Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo usar Linux Mint Cinnamon ou XFCE em E6550 + 2GB RAM?


LuizinPVP

Posts recomendados

  • Analista de Segurança

A versão Cinnamon é a última (20.2) e é a mais estável e completa.

A versão Xfce é mais leve indicada para computadores mais antigos.

Eu tenho um PC de 4gb de ram com o Mint 20.2 e não tenho problemas com o desempenho ;)

 

Dependerá muito do que você pretende do PC, mas provavelmente o mais indicado será Xfce

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lusitano disse:

A versão Cinnamon é a última (20.2) e é a mais estável e completa.

Se me permite, mas Cinnamon é o nome da interface gráfica utilizada, bem como Mate e Xfce. Tem Cinnamon na 19,  por exemplo, e desde a 4 se não me engano. As versões no Mint tem nome de mulher:

20.2 - Uma;

20.1 - Ulyssa;

20 - Ulyana;

19.3 - Tricia;

19.2 - Tina (a que uso com interface Cinnamon) e assim sucessivamente. 

 

Quanto à qual escolher, colega @LuizinPVP , ambas rodam com 2 Gb e tem 4Gb como recomendação. Mas a Xfce, por ter visual mais simples, consome menos recursos, sendo mais indicada para ressuscitar nossos velhos amigos.

 

Talvez usar uma mais antiga, que é mais leve, como a 19 (que LTS e tem suporte até abril de 2023), cuja versão Xfce pede 1 Gb de RAM e 2 Gb para ficar confortável. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud @Kleber Peters @Lusitano ok muito obrigado irei de linux mint xfce, mas uma dúvida que tenho também em questão aos jogos, curto muito jogar e jogo bastante no meu windows 7 como FarCry 3, Gta IV, Gta San Andreas (muita e Samp), Minecraft, Roblox, CSGO, Dayz, emulador pra Free Fire e muito outros, vou ter algum problema em rodar eles no linux ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!