Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de notebook para estudo e jogos leves de 4 a 5 mil reais.


Lucasinacior

Posts recomendados

@Lucasinacior Todos os abaixo são melhores opções do que o s145. Que bom que não comprou, aproveite para pegar algo melhor de cara. Se vai encontrar outra opção com HDD não sei, mas os que vem com SSD dá para instalar HDD depois. Lembrando que o primeiro é o melhor de todos.

 

https://www.shoptime.com.br/produto/3383639290?cor=PRATA&tensão=BIVOLT

 

https://m.casasbahia.com.br/notebook-lenovo-v14-i5-1135g7-8gb-256ssd-intel-iris-xe-graphics-win-10-home-14-quot-HD-82nm000ebr-preto-1519230662/p/1519230662?utm_medium=Cpc&utm_source=google_freelisting&IdSku=1519230662&idLojista=25052

 

https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/ideapad-gaming-laptops/IdeaPad-Gaming-3i-15”/p/88IPG301387?cid=br:sem|se|google|1239+-+gads-psq+-+gaming+-+search|ideapad+gamer+product|lenovo ideapad gaming 3i|e|10058981672|106383931335|kwd-907663788911|search|brand|gaming&gclid=CjwKCAjw_L6LBhBbEiwA4c46usG82L1bmgUfYZeIWJqZFtWY4_PQPL2k36YWkdwObTrG-6GL-BeRshoCsT8QAvD_BwE

1 hora atrás, Lucasinacior disse:

gostei muito dessa opção, tela full HD, painel ips e ele vem com o SSD M.2, teria que acrescentar apenas um HD. Uma duvida, o HD pro notebook seria o mesmo pra desktop ou tem HD proprio pra notebook?

HD de note é diferente. Os de Desktop são chamados de 3.5" e os de note 2.5".

 

1 hora atrás, Lucasinacior disse:

Na verdade acabei de ver que vem com linux. Queria uma opção que fosse comprar e já usar, não ter que ficar modificando os componentes.

Entendo, mas pessoalmente eu gosto de fazer essa preventiva para ficar melhor, sem bloatwares e outras porcarias do fabricante e já deixar pronto para recuperar quando necessário com um bom espelho do sistema, mas vai de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei esses dois modelos

 

568A:

 

https://br-store.acer.com/notebook-acer-a514-54-568a-ci51135g7-8gb-512gb-SSD-w10hsl64-gold-14-fhd-nx-aukal-005/p

 

 

54LT:

 

https://br-store.acer.com/notebook-acer-a514-54-54lt-ci51135g7-8gb-256gb-SSD-w10hsl64-gold-14-fhd-nx-aukal-003/p
 

Pelo que vi a única diferença dos dois é a diferença do tamanho do SSD, porém o que tem 512gb ta ate mais barato, ou tem alguma outra diferença?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Os discos rígidos de notebooks seguem um padrão de 2,5", SSDs e hdd's já seguem esse padrão.

*Vi agr q tem uma segunda página e q já responderam isso.

@Lucasinacior Esses Acer realmente n possuem diferença além do armazamento, mas se for pra pagar 3,7k, esse Lenovo ideapad 3 com r7 5700u da shoptime q o @WOZ Dods mencionou é infinitamente superior a esse i5-1135g7 dos Acer ou mesmo do Lenovo q mencionei, e ainda possui 15,6". A vantagem desse i5-1135g7 é custar uns 3k em promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior O Lenovo é mais atraente ao meu ver por ter processador de quinta geração, com mais desempenho sem custar muito a mais. Nem no site da Lenovo fala qual é o tipo de tela dele, então você teria que ligar para saber. Pessoalmente eu não me preocuparia muito com o tipo de tela a menos que o uso primário fosse design ou outras atividades que requerem maior precisão na imagem. A diferença final de outros tipos para IPS, ao meu ver, é no ângulo de visão e isso fará muita diferença no consumo de mídia quando sendo usado por mais de uma pessoa para esta finalidade.

 

Sobre os Acer, ambos usam o processador Intel Core i5 1135G7, que tem desempenho multi thread muito inferior, dois terços do do R7 5700U, estão em outra categoria bem abaixo, isso com chip gráfico inferior também. No geral não são más opções, eu só preferiria o Lenovo pela marca e pela longevidade de desempenho. No final fica a seu critério.

Em 23/10/2021 às 13:50, JohnLSV disse:

Os discos rígidos de notebooks seguem um padrão de 2,5", SSDs e hdd's já seguem esse padrão.

*Vi agr q tem uma segunda página e q já responderam isso.

Hoje a maioria dos Notebooks disponíveis no mercado na verdade tem slots M.2 para SSDs de alta velocidade (NVMe). Os que vem com SSD já pré-instalado costumam utilizar justamente esse tipo de unidade de armazenamento, como já foi mencionado no início do tópico, mas sempre convém conferir. 

Em 22/10/2021 às 15:42, Lucasinacior disse:

e o que me diz desse da acer que enviei? Minha namorada apaixonou nele kkkkk é uma boa opção? Para acrescentar HD ou SSD

e qual o modelo desse Ryzen 7 nesse primeiro que você mandou?

O Ryzen 7 dele e o 5700G como mostrei no comparativo. Acredito que todos eles tem slot M.2 e porta SATA por serem ambos padrão de mercado, mas não custa nunca confirmar, bem como questionar qual é o tipo de interface usado na unidade pré-instalada (no caso de SSD).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dodsestava vendo aqui e este modelo da lenovo ideapad Ryzen 7 ele possui uma placa de vídeo Integrada AMD Radeon™ Graphics, já os acer i5 11°geração eles vem com uma placa de video mx350, ai vem a duvida, com o lenovo eu ganharia em processador e perderia em placa de video ? no final acabaria compensando essa perda ? deixando claro que o objetivo do note é estudos da facul e consequentemente uns joguinhos  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor Rosa Ainda não vi nenhum comparativo entre a MX350 e o 5700U. Como o 5700G foi considerado a APU mais veloz para jogos já lançada, tenho receio de presumir que será comparável a gerações anteriores, desconsiderando então os comparativos disponíveis com elas. Pessoalmente eu acredito que a mx350 ainda terá bom desempenho em relação ao 5700U, mas acredito que os dois estão bem mais próximos do que por exemplo o 4700U. Veja qual é sua prioridade, pois a MX350 realmente é boa para eu não admitir que pode ser melhor que o 5700U. Eu só tentaria pesquisar por comparativos reais, pois os únicos que encontrei são de sites tipo "versus", e esses comparativos raramente são realistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods achei essa comparação, os dois note's estão na mesma faixa de preço a diferença é que o acer aspire 5 vem com uma placa de video dedicada no caso a mx350 2gb e com um processador i5 10°geração enquanto que o lenovo ideapad vem com uma processador Ryzen 7 mas com uma placa de video integrada chamada AMD Radeon™ Graphics, minha duvida é se compensa essa troca de um por outro pois posso estar errado mas a placa de video mx é bem melhor que a da AMD e o processador de ideapad é muito superior ao do aspire, de ante mão por umas grana a mais tem também o ideapad gaming 3i com uma placa de video gtz 1650 4gb  e uma processador i5 10° geração. 

 

https://www.submarino.com.br/produto/3628125731?sellerId=7275920000161&epar=bp_pl_00_go_g35174&epar=bp_pl_00_go_g35174&opn=XMLGOOGLE&WT.srch=1&utm_medium=buscappc&utm_source=google&utm_campaign=marca%3Asuba%3Bmidia%3Abuscappc%3Bformato%3Apla%3Bsubformato%3A00%3Bidcampanha%3Ag35174&gclid=CjwKCAjwq9mLBhB2EiwAuYdMtfnm2tRg5xB1Xe1xdxeOyYoOqkVdIuXCg2crhF28JbJKNrWEzoP5FxoC_S0QAvD_BwE&cor=Chameleon Blue

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, João Victor Rosa disse:

@WOZ Dods achei essa comparação, os dois note's estão na mesma faixa de preço a diferença é que o acer aspire 5 vem com uma placa de video dedicada no caso a mx350 2gb e com um processador i5 10°geração enquanto que o lenovo ideapad vem com uma processador Ryzen 7 mas com uma placa de video integrada chamada AMD Radeon™ Graphics, minha duvida é se compensa essa troca de um por outro pois posso estar errado mas a placa de video mx é bem melhor que a da AMD e o processador de ideapad é muito superior ao do aspire, de ante mão por umas grana a mais tem também o ideapad gaming 3i com uma placa de video gtz 1650 4gb  e uma processador i5 10° geração. 

Achei esse vídeo também e ele compara errado. O modelo do vídeo é MX 230. Essa GPU tem desempenho inferior à MX350. 

GTX 1650 tem desempenho muito superior a tudo que foi citado nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor Rosa A igpu do Ryzen 5700u é levemente superior a mx350 em jogos, vi testes individuais pelo yt pra confirmar se os dados desse site estão corretos, rdr2 manteve na maior parte do tempo 34 fps na igpu Ryzen e o mx350 manteve 32 nos videos q vi.

MX350: https://technical.city/pt/video/GeForce-MX350 / RX Vega 8: https://technical.city/pt/video/Radeon-RX-Vega-8-Ryzen-4000

Basta descer na partes dos jogos em 1920x1080 q você vê quanto fps bate em cada jogo, no geral o mx350 so vai tirar vantagem em jogos otimizados pra NVIDIA.

Esse site verifica quanto cada igpu/gpu consegue obter de desempenho em relação a gpu mais top do mercado, a ipgu do Ryzen 5700u consegue 16,84%, a mx350 10,89%, ja essa 1650 de note conseguem 26,25% : https://technical.city/pt/video/GeForce-GTX-1650-móvel

Essa % não se baseia apenas em jogos, e sim no geral, em qualquer aplicação q utilize gráficos. Se realmente quiser ver desempenho em jogo desça ate 1920x1080 e compare os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnLSV Esses sites que tem benchmarks sem análise comparativa objetiva eu tenho certa resistência em confiar. Quando busco benchmarks prefiro conteúdo com método de teste. Tom's, Gamer's nexus, Guru3D, etc. são os sites que considero respeitáveis. O único de benchmarks sintéticos puros que uso que confio é o passmark, mesmo assim só para referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Também utilizo apenas para referência, pois existem "n" fatores que podem alterar os resultados, mas já é uma boa base a se considerar, sem contar que os próprios testes em vídeo podem ter essa alteração, já que uma das coisas que quase não vejo mencionarem é o clock da ram em testes de igpu, algo que possui um peso enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnLSV Clock é um fator, número de shaders, número de pipelines, frequência da memória, barramento da memória, etc. Não dá para isolar qualquer fator que seja e tomar por base com nenhum componente hoje, menos ainda GPUs e CPUs. Quando falo de testes e benchmarks de revistas sérias, falo de testes onde a metodologia visa justamente excluir fatores externos, como por exemplo utilizando-se as mesmas memórias nos testes, sistema limpo e instalado apenas para aquele momento, etc. Sem metodologia de testes claramente explicada, como nesses testes de youtube, eu nem levo em consideração. Para notebooks algo que eu usava muito era o site notebookcheck, mas hoje me frustro muito tentando já que mudaram muito a metodologia deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@FelipeDevis Se for usar para jogos, um HDD 2.5" de 1 TB ou mais seria bem vindo. Se for usar para edição de imagens/design, terá que acrescentar quanta memória RAM puder pagar.

Ela quer jogar também, você poderia me aconselhar alguma hdd boa pra essa note? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!