Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu problema é, que é mais usado minha CPU do que minha GPU (NVIDIA 650ti) e meu CPU (i5-2500 3.30ghz), eu queria saber se tem como mudar isso?Porque toda vez que jogo um jogo é mais utilizado minha CPU

Postado
agora, phzinfps1 disse:

O que eu faço?qual GPu você acha que aguenta esse i5?

Ele quis dizer que esse processador não aguenta sua placa de vídeo, não o contrário.

1 minuto atrás, phzinfps1 disse:

@Pepse Uso 1600x900

Quais jogos e qual a qualidade gráfica?

Postado

@Pepse Dia das crainças eu compro um processador melhor qual voce recomendaria?

A qualidade grafica é desempenho, mexi nas 3D e deu uma melhorada to usando um overclock não agressivo

Postado

Tenta melhorar um pouco os gráficos do jogo.

Alguns jogos tendem a puxar mais da CPU quando colocados no mínimo. Se você melhorar os gráficos, o PC vai ser forçado a jogar para a placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@KeyaruYT Eu tinha uma GTX 650 e meu Phenom II X4 velho de guerra (inferior ao i5 citado) segurava ela com tranquilidade mesmo em jogos exigentes. Acredito que possa ser outro o problema.

@phzinfps1 Quais jogos você joga onde isso acontece? Seu sistema está saudável? Quanta memória RAM você tem no seu sistema? Ondei baixou seus drivers? Qual versão de Windows usa?

Postado
1 hora atrás, FMattos disse:

Tenta melhorar um pouco os gráficos do jogo.

Alguns jogos tendem a puxar mais da CPU quando colocados no mínimo. Se você melhorar os gráficos, o PC vai ser forçado a jogar para a placa de vídeo.

Isso só funciona porque aumentando a qualidade gráfica, a placa de vídeo não consegue empurrar mais tantos FPS, e assim o processador também tem a carga de trabalho diminuida. Não é que a placa de vídeo "rouba" a carga de trabalho do CPU.

Exemplo:

* Jogo rodando em qualidade gráfica baixa, pegando 120FPS, processador em 80% de uso, placa de vídeo em 60% de uso.

* Mesmo jogo em qualidade gráfica alta, pegando 80FPS, processador em 65% de uso, placa de vídeo em 99% de uso.

O processador só diminuiu o uso e ficou mais estável porque a taxa de quadros diminuiu, já que a GPU não conseguiu empurrar mais.

Além de aumentar a qualidade gráfica, eu sugiro limitar a taxa de quadros.

Postado
Em 08/10/2021 às 14:30, phzinfps1 disse:

Meu problema é, que é mais usado minha CPU do que minha GPU (NVIDIA 650ti) e meu CPU (i5-2500 3.30ghz), eu queria saber se tem como mudar isso?Porque toda vez que jogo um jogo é mais utilizado minha CPU

Em 08/10/2021 às 16:31, acvale disse:

Além de aumentar a qualidade gráfica, eu sugiro limitar a taxa de quadros.

Eu ainda tenho esse processador até hoje e com uma GTX 960 (em média 130% superior a 650 ti) nunca tive gargalo de CPU rodando em 1080p e 60hz (lógico que não joguei games competitivos como CS GO, mas são jogos leves que em 60 quadros vai ter sobra de hardware - exceto Warzone que não é nada leve)

Como já comentado por outros colegas mais cedo, você precisa diagnosticar melhor o uso dos componentes nos jogos que você está jogando, recomendo utilizar o MSI Afterburner e checar temperaturas, frequências e porcentagens de utilização da CPU, RAM e GPU, analisando a variação de FPS que vai haver nos mais adversos "cenários" (recomendo calcular a média de FPS com o 1% low e o 0,5% low) do jogo e depois comentar os resultados por jogo.

Geralmente esse tipo de problema ocorre quando você tem alguma falha relacionado a temperaturas ou em algum outro componente do equipamento como a fonte por exemplo.

Poste sua configuração completa aqui (gabinete e monitor) bem como o modelo do gabinete (chassi) e se utiliza fans de gabinete, quantas usam e qual o modelo delas.

Poste também o modelo do Monitor. (resolução já vi que é em 900p)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!