Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Resolver erro de Tracert


Hugo200

Posts recomendados

estou com um problema de tracert não sei se é essa a expressão correta mas acho que minha internet esta tendo problema para chegar até os servidores da microsoft mais expecificadamente Xbox.com , como posso estar solucionando este problema? será que se eu mudar o dns resolveria? qual eu devo colocar exatamente?2044081387_Semttulo.png.3414ddbf4529019c8fc076c8f227828e.png421215064_.png.9952559cd6bad19e4878844bf5243186.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Hugo200 Aí pode ser realmente falha na internet, problema também no servidor do jogo ou no seu PC. 

 

Tenho jogado um game que está todo bugado. MInha internet esta perfeita, pelo menos todos os testes que faço está tudo ok, perde pacote pra nada  mesmo... pingo Deus e o mundo e não perco um pacote em horas de teste. Bate a velocidade contrata fazendo teste real e tudo ok.... nunca tinha visto isso na minha vida. Meu provedor está se superando...

 

Porém,  o game que eu gosto e mais jogo está passando por muitos problema nos servidores e cliente mesmo. Fico teletransportando, jogo travando direto etc, como se fosse problema de rede. Eles atualizam o game, resolvem um problema, mas aparecem outros. No meu caso, é problema no jogo mesmo (no cliente  ou  no servidor - ou os dois sei lá!).

 

Não jogo no Xbox, porém não acredito que toda partida do Xbox, o servidor seja Xbox.com. Como descobriu que o servidor dos jogos do Xbox é esse host? Teve alguém que te falou ou dentro do Xbox quando você faz algum teste de rede ele tenta pingar esse xbox.com? 

 

 

você joga no PC ou no video game?

Tentei pingar xbox.com aqui e não respondeu. Porém www.xbox.com responde. você consegue pingar xbox.com?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUSOM Sim, consigo pingar xbox.com mas o problema é no xcloud e esse foi o resultado com o www.  dando esgotado somente no 3° salto  agora o que pode ser que esta ocasionando esse problema no navegador (obs: agora esta acontecendo também no app do xbox por algum motivo que ainda não descobri...).1599513508_Semttulo.png.bf1e9897dc37e9047d1c4aa449039284.png

@LUSOM mas creio que o correto pra mim não seja fazer o tracert com www pois da em um servidor do rio de janeiro sendo que o servidor que o xcloud esta em são paulo assim o correto é o xbox.com creio eu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo200 Cara, tem que saber o servidor exato da partida. A minha dúvida é essa. Como você sabe que o xbox.com ou www.xbom.com é o server da partida ( o host, o ip do server que eu digo). Talvez esse xbox.com seja apenas um servidor central e não o ip de todas as partidas do xbox. Alguém te orientou que tem que monitorar o ping por ele? A comunidade toda monitora por ele? Estou te perguntando porque eu não jogo nada do xbox e realmente não sei.

 

Tem como saber o IP do servidor das partidas que você joga ou  qualquer outro jogo sem programa ou com um programa chamado snifer de rede,  o Wireshark ou pelo próprio Windows.

 

Para saber no Windows 10: Durante  o jogo ou partida - abra o  Gerenciador de Tarefas > Monitor de Recursos > aba Rede > atividade de rede e observe  a coluna envio" B/s". Clique nela para ordenar do maior para o menor. Daí você confere se o processo é do jogo e olha em qual IP  ele está conectado. 

 

Como são muitas conexões que nosso PC faz, talvez no primeiro momento você não ache fácil, mas depois que começar a observar essas conexões com o jogo aberto e fechado você saberá qual é. Durante a partida, se você não usar mais nada de internet, será o processo que estiver enviando mais dados. 

 

Na imagem abaixo (peguei da internet apenas para ilustrar) eu destaquei o processo, IP e a coluna envio (B/S) para você saber onde é. 

 

 

2078283063_monitor_recursos_08(1).thumb.jpg.943ae014787964649215928a6ec31ac6.jpg

 

 

 

 

** E sobre seu print, com o terceiro salto que não responde, como já disseram, pode ser seu provedor que configurou para não responder propositalmente. Sempre há roteadores ou equipamentos no caminho  da internet que não responde a ping ou tracerout de proposito. Assim, isso não quer dizer que ali que está o problema.

 

 

Para descobrir algum problema de conexão, primeira coisa é saber qual o IP ou IPs das partidas e monitorar  pingando pelo prompt de comando. Não vai adiantar nada ficar pingando um servidor central. Tem que ser o das partidas mesmo.

 

 

@Hugo200 xcloud é esse serviço de jogos em nuvem que está se falando muito né? Daí já pode entrar mais coisas, além de problema na internet. Porém o principio pra tentar descobrir se é problema de conexão é esse que te falei. Se descobre o ip do server e pinga-o infinitamente e observa-se a perda de pacotes. 

 

Qual a sua banda contratada? Jogar pela nuvem exige bastante internet, muito mais que os jogos normais no qual estamos acostumados. você tem pelo menos os 10 mbps mínimos exigidos? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!