pretende gastar. O modelo ideal hoje seria o Ryzen 5 5600X para quem já tem GPU, 5600G ou 5700G para quem não tem.

1 hora atrás, Gustavo H. M. Valle disse:

Qual seria um bom custo-benefício para um upgrade, tendo em vista que eu não faço overclock?

O processador seria como disse acima, a MB para quem não faz OC é a A520M DS3H. Boa qualidade e durabilidade, baixo custo, mas ainda sim bem completa.

50 minutos atrás, RS Faria disse:

Concordo com o colega, pois afinal de contas nos últimos quatro lançamentos de sistema operacional a Microsoft só conseguiu aparar as arestas e deixar o sistema funcionando corretamente um ano ou mais após o lançamento. No caso do Windows 10 tivemos máquinas apresentando problemas constantes até dois anos após o lançamento. Duvido MUITO que a Microsoft faça diferente dessa vez, mesmo que por debaixo da capa o windows 11 seja basicamente igual ao 10. Por sinal, já temos relatos de vários problemas ocorrendo após o lançamento.

49 minutos atrás, Gustavo H. M. Valle disse:

Nem sempre o novo é bom. A Apple atende a um nicho específico. Para computação geral ela está fora da realidade. Acho comédia quando as pessoas falam de apple comparando com PC tradicional por que são duas coisas diferentes em tantos aspectos. Além do mais, até o "right to repair" se tornar padrão no mundo todo eu jamais vou considerar qualquer produto Apple como sendo ideal para quem deseja um PC realmente funcional a menos que a pessoa tenha mais dinheiro do que juízo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!