Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite pessoa, essa semana meu smartphone, um Samsung Galaxy A30 infelizmente se foi,do nada desligou e não ligou mais,levei na assistência na segunda-feira e hoje recebi o diagnóstico de que o aparelho queimou a ''placa'' e que o custo para a troca sairia em torno de 750,00 Á 800,00 R$, e como estamos falando de um aparelho que já podemos encontrar hoje por um preço partindo de 1,000 R$, acaba ficando inviável o concerto dele neste valor, infelizmente não tinha um backup dos dados que haviam na memória interna, algumas coisas estão no cartão de memória dele,mas grande parte ficava armazenado na memória interna que era de 64GB, hoje fui na assistência pra buscar ele de novo,e eu pensei em colocar ele pra venda por um valor simbólico já que não serve mais pra mim,ele está com a tela boa,e etc,caixinha Original, pode ser que alguém se anime a concertr ou reaproveitar as peças,ms gostaria de saber se teria a possibilidade de recuperar os arquivos que contém nele, ou será que se alguém compra-lo e consertar vai conseguir acessar os dados dele ? o que vocês acham ?

• Membro VIP
Postado

@Willian_Souza Bom dia

Maioria das empresas que fazem reparo em eletrônicos em geral, trabalham na base de troca placa.

Exemplo: Celular liga porém não consegui achar sinal de operadora, e as vezes é um diodo, CI, capacitor, resistor em curto que está afetando o funcionamento do celular.

Mas como o trabalho de localizar o componente danificado é muito maior do que trocar a placa, a troca da placa acaba se tornando mais vantajoso para o técnico, principalmente se for autorizada.

Você tem que procurar empresa iguais a essa do vídeo.

Que tem equipamento apropriado para localizar defeito, se o seu aparelho não recebeu qualquer tipo de impacto tem chance sim.

Cara mande o aparelho em outra loja ou entre em contato com os criadores desses vídeos, as vezes você terá que mandar por correio seu aparelho, só que acho que se celular tem salvação.

Aqui tem outros vídeo.

https://www.youtube.com/results?search_query=reparo+celular+em+curto

E um dica, quando for comprar um celular sempre escolha os modelos que possui entrada para cartão micro SD, não confie apenas na memória interna do aparelho.

E mantenha uma cópia a cada um mês do seus arquivos importante no seu PC.

• Membro VIP
Postado

É possível recuperar, hoje muitos conseguem remover a memória flash e colocar em leitor para recuperar.

Esse procedimento por exemplo é utilizado para "upgrade" de iPhones, por exemplo expandir o flash de 64GB para 128GB, etc.

Agora nem todos possuem as ferramentas, nem o conhecimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!